Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com primeiro tempo arrasador, equipe consegue goleada e chega aos 6 pontos

Era o segundo jogo do Invictus na Prata. Vinha de goleada sobre o Só Risada por 5 x 1. O The Veras, por outro lado, entrou em quadra para fazer sua estreia – duas semanas após ser vice-campeão da divisão Ouro da Copa Apertura. Ao fim dos 50 minutos, uma bela atuação e mais uma goleada dos invictenses – agora por 7 x 2 – e sinal de alerta ligado ao time azul-grená, que precisa repensar seu futebol caso queira fazer um bom campeonato.
 
Assim que a bola rolou, o Invictus tratou de avançar ao ataque. Antes de o cronômetro bater 1 minuto, Faustinho fez lançamento para Paulão na ponta esquerda, que mergulhou de peixinho, à lá Oséas (ex-jogador de Atlético-PR e Palmeiras), para abrir o placar! 1 x 0 logo no início! Com poucos minutos, já era possível ver a diferença entre as equipes. Aos 4 minutos, isso ficou ainda mais claro: Orellana arriscou de longe e mandou chute venenoso, que ao ser desviado por Donato, foi parar no fundo da rede! 2 x 0!
 

O domínio invictense era muito claro. A equipe mostrava mais técnica, raça e entrosamento que o The Veras. Aos 8 minutos, Donato recebeu lançamento na ponta esquerda e, com muita facilidade, balançou a rede outra vez! 3 x 0! No ataque seguinte, Raito carregou pelo meio e arriscou de fora. O chute era defensável, mas Binho aceitou e, com apenas 12 minutos, já tínhamos uma goleada! 4 x 0!
 
O Veras chegou a pedir tempo para pôr a casa em ordem, já que o início de jogo era tenebroso à equipe. Na volta, porém, nada mudou. O time até tentava, mas não conseguia fazer frente ao Invictus. Com 14 minutos, Marchi fez falta em Orellana na direita. Na cobrança, Paulão rolou para o camisa 25, que arriscou de fora, obrigando Binho a fazer a defesa – sua primeira no jogo. Na sequência, o goleiro do Veras trabalhou novamente ao esticar seu pé e evitar o gol de Orellana em chute da entrada da área. Aos 17, porém, o atacante do Invictus recebeu na esquerda - após bela jogada coletiva, com direito à corta-luz - e, de primeira, mandou de chapa pro gol. A bola chegou a tocar na trave, mas foi morrer lá dentro! 5 x 0!
 
A equipe grená mal conseguia ficar com a bola e, antes do intervalo, viu sua rede balançar novamente: Tiago Roque puxou contragolpe, deu um drible de corpo no marcador e tocou de bico para ampliar o placar! 6 x 0 fora o baile!
 
Na segunda etapa, o Invictus diminuiu o ritmo, e o Veras se lançou ao ataque pois já não tinha nada a perder. Nico, em chute de fora da área, botou Leonardo para trabalhar pela primeira vez ao espalmar a finalização. Com 7 jogados, o time de De Luna teve grande chance para descontar: Marchi arriscou de fora, mas Leonardo fez a defesa. No rebote, uma confusão na área pela posse de bola, e Raito acabou cometendo pênalti. Ariel foi para a cobrança, mas sua batida saiu quase no meio do gol, e Leonardo praticou a defesa!
 

O Invictus seguia tranquilo, confortável. Já o Veras ia ao ataque tentar ao menos o gol de honra. Em cobrança da falta na ponta esquerda, Ariel cruzou para Cucio, mas o camisa 8 furou e desperdiçou boa chance.
 
Com 12 minutos, Binho foi substituído e Ariel assumiu seu lugar embaixo das traves. A mudança parece ter dado sorte, pois aos 14, Nico cobrou escanteio e achou João Claudio, que testou para descontar o placar. 6 x 1! Pouco depois, Leonardo saiu do gol para afastar uma bola, mas seu companheiro chegou primeiro. O camisa 23, no entanto, não voltou para o gol e, estranhamente, ficou fora da área. O Veras conseguiu roubar a bola e João Claudio só empurrou para um gol completamente vazio. 6 x 2!
 
Após marcar 2 gols, o time grená foi pra cima na base da garra, mas o Invictus, até então satisfeito com o placar, resolveu voltar a jogar e criou mais problemas ao adversário. Após bela troca de passes, Orellana serviu Donato na área, mas Ariel fez boa defesa. No último minuto, porém, Ariel nada pôde fazer quando o chute de longa distância de Rabelo desviou na zaga e o pegou no contrapé. 7 x 2!
 
Antes do apito final, o Veras quase descontou: Marchi arriscou de longe e Leonardo mandou para escanteio. Na cobrança, por muito pouco Danilo não marcou de cabeça. O último lance do jogo, porém, foi do Invictus: Ariel saiu para socar uma bola que vinha pelo alto, e ela acabou sobrando com Donato, que tinha tudo para fazer seu hat trick, mas acabou errando com o gol vazio. Foi a deixa para os árbitros apitarem o fim de jogo.
 
A vitória dá muita moral ao Invictus, pois agora a equipe emendou duas goleadas na sequência, e só não está na liderança por critérios de desempate. Na próxima rodada, a expectativa é de outra vitória diante do lanterna Roleta Russa. O The Veras, por outro lado, precisa melhorar muito tendo em vista que só conseguiu criar quando seu adversário diminuiu o ritmo. Na próxima rodada, a equipe grená tentará a reação ante o Fúria.
 

Ficha técnica
 
Invictus 7 x 2 The Veras – 2ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Paulão, Donato (2), Raito, Orellana, Tiago Roque e Rabelo (I); João Claudio (2) (TV)
 
Cartão amarelo: Marchi (TV)
 
MVPs: 1 – Orellana (Invictus); 2 – Donato (Invictus); 3 – Tiago (Invictus)
Comentários (0)