Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com defesa sólida, invictenses batem lanterninha BDA e estão pertos da vaga à fase final

Liderado por Paulão, o Invictus teve ótima atuação defensiva na vitória por 7 x 2 sobre o Bonde dos Abelhas e fica à apenas um empate da classificação para a próxima fase. Os abelhudos, por sua vez, estão cada vez mais próximos do rebaixamento.  A equipe de Princípio precisa vencer nas duas últimas rodadas e ainda torcer contra Roleta Russa e Só Risada.
 
Nos primeiros minutos uma chance para cada lado. Donato quase marcou para o Invictus, mas o jogador de linha Leandrinho, improvisado na meta, salvou o Bonde dos Abelhas. A resposta abelhuda veio em sequência: Raposa finalizou colocado e sem chances para o arqueiro João Lucas, porém, a bola caprichosamente beijou o pé da trave e saiu pela linha de fundo.
 

Depois do início igual, os invictenses passaram a tomar conta das ações e controlaram o duelo. A principal jogada do esquadrão azul e amarelo era explorar Donato no pivô. O camisa 18 distribuiu bem as jogadas para os alas e para os meio-campistas que vinham de trás. Isso dificultou muito a marcação do BDA. Aos 10 minutos, Paulão fez lindo lançamento de trás do meio da quadra e Orellana, nas costas da marcação, parou na defesa em dois tempos de Leandrinho. Em seguida, o Bonde aproveitou erros do Invictus e levou perigo com Vi e Gui. Entretanto, ambos erraram na hora do arremate.
 
Com 16 minutos, França protegeu bem a bola e foi derrubado na entrada da área. A perigosa infração foi cobrada com maestria por Paulão. O 8 invicto soltou uma bomba no ângulo e Leandrinho nem se mexeu. 1 x 0! O segundo só não saiu porque o petardo de Orellana explodiu no travessão.
 
Enquanto o Bonde dos Abelhas tentava equilibrar, ficando mais com a posse de bola, o Invictus era muito incisivo ofensivamente. E mais uma vez a trave salvou a pele dos abelhudos. Victinho encheu o pé e a bola foi no poste defendido por Leandrinho. No rebote, Orellana emendou um lindo voleio e marcou um golaço. Contudo, o lance foi anulado pelos árbitros, que assinalaram jogo perigoso de Orellana. Na jogada, o camisa 25 invicto atingiu o rosto de Nêgo.
 
Orellana se exaltou na reclamação e recebeu amarelo nos instantes finais da primeira etapa. Para a sorte da equipe do suspenso Moacyr, Tiago Roque entrou no lugar de Orellana e, em seu primeiro lance, marcou. Raphinha pegou sobra na entrada da área e não pegou em cheio nela. No meio da trajetória, o camisa 17 desviou e ampliou a vantagem no último lance do primeiro tempo. 2 x 0!
 
Para os últimos 25 minutos, Leandrinho deixou a meta para atuar na linha. Em seu lugar, Raposa calçou as luvas. E, com menos de 2 minutos, Raposa não conseguiu evitar o primeiro ataque invicto. Depois de uma boa triangulação, Faustinho tocou para Donato, que mostrou seu faro de artilheiro ao deslocar o arqueiro rival. 3 x 0!
 

O primeiro gol do BDA quase veio no passe longo de Vi para Leandrinho. O camisa 7 cabeceou no pé da trave. No ataque seguinte, João Lucas salvou o Invictus por duas vezes consecutivas. No terceiro rebote, Gui chegou inteiro para marcar, porém, mandou por cima. Aos 7 minutos, em contra-ataque, Donato serviu Renatinho, que finalizou sem chances para Raposa. 4 x 0!
 
Com placar favorável e ótima atuação defensiva de Paulão e Faustinho, o Bonde tinha dificuldades para sair da defesa. E quando conseguia criar alguma jogada, a finalização era abafada pela retaguarda adversária. Aos 10 minutos finalmente a bola passou. Luizinho tentou duas vezes antes de marcar de bico e diminuir o placar. 1 x 4!
 
Gui se animou com o primeiro tento dos abelhas e tentou um puxada depois de a bola quicar dentro da área invicta. Contudo, a plástica finalização foi para a linha de fundo. O BDA se animou e partiu para o tudo ou nada. Aos 15 minutos, o escanteio no segundo pau de Luizinho encontrou Gui, que testou para o chão e descontou mais um pouco. 2 x 4!
 
O balde de água fria na reação abelhuda veio 2 minutos mais tarde. Orellana - que perseguira um gol insistentemente desde a primeira etapa - finalizou consciente no canto e ampliou a vantagem. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. 5 x 2!
 
A partida esfriou depois do quinto gol invicto. E o desanimado Bonde dos Abelhas ainda viu Donato marcar o sexto gol em contragolpe. O camisa 18 arrematou de esquerda e venceu o arqueiro Raposa. 6 x 2! Nos acréscimos, Tiago Roque apertou a saída de bola e abafou o que seria um chutão de Raposa. A bola ainda ficou no pé do 17 invicto que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia. 7 x 2! Fim de papo com um belo triunfo do Invictus.
 
O time assume a liderança com a vitória, mas com um jogo a mais em relação aos concorrentes diretos. Na próxima rodada, o time descansa. Já o Bonde dos Abelhas se complicou com a derrota e precisará se superar para escapar da Bronze. No próximo sábado, os abelhudos encaram o Roleta Russa no jogo dos desesperados.
 

Ficha técnica
 
Bonde dos Abelhas 2 x 7 Invictus – 7ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Luizinho e Gui (BDA); Donato (2), Tiago Roque (2), Paulão, Renatinho e Orellana (I)
 
Cartões amarelos: Orellana (I)
  
MVPs: 1 – Paulão (Invictus); 2 – Donato (Invictus); 3 – Orellana (Invictus)
Comentários (0)