Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aquáticos ameaçaram reagir na segunda etapa, mas imperiais logo abriram vantagem

 Nem parecia que os dois times estavam próximos na tabela. Mesmo atrás do adversário na classificação, o Imperial jogou como se fosse o grande favorito e derrotou o HidroNG com autoridade: 3 x 1 no primeiro tempo, 6 x 2 no placar final. Os alvicelestes estreavam alguns jogadores e não apresentaram o melhor entrosamento. Os alviverdes se aproveitaram disso e marcaram bem sem a bola, saindo com o triunfo.
 
A primeira boa chance foi de Alain, para fora. Depois a pressão na marcação deu resultado. Tomas, um dos estreantes do HidroNG, perdeu a bola na defesa. Luquinhas pegou na ponta direita e cruzou para Andrey, completamente livre, colocar nas redes. 1 x 0! Não demorou muito para o placar ser novamente alterado. Luquinhas invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Romulo. 2 x 0!
 
O HidroNG, aos poucos, foi se soltando, com Léo Rinaldi passando a buscar o jogo. Após enfiada do camisa 13, Biriba entrou na área mas Rogerinho saiu do gol e salvou! Pouco depois, o HidroNG diminuiu num lance polêmico e curioso. Digão avançou da defesa pelo meio e acabou sendo derrubado, mas a bola foi em direção ao gol e entrou! Alguns jogadores do Imperial queriam a falta, mas a arbitragem apitou bola no meio de campo e fim de discussão! 1 x 2!
 
Os jogadores do Imperial reclamaram bastante, e com razão. Lances como esse podem acabar alterando o andamento da partida. Porém, com a decisão dos árbitros já tomada, restou aos alviverdes engolirem esse sapo e jogarem bola. Foi o que fizeram. Dila puxou contragolpe pela direita e cruzou a bola rasteira. Dentro da área estava Rafão, que empurrou e deixou a vantagem novamente em duas bolas para o Imperial. 3 x 1!
 
Quase o time ampliou com Dila avançando livre, mas Romulo saiu da área e chutou a bola pra frente. O HidroNG tentou responder com Ricardinho arriscando de longe. Rogerinho defendeu. Em seguida a melhor chance dos alvicelestes.
Léo Rinaldi bateu e Rogerinho espalmou. Ricardinho pegou a sobra dentro da área, mas o goleiro pegou outra vez! Em seguida, ele ainda deu um soco na pelota, que entrava mansinha, e afastou de vez o perigo!
 
O Imperial teve as últimas chances da primeira etapa. Maic bateu para boa defesa de Romulo. Depois, Lins (porque Dani Lins é a levantadora campeã olímpica de vôlei pelo Brasil nas Olímpiadas de 2012) chegou na cara do gol e tocou de bico, mas Romulo desviou de leve e a bola tocou na trave!
 
Na segunda etapa o Hidro voltou com outra postura, muito mais ofensiva e perigosa. Léo Rinaldi chegou na cara do gol e deu um totó por cima de Rogerinho, só que acertou o poste! Depois, o mesmo Rinaldi acertou um tijolaço, após cobrança de escanteio, e diminuiu o marcador! 2 x 3! Parecia que o empate aconteceria a qualquer momento. Ricardinho fez a jogada e abriu para Tomas na ponta direita. O estreante encheu o pé e acertou o travessão! A punição pela chance desperdiçada veio pouco depois. Kauê ganhou dividida no alto e tirou do goleiro para fazer o quarto gol imperial!
 
O Hidro ainda tentava marcar para voltar ao jogo. Léo Rinaldi bateu forte, Rogerinho espalmou e a bola tocou na trave! Na sobra, Tomas estava dentro da área mas não conseguiu fazer a bola passar pela marcação de Alain! Do lado de fora da quadra por opção própria, o técnico Bocão se desesperava. “Não pode perder!”, exclamava. De novo, o Imperial não deixou barato. Andrey Coutinho bateu rasteirinho no ataque e a bola passou por baixo de Romulo. Era um chute defensável, mas entrou. 5 x 2!
 
O ânimo alviceleste foi se esgotando conforme as coisas davam erradas e o Imperial voltou a controlar a partida. No final, Pedrinho marcou de cabeça, após levantamento na área, e fez o sexto! Ainda daria tempo de Alain puxar contra-ataque na direita, mas o chute saiu pela linha de fundo.
 
O resultado coloca o Imperial com 9 pontos na 3ª colocação, com grandes chances de se garantir nos playoffs. O HidroNG estacionou nos 7 pontos e despencou para a 6ª colocação. Para piorar, ainda viu o Divino golear o Roleta Russa Clássico no domingo e encostar com 6 pontos. Na próxima rodada os aquáticos descansam e ficam de olho no confronto entre Divino e Só Quem Sabe. O Imperial tem parada duríssima contra o líder Catado.
 
Ficha técnica
 
HidroNG 2 x 6 Imperial – 6ª rodada do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Digão e Léo Rinaldi (H); Andrey (2), Luquinhas, Rafão, Kauê e Pedrinho (I)

Cartões amarelos: Ricardinho (H); Thiaguinho (I)

MVPs: 1- Luquinhas (Imperial); 2- Andrey (Imperial); 3- Ricardinho (HidroNG)
Comentários (0)