Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um toque de bola envolvente, Maestria derrota Oeste Rã muito diferente das outras rodadas

O Maestria vem mostrando grande evolução e provou que sabe resolver o jogo quando tem oportunidade. A partida, que foi para o intervalo com um empate em dois tentos, tomou um outro desenho no segundo tempo - terminando em 5 x 2. Papinha foi o destaque com sua organização tática e foi decisivo.
 
A equipe preta começou arriscando dois chutes do meio da rua com Papinha, mas os dois passaram na direita de Caique. O time parecia que ia com tudo para cima do Oeste Rã, pois estava despreocupado com o cansaço dos jogadores: tinham nove maestrinos no banco de reservas. A pressão deu certo logo com 1 minuto, quando Felipe Costa acabou falhando na saída. Buza estava ligado, roubou a bola e bateu do lado esquerdo, sem chances para Caique. 1 x 0!
 
Bruno Ferrera tentou responder com um chute da altura do shoot out, mas a bola saiu longe do gol. Porém, aos 4 minutos, o Oeste Rã chegou ao empate. Anderson foi levando pela direita e chutou. Bona espalmou e o próprio jogador do OR estava pronto para empurrar para o 1 x 1! Depois de sofrer o gol, o Maestria começou a apresentar bons ataques. Primeiro, Freitas foi levando pela direita e bateu cruzado, a bola sobrou para Bologna, que chutou para fora do gol. Na sequência, Papinha deu um chute do meio da rua mirando o canto esquerdo e Caique foi lá buscar. Freitas tentou mais uma quando recebeu pelo meio, dominou tirando para a direita e bateu cruzado pertinho da trave.
 
Então, aos 14 minutos, a estratégia deu certo. Dri foi levando a bola pela direita e bateu cruzado, achando Freitas sozinho para empurrar e tomar a frente no placar novamente. 2 x 1! Caique estava bravo pois a defesa do Oeste Rã estava falhando na marcação. Os gritos deram certo, pois Rymaik obrigou Bona a fazer uma defesa difícil, após receber no bico direito da área e bater de muito perto do goleiro, que espalmou par escanteio. Orientados pelo goleirão, o Oeste Rã passou a acertar mais. E, quando Rymaik recebeu na marca do pênalti, ele bateu do lado esquerdo para deixar tudo igual e dar mais tranquilidade ao seu time. 2 x 2!
 
Os times voltaram ao segundo tempo buscando a vitória, porém, o Maestria demonstrava saber mais o que fazer para vencer. Papinha, muito bom jogador, foi subindo pela direita e tocou em profundidade dentro da área para GB desviar desequilibrado e a defesa tirar. Mais uma jogada de Papinha pelo mesmo lado da quadra, desta vez ele achou Freitas no bico da área, e esse chutou sem dar dificuldades para Caique. Seguindo o padrão, o maestria 10 foi para o ataque e ameaçou bater no gol da entrada da área. Felipe Costa quase caiu para trás nessa fingida à la Valdivia, mas, depois Papinha chutou de verdade e a bola foi para fora.
 
Já o Oeste Rã não vinha conseguindo criar, faltava espaço e paciência para botar a bola no chão e tocar até achar a melhor oportunidade. O Maestria estava mais perto da vitória pois aparentava estar menos afobado que seu adversário. Foi aí que, aos 13 minutos, Papinha recebeu na esquerda, driblou um marcador para o meio e colocou no canto esquerdo - matando Caique. 3 x 2!
 
O OR tentou devolver com uma jogada iniciada por Gustavo, que achou Bruno Ferrera dentro da área na direita e desviou para o gol. Bona pegou em dois tempos: primeiro com a perna e depois encaixou. O time azul, branco e grená passou a jogar muito longe um do outro; faltava ser mais compacto como foi nas outras rodadas, então formaria mais jogadas como essa. Logo depois, Charbel receberia a bola na entrada da área, mas Anderson acabou empurrando-o bem perto da marca do pênalti. Freitas foi para a bola e acabou batendo em cima de Caique, que estava lá para fazer uma boa defesa.
 
Aos 23 minutos, depois da cobrança de lateral de Perna, da direita, Dri acertou uma pancada do meio da rua, morrendo no canto esquerdo. 4 x 2! Sem deixar respirar, praticamente no mesmo minuto, o zagueirão Felipe Costa virou as costas quando Charbel ameaçou chutar, deixando fácil para o atleta do Maestria chutar da entrada da área e guardar no canto direito. 5 x 2!
 
Mindu ainda tentou criar uma jogada, mas errou o domínio: um retrato perfeito de sua atuação, à qual foi muito diferente da segunda rodada, onde ele acabou com o jogo ante o Napolean. Agora, o Maestria encara o Receba num jogão que promete. Já o Oeste Rã descansa na próxima rodada com uma 4ª colocação - pensando que poderia ser líder isolado do Grupo B.
 
Ficha técnica
 
Maestria 5 x 2 Oeste Rã – 3ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Buza, Freitas, Papinha, Dri e Charbel (M); Anderson e Raymaik (OR)
 
Cartões amarelos: Soga, GB e Beirute (M); Anderson e Diemerson (OR)
 
MVPs: 1 – Papinha (Maestria), 2 – Freitas (Maestria), 3 – Dri (Maestria)

Comentários (0)