Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time celeste conta com Gamarra para defender tiro de 9 metros, mas vence com tranquilidade; Allianza parece destinado à Bronze

A situação dos times era bem distinta. O Império Celeste fazia uma boa campanha e vinha de vitória contra o Maciota’s na última rodada. Com 9 pontos, pretendia colar no líder Basicus. Já o Allianza Sagrado estava na última posição, depois de ter perdido para o NGM, e precisava vencer para se reabilitar e se quiser ainda brigar por uma classificação.
 
O início da partida foi bem ruim, essa é a verdade. Os dez primeiros minutos foram de muita marcação e passes errados. Apesar de manter a posse de bola, Guedes não conseguia passar para os atacantes e chutou uma vez para fácil defesa de Capela. Além disso, o Allianza tinha enormes dificuldades para chegar à frente e só finalizou porque Danilinho arriscou de longe, mas sem sucesso.
 
Aos 12 minutos aconteceu a primeira grande chance. Otávio roubou a bola em seu campo de ataque enquanto Capela saía de sua meta. Mesmo fora do gol, ele conseguiu espalmar e manteve o placar em 0 a 0.
 
Em outra chance perdida, Rodolfo recebeu passe no canto direito do ataque e cruzou de primeira na área. Guedes acertou uma bela bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. Aos 15 minutos, Eduardo fez falta e recebeu amarelo. Além de ficar com um a menos por dois minutos, foi a sétima falta do Império. Mais uma, o Allianza teria direito ao tiro de 9 metros.
 
Durante o tempo em que teve um homem a menos, o time celeste não sofreu pressão, mas três minutos depois Felipe Gois fez falta em seu campo de ataque. Foi a quarta ou quinta falta marcada em virtude do jogo de corpo dos jogadores azuis. Houve reclamação, mas não adiantou de nada.
 
Depois de certa demora, Rafael foi para a cobrança. Gamarra esperou até ele definir o lado para pular para a direita e fazer a defesa, salvando seu time. E 2 minutos depois o Império ainda abriu o placar. Otávio cobrou lateral na área, Zukauskas subiu mais que o goleiro e, depois de algum tempo sem marcar, o Hernane do Chuteira colocou mais um para sua conta.
 
Aí foi só não fazer faltas e voltar para o segundo tempo mais incisivo. Desde o começo da etapa final, os azuis foram para cima. Aos 3, Arai recebeu bola na área. Ele chutou no alto, mas a pelota saiu tirando tinta da trave. Na sequência, Zé Victor tocou para Guedes na entrada da área. Ele dominou e finalizou buscando o canto esquerdo de Capela, mas, mais uma vez, bola na trave.
 
Otávio então pegou a bola longe do gol e mesmo assim arriscou o chute. Capela se esticou todo, mas não alcançou a bola e a viu morrer dentro de sua meta. Dois minutos depois, Felipe Gois foi oportunista e deixou o placar em 3 a 0 ao pegar rebote de Capela e mandar a bola para o fundo do gol.
 
Num raro lance em que o Allianza esteve no ataque, Rafa Storch recebeu passe na esquerda. Mesmo marcado, bateu no cantinho para fazer o gol de honra do seu time. Mas aos 15 minutos o Império marcou novamente. Em bola rolada para o meio da área, Otávio apareceu chutando rasteiro no cantinho, marcando seu segundo no jogo.
 
Depois disso, o Império apenas administrou a vantagem e esperou pelo apito final. Com a vitória, a equipe celeste subiu para o segundo lugar e soma os mesmos 12 pontos de Basicus e Jeremias. Visando a liderança, o Império enfrenta o TCM na próxima rodada. O Allianza Sagrado segue seu calvário na última posição e vai buscar se recuperar diante do Peneira.
 
Ficha Técnica
 
Império Celeste 4 x 1 Allianza Sagrado – 6ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Otávio (2), Felipe Gois e Zukauskas (I); Rafa Storch (AS)
 
Cartões amarelo: Eduardo  e Jonny (I); Turner e Rafa Storch (AS)
 
Cartão azul: Jonny (I)
 
MVPs: 1 – Otávio (I), 2 – Eduardo (I), 3 – Felipe Gois  (I)
Comentários (0)