Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos empata com Futsamba no final e consegue a classificação

Futsamba e Futeloucos protagonizaram um verdadeiro clássico dos Futs, com direito a um duelo particular entre artilheiros da partida que terminou em 4 x 4. Os azuis garantiram a emoção até o final, pois atrás no placar, conseguiram o gol da classificação justamente no último minuto da última rodada, e ainda por cima contra o líder do Grupo B.
 
De um lado, os sambões tinham Prego: o homem das chuteiras e caneleiras rosas, artilheiro absoluto e dono das principais jogadas, autor de três gols que dariam a vitória tranquila. Do outro, Barbieri foi o herói dos azuis ao anotar todos os quatro gols de sua equipe (deixando Digão boquiaberto).
 
Mal a partida começou, e o Futsamba foi para cima. Celsinho partiu em disparada pela esquerda e cruzou certeiro para Prego sair do chão e testar firme de cima para baixo, tendo Matheus dado rebote em cima do próprio adversário, que arrematou mais uma vez, sendo que o goleiro conseguiu defender e mandar de volta ao jogo. Em rápido contra-ataque, Cezão recebeu na entrada da área do lado esquerdo e mandou colocado no canto oposto, a bola não foi muito forte, mas o suficiente para parte dela cruzar a linha. Ferrugem saltou como nunca e conseguiu evitar que entrasse. Na jogada seguinte, Barbieri estava de costas para o gol adversário e, marcado por dois zagueiros, recebeu a bola e rapidamente rolou para o lado direito, onde Fernando Menezes apareceu de repente e mandou uma bomba para fora, tendo todo o gol para escolher o canto.
 
Mas, como diz o velho ditado: Se você não quiser, tem quem queira. Caio correu pela esquerda e serviu Prego que, dentro da área, estava complemente livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 1 x 0! Cahé teve uma chance ótima de aumentar o escore na jogada seguinte. O camisa 7 disparou pela esquerda, e da entrada da área, bateu por cobertura, tentando tirar do alto goleiro adversário. Matheus nem virou-se para trás, pois já esperava tomar mais um, mas a bola explodiu na parte baixa do travessão, quicou no chão e voltou para o centro da quadra.
 
Dois minutos depois, Barbieri começou sua disputa particular com Prego pela hegemonia da quadra. O camisa 9 foi avançando para a área adversária sem sofrer combate, foi caindo para o lado esquerdo e disparou a bomba no canto direito. Ferrugem saltou para ir buscar, mas não alcançou. Bola no fundo da rede. 1 x 1!
 
Barbieri estava mesmo disposto a ser o rei da quadra. Já perto do fim, o atacante futeloucou com uma verdadeira pintura. O jogador recebeu um cruzamento de escanteio pela direita, matou no peito e mandou um balaço de pé esquerdo no canto direito de Ferrugem, que nada pôde fazer. Que golaço. 2 x 1!
 
O Futsamba teria entrado em parafuso se Prego não aparecesse para martelar a meta adversária. Em cobrança de falta, o camisa 5 foi esperto e mandou um foguetaço rasteiro, os azuis, pensando que a pelota ia por cima, saltaram e deixaram-na passar. Matheus, que não esperava, a viu entrar no meio do gol. 2 x 2!
 
Com o cronômetro caminhando para o fim da primeira etapa, era de se esperar que ambos os times tirassem o pé do acelerador, mas não para os sambões, que queriam mais. Já nos acréscimos, Prego arrancou e tirou Pedrinho da jogada com um drible de corpo e mandou um tiro certeiro no canto esquerdo. 3 x 2!
 
Nem bem o segundo tempo começou e a rede já foi novamente estufada. Barbieri foi lançado da direita, e do lado esquerdo da quadra, bateu um míssil teleguiado no meio do gol. Ferrugem nem teve como esboçar reação. 3 x 3! Celsinho tentou nova vantagem ao tabelar com seu time, mas quando ficou de cara para o gol, chutou na trave esquerda e a bola voltou para o centro da quadra. Do outro lado, um repeteco. Barbieri recebeu completamente livre pela esquerda e tinha Ferrugem à sua mercê, mas não é que seu chute foi também na trave?
 
A esta altura, os dois times equiparavam-se na tentativa de gol. Tanto que Ferrugem abandonou a meta com a bola dominada e do centro da quadra mandou uma bomba que tinha endereço, só que Matheus estava atento e espalmou para escanteio. Em outra oportunidade, Celsinho recebeu mais uma bola livre de marcação, bateu forte no canto direito, tendo Matheus voado na bola para impedir que entrasse. Na sequência, Guru disputou bola na lateral e esta foi para fora, nisso, pediu à arbitragem o direito de reposição, como lhe foi negada, o camisa 33 xingou os juízes aos altos brados, ganhando uma ida ao chuveiro antes de todos e uma certeza: será mero espectador dia 24 contra o Fúria. Parabéns, Guru!
 
Mesmo com a inferioridade numérica ao adversário, o Futsamba não aproveitou para aumentar a vantagem, ‘esperou’ um pouco mais. Com sete para cada lado, Caio disparou de sua área e esticou para Emicida, que só empurrou para o gol. 4 x 3! Depois, Júlio Cesar cobrou falta violentíssima em cima de Ferrugem, a bola subiu e Barbieri foi junto. No cabeceio, a bola ia entrar, até que o goleiro conseguiu mandar para escanteio. Com isso, Ferrugem, na tentativa de esfriar o adversário e tomar fôlego, desabou no chão. Quando se levantou, já estava ‘inteiro’ novamente. Na sequência, Zé tentou surpreender com uma arrancada desde a defesa, até que mandou um chutaço para a defesa segura de Matheus.
 
A partir daí, os azuis trocaram o futebol harmônico pela raça, pois uma derrota seria dar adeus ao campeonato. Orley, que já vinha sendo o responsável por desarmar várias investidas do adversário, aumentou seu esforço em impedir que o adversário chegasse ao empate.
 
Se Prego tinha ‘escolhido’ o último minuto do primeiro tempo para virar o jogo, Barbieri ‘escolhera’ o último do segundo para igualar o marcador e tornar-se o artilheiro isolado da partida. Numa bola afastada do ataque do Futsamba, os atacantes do Futeloucos gritaram ao seu goleiro “Bola de escanteio”, por isso, Matheus saiu da meta, matou a redonda e gritou de volta “Sobe todo mundo...”. Ele mandou um cruzamento cheio de efeito, que entraria no ângulo direito de Ferrugem, até que Digão apareceu para tirar. Só que a bola explodiu justamente em Barbieri, que girou e chutou para o fundo do gol. 4 x 4! Daí, todo o time correu para abraçar Matheus, que foi carregado em triunfo. Esse gol acabou sendo motivo de choro ao time do Xoras, que empatou com o Cachorro Velho na quadra ao lado, pois uma derrota dos loucos daria-lhe a classificação.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 4 x 4 Futsamba – 9ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Barbieri (4) (FUTE); Prego (3) e Emicida (FUTS)
 
Cartão vermelho: Guru (FUTE)
 
MVPs: 1 - Barbieri (Futeloucos); 2 - Prego (Futsamba); 3 - Orley (Futsamba)

Comentários (0)