Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desfalcados, Real Paulista Classic e StarFucks fazem jogo disputado e acabam empatados

Real Paulista Classic e StarFucks precisavam da vitória. Entretanto, alguns desfalques importantes fizeram falta a ambas equipes. Sem Bocão e Marcão, suspensos, e sem o goleiro titular Faragó, os cafeteiros fizeram um primeiro tempo consistente e abriram pequena vantagem. Sem Papai do Axé, coube a Aricó se posicionar dentro da área auriverde e buscar o empate para o RPC, que deu bastante trabalho na etapa final com um jogo coletivamente coeso.
 
O início da partida foi de controle alvinegro. Porém, as trocas de passes não conseguiam infiltrar na defesa bem postada do StarFucks. Tanto que a primeira chance ofensiva foi auriverde. Gucê puxou contragolpe rápido e tentou enfiar para Braguinha, que não alcançou.
 
Lê Rosa apareceu pelo meio e tentou bater, mas foi prensado. Zilio respondeu batendo forte. Gabão estava no meio do caminho e cortou. Lucão fez a primeira boa defesa agarrando chute de Ichi. Pouco depois Aricó caiu pela ponta e rolou para trás. Gabão chegou rematando forte! Mandou por cima!
 
Miele obrigou Xico a trabalhar com belo chute rasteiro! Em seguida Gucê dominou pelo meio e avançou em velocidade driblando três marcadores. Pela direita, cruzou para Braguinha! Só que o camisa 7 acabou matando no braço e cometendo a falta.
 
Após cobrança de escanteio, Bê deu de calcanhar no travessão! Seria um golaço! Barata recebeu na meia direita e soltou a bomba. Lucão fez boa defesa. O momento do Real Paulista era bom. Gabão levou pela esquerda, chegou até o ataque e passou para Aricó. O atacante bateu de bico, por cima da meta auriverde!
 
Gucê seguia sendo a principal válvula de escape do StarFucks, mas o RPC abafava bem e voltava a ameaçar. Juninho cortou para a esquerda a bateu para fora! O StarFucks chegou com Vinicius, mas Xico defendeu.
 
Juninho tentou sair jogando pelo lado esquerdo da defesa. Acabou desarmado por Braguinha. O atacante ajeitou e mandou belo chute cruzado! A bola morreu na bochecha oposta da rede! StarFucks 1 x 0!
 
A etapa complementar iniciou com Thiaguinho lançando Lê Rosa, que foi desarmado na área. Miele bateu no alto e Xico fez boa defesa em dois tempos. Após outra boa troca de passes, Thiaguinho colocou na área, Gabão tentou de letra, mas Zilio cortou em cima da linha! Juninho tentou de perna esquerda, para fora.
 
Só dava RPC. Gabão arriscou colocado, a bola desviou e acabou tocando no travessão! Só que toda essa pressão abriu espaços. Gucê e Braguinha construíram o contra ataque pela direita e o camisa 7 inverteu para Zilio dominar e chutar de bico no cantinho! 2 x 0!
 
Aricó assumiu a função de pivô dos alvinegros. Na primeira jogada, ajeitou para Juninho mandar para fora. Pouco depois o mesmo Juninho cobrou escanteio e Barata mandou de primeira pela linha de fundo!
 
Gucê seguia perigoso. Ele apareceu pelo meio após boa jogada de Braguinha na esquerda e soltou um petardo! Xico conseguiu desviar no reflexo e a bola tocou no travessão! Quicou na área e voltou a ser disputada. Gucê matou ela no ombro e ficou com ela ali. Gabão foi chutar a bola e mandou a redonda na orelha do camisa 10 auriverde. Jogo perigoso.
 
O Real Paulista voltou a controlar a bola e o StarFucks a levar perigo em contragolpes. Aricó ajeitou para trás e Bê mandou por cima. Pouco depois, Miele levou pelo meio e abriu para Pet, que bateu para ótima defesa de Xico!
 
Os alvinegros foram ficando nervosos, reclamando de faltas não marcadas. Bê foi quem se irritou mais. O time todo pediu falta em Aricó, que caiu na área ofensiva. Ignorado pelos árbitros, Bê deu um carrinho perigoso em Gucê no campo de defesa. Recebeu amarelo. Não contente, continuou reclamando ostensivamente e acabou levando logo em seguida o segundo cartão amarelo, sendo expulso de quadra.
 
Com um jogador a menos, era de se esperar mais dificuldades, mas o RPC parece ter se unido e cresceu no jogo. Após boa jogada pela esquerda, Lucão espalmou arremate de Sujinho, só que Aricó estava na área para empurrar. 1 x 2!
 
Dois minutos depois, Ichi cabeceou após escanteio. A bola ficou presa entre várias pernas na área, mas só uma delas conseguiu dar um destino à gorduchinha. Aricó outra vez, colocou nas redes e empatou! 2 x 2! O resultado era mais justo pelo que as equipes faziam em quadra.
 
Outra vez o RPC reclamava de falta. Gucê teria dominado com a mão, segundo eles, antes de ser derrubado. Gucê cobrou a infração com força, mas Ichi fez o corte. Os alvinegros tentaram pressionar no final. Juninho apareceu na ponta direita e cruzou, mas Lucão botou em escanteio. Depois, na cobrança, o goleirão subiu soberano e ficou com ela.
 
No último lance perigoso da partida, Lê Rosa matou no peito e tentou emendar bicicleta! Os árbitros marcaram falta pessoal do camisa 10, que teria colocado em risco o seu marcador. O jogo acabou, e ele continuou argumentando que o lance deveria ter sido legal.
 
A igualdade acabou sendo ruim para os dois times. O Real Paulista Classic chegou aos 7 pontos em 5 jogos disputados e está na 4ª colocação. O StarFucks tem 4 pontos em 4 jogos e é o vice-lanterna. Para escapar da zona de rebaixamento e entrar no G-6 os cafeteiros precisam vencer o Absolutos na próxima rodada. A realeza terá pela frente o Roleta Russa.

Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 2 x 2 StarFucks – 5ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Aricó (2) (RPC); Braguinha e Zilio (SF)
 
Cartões amarelos: Barata e Bê (RPC); Pet (SF)
 
Cartão vermelho: Bê (RPC)
 
MVPs: 1 – Gucê (StarFucks); 2 – Aricó (Real Paulista Classic); 3 – Braguinha (StarFucks)

Comentários (0)