Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória, com derrota do Imperial, coloca invictenses na dianteira; terceiro revés seguido joga Roletão na lanterna

No Grupo B, quem ri e não vê ninguém à sua frente é o Invictus. São três triunfos em três partidas e, ainda, contou com o tropeço do Imperial para assumir o posto mais alto. A vítima da vez foi o Roleta Russa, e a vitória por 6 x 4 mostra que os invictenses não estão para brincadeira.
 
A partida também marcava um tira-teima. Nos últimos dois jogos, uma vitória para cada lado. No 9° Festival Bola na Rede – Divisão Prata, o Roleta sagrou-se campeão nos pênaltis. Já em 2016, o Invictus devolveu a derrota com juros e, na Série Bronze, venceu por 5 x 3. Ou seja, alguém tinha de desempatar essa parada. Com a bola rolando, quem assustou primeiro foi o Roleta. Bryan deixou Rogerinho na cara do gol, mas Leonardo, com a ponta da luva, mandou a bola para a linha de fundo, caindo no canto direito.
 
A resposta do Invictus foi letal. Aos 2 minutos, seu arqueiro lançou a bola ao campo de ataque, Donato rolou para Dadda, que foi derrubado por Ceron dentro da área. Pênalti! Na bola um dos artilheiros desta edição: Orellana. Olhar frio, congelante, “cara, crachá” com Mineiro; e depois do apito dos árbitros, a cobrança na qual deslocou o arqueiro. Bola no canto direito, goleiro no lado oposto, e sexto gol do camisa 25 no campeonato. 1 x 0!
 

Aos 7, quase Orellana aumentou a vantagem ao time amarelo, mas Rogerinho estava no lugar e hora certos para tirar em cima da linha. Uma intervenção que teve efeito de um gol, pois o Roleta respondeu com Caio, que arriscou na ponta esquerda. Porém, Leonardo fechou bem o canto direito e espalmou para a zaga completar o serviço, mandando a pelota para longe.
 
Com 10 jogados, o Invictus aumentou o placar. Lançamento para Gabriel no lado esquerdo. O camisa 19 dominou, limpou a marcação e, junto à linha de fundo, acertou um chute forte. Mineiro quis cortar para córner, mas acabou completando o serviço ao mandar para dentro. 2 x 0!
 
Não é só a zaga do Roleta que salva lances em cima da linha. Aos 14, Leonardo quis sair jogando, mas entregou o ouro nos pés de Ceron, que buscou encobrir o arqueiro do Invictus. Paulão salvou em cima da risca e evitou o primeiro gol rubro-negro. Aos 18, Orellana quis aumentar a sua vantagem na tábua de artilheiros, mas depois de cobrar falta pela esquerda, Mineiro espalmou no susto e a defesa afastou o perigo. A resposta do Roleta veio com Alemão, que contou com desvio na conclusão de Denis para limpar a marcação de Faustinho e mandar no canto esquerdo, mas Leonardo se esticou todo e mandou para a linha de fundo.
 
Nos instantes finais da etapa inicial, dois gols (um para cada lado). Aos 24, Gabriel recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. O chute foi forte, parando no canto direito de Mineiro. 3 x 0! Na saída de bola, o Roleta descontou com Thales, que viu espaço na defesa adversária e mandou um chute forte no ângulo esquerdo de Leonardo. 3 x 1!
 
Não teve bronca ou mudança tática que ajudasse o Roleta Russa na etapa complementar, pois viu o Invictus aumentar o placar para 5 x 1  na primeira parte do período. Graças a dois contra-ataques. Aos 2, Rogerinho cobrou mal o escanteio pela esquerda e Orellana ligou a contraofensiva mortal invictense. O camisa 25 virou Usain Bolt pela direita e viu Tiago Roque disparar pelo meio, que só cutucou e guardou o seu depois da saída de Mineiro de sua meta. 4 x 1!
 

Em repeteco do tento anterior, outra cobrança de escanteio pessimamente executada pelo Roleta e Tiago só teve a frieza para encobrir Mineiro, que se esticou todo, mas não teve jeito. O golaço estava anotado e a goleada construída. 5 x 1! Nos 12 minutos finais, os roletenses tentaram esboçar uma reação. Lelinho disparou pela esquerda, deixou a marcação na saudade e acertou um belo chute no canto direito de Leonardo, que tentou salvar com as pernas, mas não deu. 5 x 2!
 
Com três gols atrás e muita bola para rolar, as traves apareceram para impedir novas mudanças no placar. Primeiro veio com Cavenco, que viu espaço na defesa do Roleta e, da ponta direita, arriscou de longe, parando no poste direito de Mineiro. Em seguida veio a resposta rubro-negra, quando Rafael cruzou da direita. Faustinho afastou errado e Alemão chegou chutando, mas a pelota explodiu no travessão. Para finalizar, Ceron ficou cara a cara com Leonardo e, depois da conclusão, lá foi o tiro no travessão… De novo! Quase!
 
De tanto insistir e ver as oportunidades pararem no poste, o Roleta descontou aos 21 minutos. Volt fez o cruzamento da direita e, depois de a bola passar por todo mundo, Alemão ficou com o gol escancarado para diminuir a diferença. 5 x 3! Só que a defesa não conseguiu segurar a investida adversária e, no minuto seguinte, Orellana deixou Brasil sozinho. Com seu ufanismo e oportunismo, ele chutou forte no ângulo esquerdo de Mineiro. 6 x 3!
 
Mineiro ainda salvaria o Roleta de, pelo menos, dois gols nos minutos finais. Primeiro, Cavenco deixou Brasil livre na ponta esquerda, mas a conclusão do avante parou nas mãos do guarda-metas. Em seguida foi a vez de Gabriel aproveitar cruzamento de Cavenco na direita e cabecear no ângulo, mas com uma intervenção elástica, o camisa 13 roletense espalmou para a linha de fundo.
 
No último lance, Alemão deixou Ceron cara a cara com Leonardo e não perdoou. Bola no canto direito e fim de papo. 6 x 4!!! Quem ri alto e não vê ninguém na frente é o Invictus, que segue 100% no Grupo B. Na próxima rodada, a equipe de Orellana e cia. encara o Competition. Com um começo abaixo da média, o Roleta Russa quer somar os primeiros pontos diante do Só risada e sair da maldita zona de rebaixamento. Chegou a hora de recomeçar, Roleta Russa?
 

Ficha técnica
 
Roleta Russa 4 x 6 Invictus – 3ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Thales, Lelinho, Alemão e Ceron (RR); Tiago Roque (2), Gabriel (2), Brasil e Orellana (I)
 
MVPs: 1 – Orellana (Invictus); 2 – Tiago Roque (Invictus); 3 – Ceron (Roleta Russa)
Comentários (0)