Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro fez boas defesas e imperiosos escapam da degola; atual vice-campeão da Bronze, Roletão ficou próximo de retornar à divisão

Em jogo de 6 pontos, o Imperial praticamente escapou da degola com uma vitória por 4 x 2 sobre o Roleta Russa. De quebra, os alviverdes conseguiram ingressar no G-6 faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Com a derrota, o Roletão está praticamente rebaixado para a Bronze. Agora, os rubro-negros precisam vencer nas duas últimas rodadas e ainda torcer contra o Só Risada.
 
O Imperial começou bem. Rodrigo, na primeira finalização, obrigou Rafão a espalmar a bola no cantinho. No escanteio, o Rafão do lado alviverde cabeceou por cima da meta do xará. Em mais um corner, Rafão apareceu novamente sozinho. Porém, dessa vez a cabeçada parou na trave. A primeira oportunidade do Roleta Russa surgiu em um contra-ataque. Rogerinho chutou muito forte, mas Caiçara defendeu. 
 

O Imperial ficava mais com a posse de bola e encurralava o Roletão na quadra defensiva. A estratégia do time de Volt era sair em contragolpes, mas a equipe errava muitos passes. Aos 14 minutos, Wagnão deu um belo passe por cima da zaga e o capitão Rodrigo cabeceou no ângulo de Rafão. 1 x 0!
 
A vantagem só não aumentou porque Marquinhos e Binho não capricharam na hora do arremate. Até que, aos 18 minutos, Marquinhos recebeu na área, girou e chutou rasteiro no cantinho. 2 x 0! Nos instantes finais, e com dois de vantagem, o Imperial recuou e o Roletão partiu para cima. Contudo, em duas oportunidades, Caio parou em Caiçara.
 
O Roleta Russa voltou pressionando assim como fez nos minutos finais do primeiro tempo. E, com apenas 30 segundos, Caio chutou e Leite emendou sozinho debaixo da trave. 1 x 2! Na jogada seguinte, a dupla Caio e Leite quase empatou. Contudo, dessa vez Caiçara defendeu.
 
Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Astor acertou onde a coruja dorme e marcou um golaço! 3 x 1! Logo depois de ampliar, o Imperial perdeu Pedrinho por 2 minutos. O camisa 6 fez falta, reclamou e acabou advertido com o cartão amarelo.
 
Perdendo, e com situação tenebrosa na tabela, o RR partiu com tudo para o ataque. Rafael soltou uma bomba do meio da quadra e Caiçara defendeu de mão trocada. A pressão continuou e Caiçara salvou o Imperial em dois lances seguidos. Primeiro com Thales, e no rebote com Alemão. Mostrou coragem o goleiro alviverde, que se atirou para travar os dois arremates.
 

No escanteio, Alemão seguiu sendo o principal finalizador do Roletão. O camisa 8 pegou de primeira e acertou o travessão de Caiçara. Contudo, no ataque seguinte, Alemão perdeu uma ótima oportunidade. Depois da saída errada do arqueiro imperioso, o camisa 8 furou a possiblidade de diminuir o marcador.
 
Na reta final, o Roleta Russa seguiu empurrando o Imperial para a quadra defensiva. Todavia, a reação rubro-negra esbarrou nos erros de finalização. Até que, nos acréscimos, aos 27 minutos, Cenoura pegou sobra dentro da área e chutou por baixo de Caiçara. 2 x 3!
 
Minutos depois, o Imperial acabou com qualquer possibilidade de empate. Depois de confusão na área alviverde, Caiçara chegou antes de Leite finalizar, e o camisa 49 acabou acertando o goleiro rival – era justamente a sexta falta dos rubro-negros na segunda etapa. O shoot out foi cobrado por Wagnão, que driblou Rafão e empurrou para o barbante. 4 x 2!
 
Com a vitória, o Imperial assumiu a 6ª posição e entrou na zona de classificação. De quebra, os imperiosos se livraram do rebaixamento. Na próxima rodada, os alviverdes encaram o The Veras em busca da classificação. Já o Roleta Russa, com a derrota, praticamente selou a queda para a Bronze. A lendária equipe é a penúltima colocada e com 4 pontos a menos do que o Só Risada, primeiro fora do Z-2. Os rubro-negros enfrentam o lanterna Bonde dos Abelhas no sábado para manter a honra.
 

Ficha técnica
 
Imperial 4 x 2 Roleta Russa – 7ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Rodrigo, Marquinhos, Astor e Wagnão (I); Leite e Cenoura (RR)
 
Cartão amarelo: Pedrinho (I)
 
MVPs: 1 - Astor (Imperial); 2 - Marquinhos (Imperial); 3 - Alemão (Roleta Russa)
Comentários (0)