Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Marquinhos e Thiaguinho (de novo), com dois gols cada, comandaram a boa vitória imperial

Os torcedores do Imperial têm motivos de sobra para sorrir. Depois de uma goleada por 5 x 0 sobre o Fúria na 1ª rodada, o time fez mais uma vítima neste último sábado. Com destaques para Marquinhos e Thiaguinho, que tiveram muita liberdade, a partida terminou com mais uma vitória acachapante – desta vez 6 x 1 –, colocando a equipe em primeiro lugar no Grupo B. O BDA não jogou mal (por incrível que pareça), mas não teve a mesma eficiência do adversário e foi perdendo o ímpeto conforme o placar ia se alargando. Goleados também na rodada passada, ocupam agora a vice-lanterna da chave.
 
Assim que a bola rolou, o BDA arriscou um chute de longe com Junio, mas ela acabou subindo demais. A equipe até tentou controlar o jogo no início, mas pouco a pouco o Imperial foi demonstrando sua superioridade. Aos 3 minutos, rem roubada de bola no meio da quadra, chegou rapidamente ao ataque com Thiaguinho pela direita, que levou perigo em sua finalização. No minuto seguinte, o camisa 9 não desperdiçou: após receber na entrada da área, emendou uma bomba no alto para abrir o placar! Sem chances para Diorio. 1 x 0!
 
Os Abelhas passaram a tentar pressionar a saída de bola do adversário, e foram para cima em busca do empate. O jogo ainda era equilibrado, e Pacheco, após carregar pela ala direita, mandou um chute forte que tinha endereço certo, mas Pedrinho se esticou e mandou para escanteio. Após a cobrança, Crepe recebeu na entrada da área e mandou rasteiro pro gol, dessa vez sem chance para o goleiro imperial! 1 x 1!
 
O jogo era bom e ia ganhando em ritmo. Após um tempo de disputas no meio de quadra, Wagnão carregou a bola pela esquerda e, ao sair do gol para tentar o corte, Diorio acabou cometendo falta em posição perigosa. Na cobrança, Wagnão só rolou para Pagé, que bateu com força para desempatar. 2 x 1!
 

O Bonde, então, imprimiu uma pressão no Imperial em busca do empate, e conseguiu criar boas chances. Aos 13 minutos, Pacheco recebeu na área e deu um belo corte no zagueiro, mas seu chute saiu por muito pouco. Logo em seguida, o camisa 18 resolveu arriscar do meio da rua e viu a bola explodir na trave! A pressão continuava: Crepe ajeitou bonito para Leandrinho na esquerda, criando grande chance, mas o camisa 17 desperdiçou a oportunidade ao mandar por cima do travessão.
 
A esta altura, o BDA tinha mais posse de bola e criava mais chances, mas esbarrava na falta de efetividade. Esse fator, no entanto, não era problema ao Imperial, que, após ficar um tempo sem chegar ao ataque, conseguiu colocar Marquinhos na cara do gol. O atacante dividiu com Diorio e a bola sobrou nos pés de Thiaguinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e jogar um balde de água fria nos abelhas. 3 x 1!
 
O BDA pediu tempo e, na volta, o ritmo seguiu acelerado. Thiaguinho fez bela tabela com Marquinhos e quase ampliou o placar. Na sequência, a resposta do Bonde: Leandrinho mandou um chute firme pela direita, mas viu Pedrinho fazer boa defesa. Antes do intervalo, o camisa 7 teve outra chance, dessa vez pela esquerda, mas foi vencido pelo goleiro novamente.
 
Na segunda etapa, o panorama era o mesmo: o BDA ia pra cima, mas não conseguiu concluir suas jogadas em gol. Antes o primeiro minuto, Gabriel criou duas chances: primeiro ao chutar pela direita e ver a bola passar ao lado da trave; depois, o camisa 8 inverteu para Pacheco na esquerda, mas seu chute parou em Pedrinho, que também teve trabalho para defender – em dois tempos – a finalização de Leandrinho aos 2 minutos.
 
Pouco depois, o Imperial mostrou por que a efetividade é a palavra-chave para descrever a partida. Logo na primeira tentativa da segunda etapa, Hudson recebeu lançamento na área e quase conseguiu o chute, mas a bola sobrou para Marquinhos, livre, que só tocou ao fundo da rede. 4 x 1! O Imperial quase ampliou com Astor, logo depois, em chute cruzado que passou levando muito perigo.
 
Valente até aquele momento, o BDA sentiu o golpe e virou um time desorganizado, o que começou a render um nítido espaço aos atacantes imperiais. Aos 7 minutos, os abelhas perderam uma bola no meio de quadra que acabou colocando Marquinhos na cara do gol, mas o camisa 11 errou o alvo. Logo depois, o atacante recebeu lançamento longo e, sem muita pressão de adversários, desviou de cabeça para encobrir o goleiro. A bola ainda quicou antes de morrer no fundo do gol. Virou goleada! 5 x 1!
 
Pela primeira vez, o jogo deu uma esfriada. O Imperial, com resultado confortável, passou a se dedicar à marcação e a contra-atacar, enquanto os abelhas iam para frente, mas com uma evidente frustração, o que os prejudicava na hora de voltar para se defender. Aos 18, porém, a equipe quase diminuiu: Luizinho fez belo corte na marcação e chutou da entrada da área, mas Pedrinho esticou o pé e fez grande defesa! Pouco depois, na base do desespero, Pacheco saiu carregando a bola pelo meio, e conseguiu passar por seus adversários, mas na hora da finalização o chute saiu mascado ficando fácil ao goleiro. Junio também chegou perto, mas sua tentativa de fora atingiu o travessão.
 
Nos minutos finais, o Imperial mostrou que estava em uma tarde iluminada e chegou ao ataque com Wagnão. O camisa 22 armou Coxinha pela direita, que mandou chute cruzado de chapa, com estilo, para a ampliar e fechar a goleada! 6 x 1! Antes do apito final, o BDA criou um lance que resume bem sua atuação na partida: Junio ajeitou de letra para Pacheco que ficou na cara do gol e teve tudo para marcar, mas o camisa 18 mandou em cima de Pedrinho, fazendo sua equipe desperdiçar mais uma oportunidade, a última antes do apito final.
 
Com essa vitória, o Imperial chega a 6 pontos em dois jogos e ocupa a liderança do Grupo B. Enquanto isso, o Bonde dos Abelhas só não é o lanterna pois o Roleta Russa possui um saldo ainda pior (-8 a -9). Na próxima rodada, o Imperial espera dar continuidade a esse bom momento diante do Camelo. Já os abelhas, tentarão se recuperar diante do Só Risada.
 
Ficha técnica
 
Bonde dos Abelhas 1 x 6 Imperial – 2ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Thiaguinho (2), Pagé, Marquinhos (2) e Coxinha (I); Crepe (BDA)
 
Cartão amarelo: Dudu (BDA)
 
MVPs: 1 – Marquinhos (Imperial); 2 – Thiaguinho (Imperial); 3 – Wagnão (Imperial)
Comentários (0)