Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Giggio decide e dá primeira vitória ao Cachorro Velho diante do NGM

O popular “duelo dos desesperados” aconteceu entre Cachorro Velho e Não Guento Mais, que, até o apito inicial, não conheciam o suave gosto da vitória nesta edição da Série Bronze. Estando o primeiro sem nenhum ponto e o rival com apenas um empate em três jogos.
 
Obviamente, apoiado no rendimento recente, a expectativa para o duelo era pequena, mas a raça mostrada pelas equipes compensou uma eventual falta de nível técnico. O início corrido evidenciou isso e logo nos primeiros minutos boas chances foram criadas.
 
Primeiro, foi a vez do NGM, com o esforçado Abelha, que pegou de primeira um lançamento longo da defesa, mas bateu por cima do gol de Botana. A resposta nasceu dos pés de Giggio, habilidoso camisa 7 canino, que fez ótima jogada individual pela direita e centrou para a chegada de Marco, que esticou o pé e completou o bom cruzamento para abrir o placar aos cinco minutos.
 
A resposta ao tento foi novamente com Abelha, que estava a fim de jogo e trazendo problemas para a defesa azul e amarela. O meia-atacante do NGM tem bom domínio de bola e arremata com força e precisão, exigindo a elasticidade do atento arqueiro do Cachorro Velho.
 
Agora sem o voluntarioso Chuck, que se mudou para o Futeloucos, na Aço, os caninos depositaram em Rafa suas esperanças ofensivas, isolando o atacante nipônico e abusando da ligação direta entre defesa e ataque. O time perdia a bola com frequência por querer antecipar demais o passe e, claro, pela falta de um jogador de mais qualidade no meio de campo.
 
Estranhamente, o time puquiano recuou e perdeu sua principal característica: a pressão ofensiva. Correndo atrás do adversário, sofreu com a qualidade de Gérson na armação. O camisa 8 cruzou para Dólar, que, bem posicionado na entrada da área, pegou de primeira e deixou o marcador igualado. Os dois times foram para o intervalo em igualdade, mas o NGM estava psicologicamente mais estruturado para a segunda etapa, restava saber se fisicamente e tecnicamente também.
        
A etapa complementar foi norteada pelo esforço, deixando o talento em segundo plano. A entrega das duas equipes foi equilibrada e o empate parecia persistir no placar. Pelo Cachorro Velho, Marco voltou a ameaçar em batida forte de fora da área. Respondida com outro arremate, também de longe, de Gérson, pelo Não Guento Mais.
 
O individualismo começou a fazer a diferença e jogadas pessoais resolveram a partida. A primeira foi do NGM, com o habilidoso Gérson penteando muito bem a bola e deixando o companheiro Marcelo livre diante de Botana. O camisa 20 só teve o trabalho de deslocar o goleiro e bater no contrapé para concretizar a virada no marcador.
 
Novamente algo curioso aconteceu. O Cachorro Velho precisou levar o gol de desempate para voltar a querer atacar. E a reação ao tento foi quase imediata. Giggio, pela esquerda, recebeu ótimo lançamento de Marco e bateu forte, cruzado, para devolver a igualdade ao marcador.
 
Dois minutos mais tarde, após o camisa 9, Thiaguinho, perder um gol incrível praticamente embaixo das traves, novamente Giggio foi decisivo. Pegou o rebote de primeira e marcou um belo gol para desempatar o duelo. Um chute rasante que o goleiro não viu de onde veio.
 
O apito final decretou a primeira vitória canina na competição e deixou o Não Guento Mais em posição incômoda. Os três pontos levaram o Cachorro Velho à sexta posição na tabela, enquanto o NGM está na nona colocação. Na próxima rodada, o time azul e amarelo mede forças com o Monstros, já os derrotados desta partida terão pela frente o oscilante Leões do Brás.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 3 x 2 Não Guento Mais – 4ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Giggio (2) e Marco (CV); Dólar e Marcelo (NGM)
 
Cartões amarelo: Thiaguinho (CV); Gérson (NGM)
 
MVPs: 1 - Giggio (Cachorro Velho), 2 - Gérson (NGM), 3 - Abelha (NGM)
Comentários (0)