Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com artilheiro Bahia sendo decisivo, Invictus chega à quinta partida sem derrota e despacha Cacildis

Após começo ruim, o Invictus embalou no certame a partir da metade da primeira fase. O último revés sofrido foi em 9 de abril, quando superado por 5 x 4 pelo Roleta Russa Clássico. De lá para cá, quase dois meses se passaram, e, com o triunfo sobre o Cacildis, a equipe acumulou a quinta partida sem derrota, sendo quatro vitórias e um empate. O artilheiro Bahia, mais uma vez decisivo, foi um dos responsáveis pela classificação invicta.
 
No entanto, o primeiro lance de perigo da peleja foi a favor do Cacildis. No bico da área, pela direita, Matheus ganhou disputa com Raito e arrematou cruzado, para fora. Aos 7, em sua primeira boa investida, o Invictus tirou o zero do placar. Tiago Roque cobrou escanteio pela direita, a defesa rubra afastou mal, e Lucas emendou chute. A redonda desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. 1 x 0!
 
Lucas abriu a contagem para o Invictus, para delírio de Raito

Pelo Cacildis, nova tentativa de Matheus. Ele dominou na intermediária e concluiu com perigo, à direita de André Engel. Do outro lado, o time invicto mais uma vez foi preciso. Com quase 9 minutos jogados, Lucas fez boa jogada na intermediária e abriu na esquerda para Bahia bater cruzado. 2 x 0!
 
A equipe rubra não se abalou e seguiu criando oportunidades. Matheus recebeu no bico da área, pela direita, e chutou. André Engel espalmou. Jorginho apanhou a sobra e Paulão tirou em cima da linha. Em seguida, Dennis, pelo flanco direito, passou por Saulo e finalizou. O arqueiro invicto colocou para escanteio. Também pela direita, Renatinho experimentou tiro, e a pelota saiu com perigo, próxima ao ângulo esquerdo de André Engel.
 
Se o Cacildis tinha chances, mas não conseguia aproveitá-las, o Invictus fazia diferente. Aos 24, Saulo ganhou dividida no meio de campo e carregou para a direita. Rogerinho saiu desesperadamente de sua meta para tentar cortar, e o jogador invicto apenas rolou para o gol aberto. 3 x 0! Fim do primeiro tempo. Letal em suas investidas e aplicado na marcação, o Invictus foi para o intervalo com a vitória parcial, que seria confirmada mais tarde.
 
No período complementar, a equipe invicta assustou pela primeira vez. Vitinho arrancou pela esquerda e concluiu. Rogerinho foi buscar no alto, cedendo corner e praticando boa defesa. Com 30 segundos jogados, a equipe rubra enfim conseguiu chegar ao gol. Dennis bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo de André Engel. 3 x 1!
 
Time de Coninck correu muito, mas acabou por ficar em mais um jogo de mata-mata

A partir de então, quem passou a criar oportunidades em sequência foi o Invictus, que, diferentemente do adversário, soube aproveitá-las. Dennis Faust deu chutão para afastar a bola em lance de ataque rival e quase surpreendeu o adiantado Rogerinho. A pelota raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, Derek dominou pelo lado direito da área e bateu. O goleiro rubro espalmou, fazendo boa intervenção. Aos 8, Bahia fuzilou da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Rogerinho, que, desta vez, nada pôde fazer. Belo gol! 4 x 1!
 
Já debaixo de um verdadeiro dilúvio, o próprio Bahia recebeu na entrada da área. Mesmo cercado por três marcadores, ele conseguiu finalizar, mas mandou sobre o gol. Aos 20, depois de muito insistir no primeiro tempo, Matheus deixou o seu. Renatinho cobrou arremesso lateral pela esquerda, Coninck cabeceou no travessão, e o camisa 9 empurrou a pelota para as redes. 4 x 2!
 
Bahia por pouco não anotou hat trick. Na entrada da área, ele chutou rasteiro e acertou o pé da trave esquerda de Rogerinho. Depois, Lucas, pela direita, bateu cruzado. O artilheiro invicto se esticou, mas não alcançou a redonda, que se perdeu pela linha de fundo. Aos 24, para fechar a conta, Vitinho ajeitou na intermediária para Derek bater colocado, no canto direito do arqueiro rubro, que nem se mexeu. 5 x 2!
 
Apito final. O Cacildis criou mais chances no primeiro tempo, mas viu o adversário ser eficiente e abrir boa vantagem, dificultando a reação. No período derradeiro, o Invictus controlou as ações, sofreu dois sustos, mas venceu com autoridade.
 
Com dois gols, pivô Bahia foi decisivo mais uma vez; pena que cartão amarelo o deixa fora das quartas

A equipe invicta segue viva na competição, lutando primeiramente pelo retorno à Série Prata. Nas quartas de final, terá pela frente o temido Raça, que terminou a primeira fase sem nenhuma derrota e com o melhor ataque da competição, com 43 gols marcados, mas não contará com Bahia, suspenso. O Cacildis encerra sua participação neste semestre e começa a se planejar para o próximo.
 
Ficha técnica

Invictus 5 x 2 Cacildis – Oitavas de final do XII Chuteira de Bronze

Gols: Lucas, Bahia (2), Saulo e Derek (I); Dennis e Matheus (C)

Cartões amarelo: Bahia, Lucas, Paulão e Dennis Faust (I); Renatinho e Dennis (C)

MVPs: 1 – Bahia (Invictus); 2 – Lucas (Invictus); 3 – Matheus (Cacildis)
Comentários (0)