Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mafiosos jogam boa partida, mas se desarmam no segundo tempo e dão brecha para o camisa 10 interativo brilhar

O Corleone fez, talvez, sua melhor partida neste semestre. Correu, lutou, esforçou-se e conseguiu jogar de igual para igual ante o Interativo. Porém, não contava com uma muralha do outro lado, ou melhor, uma pedra que ficou em seu sapato: The Rock. O camisa 10 interativo anotou 4 tentos e saiu consagrado de quadra, colocando seu time próximo à classificação ao mata-mata. No confronto dos astros do entretenimento, a massa muscular de The Rock foi superior à força física de B.A.
 
Vestindo um colete verde para se diferenciar do rival (ambos os uniformes eram negros), o Corleone saiu cauteloso, cadenciando o toque de bola na retaguarda e apostando em lançamentos aéreos de Tchello para B.A. e ocasionais contra-ataques de Claudinho. Já a esquadra do logo da Brahma seguia com ofensivas velozes pelas laterais na tentativa de romper o bloqueio adversário. Em uma dessas, Vico arrancou pelo flanco direito, mas foi barrado por Claudinho em lance que gerou falta em uma posição privilegiada. O camisa 17 interativo acabou botando potência demais no chute e mandou a redonda para fora. Na sequência, Nikolas chapelou Claudinho e entregou para Rafa, que acabou sendo marcado quando estava chegando na banheira. The Rock recuperou e devolveu para Nikolas chutar seco em direção ao gol de Amauri. Para a sorte dos mafiosos, o goleirão estava esperto e segurou a bomba.
 

O trio Nikolas-Rafa-Vico cresceu no jogo e passou a ameaçar constantemente a grande área corleônica. Contudo, os três sempre pecavam na hora de finalizar. Isso até os 8 minutos, momento em que Vico recebeu uma bola alta de The Rock, dominou e a mandou na forma de um petardo para explodir no canto esquerdo do gol. Estava aberto o placar. 1 x 0!
 
A alegria do Interativo durou pouco: assim que a bola voltou para o meio de quadra, B.A. tratou de interceptá-la, avançou em velocidade e, de frente para o guarda-metas Samuka, bateu no meio do gol, indefensável. 1 x 1!
 
Se o placar estava igual, o mesmo não podia ser dito da presença em quadra. Os silicianos ganharam fôlego com o empate e já começavam a pressionar. B.A. aproveitou um cruzamento de Bruno e arriscou uma espécie de bicicleta. Teria sido um lindo gol se Samuka não tivesse saído na hora certa e feito a defesa. No embalo, José Otavio trocou passes com Claudinho e botou este em ponto de risco para chutar da lateral direita. Porém, Medina chegou a tempo e frustrou a oportunidade do rival.
 
O Interativo agora tinha duas coisas a se preocupar: os ataques cada vez mais constantes do Corleone e o número de faltas cometidas, que já somavam 5. Para complicar, Moraes fazia a boa da zaga mafiosa, dificultando as tentativas de chegar ao gol. Isso mudou quando o relógio marcava 24 minutos. The Rock recebeu um passe aveludado de Medina e, sozinho com Amauri, driblou este e chutou cruzado. Uma verdadeira pintura! 2 x 1!
 
Novamente, balde de água fria no Interativo após um gol: na tentativa de parar um contra-ataque, Bloisi acabou fazendo a sexta falta. E o eleito para a cobrança do shoot out dos carcamanos foi Tchelo. Na hora de bater, o atacante disparou com a bola na intenção de surpreender Samuka. Quem surpreendeu, no entanto, foi o guarda-metas, que saiu na direção certa e cobriu o campo de visão do jaqueta 4. Resultado: o chute foi certinho nas mãos do goleiro. A torcida interativa – sem trocadilhos – gritava de emoção e alívio.
 
O Corleone abriu o segundo tempo com boas oportunidades de equilibrar o prelo, como na jogada em que Bruno ficou cara a cara com Samuka e desperdiçou com um chute cruzado para fora. Ou quando Ebel venceu a zaga inimiga pela lateral e tocou para José Otávio, no centro, finalizar. Este fez o giro certinho, mas também turbinou demais a batida e perdeu a chance de marcar.
 

Aos 8 minutos, Ebel concretizou o empate após receber um toque de José Otávio vindo pelo centro, arrancar com rapidez pelo flanco direito e concluir com um toque rasteiro no cantinho. 2 x 2! O gol injetou ânimo na famiglia. Gabriel mal entrou em quadra para substituir Otávio e quase virou a partida com uma bomba pela lateral esquerda – a bola tirou fina do travessão!
 
Foi quando o Interativo revidou e mudou todo o ritmo da partida. Nikolas colocou Vico livre dentro da área. Ao camisa 17 coube somente a tarefa de tocar por cima do goleiro, encobrindo-o. 3 x 2! A quadrilha made in Italy bem que tentou correr atrás do prejuízo, com Bruno se esforçando para reestruturar os contra-ataques, mas não teve jeito. Atordoados com a virada, abriram totalmente a guarda para a esquadra negra deitar e rolar em quadra.
 
A começar por uma cobrança de lateral de Medina, que quase virou um golaço de bicicleta nos pés de Vico. Em seguida, The Rock mostrou toda a sua habilidade e tratou de liquidar o jogo. Não com um, mas três gols! O primeiro, um tirombaço em linha reta endereçado às redes inimigas. O segundo veio facilmente poucos instantes depois com um passe mágico de Nikolas, que soube aproveitar o buraco que havia no meio de quadra adversário e tocou para o gigante finalizar. 5 x 2!
 
Antes que o “treinando o papai” The Rock pudesse cravar seu último tento (uma sobra em meio à confusão que estava na grande área do Corleone) e pedir música e o que mais quisesse, José Otávio voltava ao gramado e diminuía o placar ao converter a assistência de Giu em bomba cruzada, fora do alcance de Samuka. 3 x 6! No finalzinho, Bruno foi amarelado por entrada dura em Jabá. Porém, já não importava mais: o professor logo decretou o fim do embate. Um jogo em que o Corleone jogou bem e teve chances concretas de vencer, mas foi do céu ao inferno em questão de segundos.
 

O resultado mantém o Interativo no 4º lugar da tabela, com 10 pontos, logo atrás do Faroeste. Este será o oponente do time de Dognilo na próxima rodada. E não será um embate fácil, uma vez que os cowboys estão com a moral cheia após uma goleada contra o TeJanto. Ao Corleone, só resta amargar a penúltima posição do ranking e se divertir na partida contra o Fátima Team na etapa seguinte.
 
Ficha técnica
 
Interativo 6 x 3 Corleone – 6ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Vico (2) e The Rock (4) (I); B.A., Ebel e José Otavio (C)
 
Cartão amarelo: Bruno (C)
 
MVPs: 1 – The Rock (Interativo); 2 – Vico (Interativo); 3 – B.A. (Corleone)
Comentários (0)