Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra o Abre o Olho, atacante faz diferença mais uma vez

Por pouco que o equilibrado duelo entre Zenite e Abre o Olho não termina empatado. Após uma primeira etapa lenta, os zicas construíram vantagem de dois gols, mas tomaram um susto na reta final. Sorte que a estrela de Rapha Hulk brilhou nos últimos cinco minutos de jogo, garantindo a vitória por 4x3.
 

No primeiro tempo as coisas foram mais calmas, com gol saindo apenas aos 22. Antes disso o Zenite tentou colocar o rival na roda, tocando a bola de lá para cá e se aproximando da área com cautela. Um dos primeiros chutes a gol foi do “líbero” Léo Ballestero.
 

Mais perigosa foi tentativa de Cesinha, após bom passe de P.O: Peps estava atento e fez defesa. Ainda sem Hulk, mas com Fábio Henrique na criação e Bob caindo pelos lados, o Zenite tentou chegar com mais perigo. O Abre o Olho, contudo, muitas vezes contava com três ou quatro jogadores dentro de área, atrapalhando qualquer plano.
 

O cenário mudou para as duas equipes depois de parada técnica. O Zenite trouxe Hulk, enquanto Pablo veio dar uma força no ataque dos olhudos, até então dependente de Luan.  A mudança surtiu efeito e Pablo botou Ballestero para trabalhar duas vezes em pouco menos de cinco minutos. Numa delas, o goleiro teve que dar um salto para mandar a bola para escanteio.
 

Acontece que o gol do Zenite estava mais maduro, e ele saiu após boa trama na esquerda. Para tal, Rapha Hulk e P.O fizeram rápido um dois, com o segundo saindo livre na cara de Peps e finalizando forte e no alto. O placar estava aberto.
 

O Abre o Olho foi obrigado a se mexer e pressionou o adversário: quando Fê Amato roubou a bola da zaga zica perto da área, o gol só não veio porque Ballestero defendeu com o pé. E, no último lance do tempo, um corta-luz de Pablo em chute de Luan quase matou o goleiro do Zenite.
 

A segunda etapa seria bem mais interessante que a primeira, e já começaria com bola na rede. Mesmo com o Abre pressionando a saída, quem marcou foi mais uma vez o Zenite, dessa vez em bola parada: Fábio Henrique pegou bem na redonda e Rapha Hulk deu uma casquinha dentro da área, vencendo Peps. 2x0.
 

O gol deveria dar tranquilidade ao time, mas em pouco menos de dois minutos o Abre diminuiu: para isso, foi necessário um bom passe de Shel no costado da zaga. A bola encontrou Beza livre, que finalizou. Ballestero até amorteceu, mas o gol saiu.
 

O empate só não foi imediato porque Ballestero fez boa defesa em petardo mandado por Luan de fora da área. O camisa 11 era o mais atuante do Abre o Olho e o goleiro zica teve que se esticar todo para afastar a bomba.
 

O Zenite, por sua vez, parecia estar “pedindo” para tomar o empate, segundo palavras ditas na quadra. A principal jogada era ligação direta em Hulk e seja o que Deus quiser. Mesmo com Michel e Léo Alario afastando tudo, o espaço no meio de campo era imenso.
 

Explorando um deles, Luan conseguiu chegar ao empate. Depois de algumas tentativas, o gol do camisa 11 veio em um chute não tão forte de fora da área. Ballestero foi na bola, mas não segurou. Faltava pouco mais de cinco minutos para o fim.
 

As equipes fizeram nova parada para discutir a estratégia. Para os zicas deu certo, porque o gol saiu da jogada manjada: bola longa para Hulk, que ganhou no alto, dominou e deu o passe para Cesinha entrar batendo rasteiro pela direita e colocar o Zenite mais uma vez na frente. 3x2!
 

Instantes depois o próprio Hulk recebeu nova bola, agora no lado esquerdo. Desta vez o atacante finalizou por conta, vencendo Peps com um tiro rasteiro e garantindo a vitória. Haveria espaço para o quinto, mas Hulk isolou boa chance em rebote do goleiro (tudo bem, ele tem crédito).
 

Antes do apito final o Zenite ainda tomou um susto: Luan encaixou bonito chute da intermediária, Ballestero não esboçou reação e o Abre o Olho diminuiu. Só que não havia mais tempo para a reação. Com o triunfo, o time azul se aproxima dos líderes, enquanto o recém-promovido à Ouro segue na zona da bagunça. Na semana que vem a dupla pega Catado e Bode, respectivamente.
 

Ficha Técnica

 

Abre o Olho 3x4 Zenite - 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

 

Gols: P.O, Rapha Hulk (2) e Cesinha (Z); Beza e Luan (2) (A)

 

Cartões amarelos: Pablo (A) e Leozinho (Z)

 

MVPs: 1 - Rapha Hulk (Zenite); 2 - Luan (Abre o Olho); 3 - Léo Alario (Zenite)

 

Comentários (0)