Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luiz e Guedes são os destaques ofensivos, enquanto Jonny e Gamarra seguram Ornelas e cia.

Em um jogo bastante fraco, o Império Celeste impôs o ritmo desde o início e não teve muito trabalho para derrotar o Real Madruga por 5 x 2. Rafa Ornelas desperdiçou algumas oportunidades, mas a verdade é que o time azul demonstrou futebol aquém do que é capaz.
 
A partida começou com disputas intensas no meio e alguns passes errados. A marcação forte anulou as jogadas de ataque de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo foi só aos 8 minutos. Eduardo cobrou escanteio alto e Guedes cabeceou por cima do travessão. No contra-ataque, Gui tocou na direita para Caio, que chutou fraco, nas mãos de Gamarra.
 
As defesas não davam espaço e o jogo ofensivo não progredia. Guedes tentava a jogada individual pela direita, mas, bem marcado, perdia a bola. Ornelas esperava no ataque o passe que não chegava. Jonny arriscou de longe; Dias defendeu. Gui e Zaron trocavam passes no meio, mas não passavam dali.
 

Quando o jogo não saía da marcação e caía na monotonia, em um erro de reposição do goleiro do Real, ela caiu nos pés de Guedes, que não perdoou. O chute forte no canto direito não deu chances para Dias se redimir. Bola na rede. Império na frente: 1 x 0!
 
O duelo seguiu muito pegado e pouco criativo. Os lados se revezavam no ataque, mas pouco arriscavam. Os goleiros cochilavam. Nos cinco minutos antes do intervalo, o Império dava mostras de maior disposição – parecia mais próximo de chegar ao segundo do que sofrer o empate. Na tabela de Guedes e Rodolfo, o meia bateu de longe e Dias espalmou. Em seguida, Jonny arriscou do campo de defesa e acertou a trave esquerda.
 
Mais solto em campo e com a bola nos pés, o time celeste trocava passes de primeira e aos poucos encontrava espaço na defesa adversária. E num ataque rápido, aos 19, Luiz aproveitou a sobra na área e encobriu de cabeça o arqueiro para ampliar o marcador. 2 x 0! Sem mais nada a dizer, final da primeira etapa.
 
O Real Madruga voltou arisco para o segundo tempo, mas não podia se descuidar atrás. No escanteio alto na área, Eduardo desviou de cabeça e a bola triscou a trave esquerda. Por pouco o Império não marcou o terceiro.
 
A disposição do time azul, no entanto, não correspondia à técnica. O time não conseguia encaixar as jogadas. No avanço de Gui pela esquerda, Ornelas pediu na área, livre de marcação. O ala, porém, optou pela conclusão cruzada e a bola saiu pela linha de fundo. Para piorar, Luiz acertou chute de bola parada e ampliou para o Império: 3 x 0!
 
Quando o Real conseguiu acertar bons passes e chegar com perigo, Gamarra apareceu para abafar os lances. Aos 10, Coxa puxou o contra-ataque celeste e tocou no meio para Luiz, que se livrou da marcação e deixou com Arai na direita. O meia bateu cruzado e fez o quarto do Império. 4 x 0!
 
Sem sucesso na frente com a jogada trabalhada, o Real passou a arriscar de longe, como na batida de Zaron no canto direito. Gamarra saltou e defendeu. Frágil para reagir, o time do “técnico” Caíque apertou a marcação no meio para impedir que o marcador fosse ampliado. O time celeste, por sua vez, jogava para o gasto. Guedes, atrás, reforçava a defesa. Ainda assim, o time marcaria o quinto com Dany, aos 15. A partida parecia tomar um rumo previsto. 
 

Aos 18, o Real desperdiçou a melhor chance de descontar. Caio roubou a bola na intermediária rival e lançou Ornelas na frente. O craque bateu de primeira por cima da meta. Na sequência, uma polêmica: Paulinho driblou um marcador celeste na esquerda e cruzou para Ornelas escorar para a rede. O árbitro anulou o gol e amarelou a fera, alegando desvio com o braço na conclusão. Ornelas protestou em vão, mas conseguiu se redimir nos minutos finais. Primeiro, recebeu lançamento de Zé na área e tocou para Gui, sozinho, só empurrar para dentro. Depois, ele próprio marcou o seu. Os gols de honra, todavia, não alterariam o cenário da partida, pois já não havia tempo para mais nada. Fim de jogo. Vitória do Império Celeste.
 
O Império se recupera da derrota na estreia (1 x 2 para o Primatas), sobe para a terceira colocação e enfrenta agora o líder Imperial, que vem de duas vitórias na competição. A partida abre a terceira rodada no próximo sábado. Já o Real vai em busca da primeira vitória contra o Só Quem Sabe. As duas equipes poderão contar com força máxima, já que não há jogadores suspensos ou pendurados.

Ficha técnica

Real Madruga 2 x 5 Império Celeste – 2a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Gui e Rafa Ornelas (RM); Guedes, Luiz (2), Arai e Dany (IC)
 
Cartão amarelo: Rafa Ornelas (RM); Coxa e Zuka (IC)
 
MVPs: 1 – Luiz (Império Celeste); 2 - Jonny (Império Celeste); 3 – Guedes (Império Celeste)
Comentários (0)