Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba encontra dificuldades em boa atuação do Spartacus, mas vence com gol salvador nos acréscimos

Embate de um time garantido nas quartas e outro (quase) eliminado. Na tabela, pouco se alteraria, independente do resultado (a não ser que os alviverdes aplicassem uma sonora goleada). Sem muito a perder, o Spartacus teve apresentação impressionante, bem distante das suas últimas partidas. A equipe fez um duelo parelho com o Catimba, buscando a igualdade no marcador inúmeras vezes. Ainda assim, não foi o suficiente. Juninho fez a diferença para os catimbeiros, contando também com boa atuação de Digão para vencer por 5 x 4.
 
Confronto interessante na Arena Chuteira de Ouro 5. O Catimba entrou em quadra classificado, já que o Plata o Plomo havia perdido. O Spartacus precisava de uma goleada história para sonhar com a vaga – era quase impossível. Os catimbeiros foram à frente primeiro, em cruzamento de Alemão e belíssimo voleio de Mion pra fora! Sem nada a perder, os alviverdes responderam quando Léo Rocha alçou para Gui chutar sobre o travessão.
 
O forte calor visivelmente afetou o andamento do embate, que ainda era um pouco morno, também pelo “desinteresse” das agremiações em relação ao chaveamento. Ainda assim, o Catimba conseguiu assustar quando Alemão soltou uma paulada, defendida por Brunno. O AAS foi um pouco mais certeiro: Léo Rocha encontrou espaço no setor ofensivo e mandou um chute cruzado para estufar a rede! 1 x 0! A réplica foi quase imediata. Digão disparou um míssil, espalmado por Brunno.
 
Bahia poderia ter ampliado o marcador, não fosse o preciosismo, quando a pelota cruzou a área e o spartacus 7 desviou de letra, jogando fora e deixando o banco alviverde transtornado com a chance perdida! Vacilo que não seria repetido por Digão, que subiu pela esquerda e cruzou pro meio da bagunça. Alemão tentou resvalar e não conseguiu, mas ainda assim a bola morreu lá dentro! 1 x 1!
 
Mesmo criando alguns bons lances, o Spartacus seguia vacilando na conclusão. Caio Mormillo subiu com velocidade pela esquerda, mas foi travado na finalização, jogando ao lado da meta. Buscando a virada, Juninho cruzou para Alemão desviar fora. Depois, Juninho roubou a esfera de Gui e ficou na boa para cravar! 2 x 1! Alemão serviu para Juninho, que não pegou bem, jogando sobre o travessão.
 
O baque serviu para acordar de vez o Spartacus. Primeiro, Léo Rocha meteu uma caneta em Cunha e arriscou, mas viu Yamada segurar. Depois, Caio Mormillo foi ao fundo e jogou no meio da confusão. Thiago surgiu com espaço para deixar tudo igual! 2 x 2! Sem tempo para lamentar, Digão disparou um canhão em cobrança de falta da intermediária para colocar os catimbeiros novamente em vantagem! Golaço! 3 x 2! Não demorou para a arbitragem apitar pela última vez na primeira metade!
 
Lados trocados, e dá-lhe Catimba no ataque. Mion enfiou para Feijão, que entrou em velocidade e mandou um chute que parou no poste! A torcida do Spartacus quase comemorou quando Fô cabeceou pra fora após cruzamento de Léo Rocha. Contudo, a explosão de alegria ocorreu quando Paulo foi à frente e arrumou espaço para mandar um tiro cruzado, igualando o score! 3 x 3!
 
A peleja seguia agitada, com boas chances para as duas equipes. Mion tentou toque por cobertura após Brunno cortar cruzamento, mas mandou fora. Feijão cobrou lateral para Coloda finalizar, parando em Brunno. Depois, Léo Rocha enfiou para Japa subir pela direita e parar em Yamada. Invertendo o lance anterior, Japa serviu para Léo Rocha experimentar de primeira, mas ficar em Yamada.
 
Com o passar do tempo, as esquadras passaram a sentir o calor, resultando num ritmo mais lento em quadra. Melhor para o Catimba, que passou a performar um pouco melhor que o adversário. Alemão deu no meio da área para Mion, que brigou com a zagueirada, finalizando para intervenção de Brunno. Juninho enfiou na esquerda para Cunha perder mais uma. Quem não vacilou foi Alemão, que recebeu bom passe de Juninho, tocando na saída de Yamada para guardar! 4 x 3!
 
Brake solicitado pelos catimbeiros, o que deu fôlego para o Spartacus voltar e empatar. Fô surgiu pela intermediária, girou sobre a zagueirada e soltou um balaço para balançar a rede! 4 x 4! Réplica imediata de Alemão, que criou o lance pela esquerda, foi ao fundo e jogou para o meio. Sozinho, Juninho só empurrou pra rede! 5 x 4! Não deu tempo para mais nada, já que a juizada acabou com a peleja.
 
Já classificado, o Catimba venceu mais uma, mas continuou na quarta colocação grupo. Nas quartas, um adversário duríssimo: o imparável Interativo! Para o Spartacus, cabe repensar o que deu de errado na desastrosa campanha de 5 derrotas, 7 gols feitos e 26 sofridos.
 
Ficha técnica
 
Catimba 5 x 4 A. A. Spartacus – Rodada final de classificação do Chuteira 100 | Bronze
 
Gols: Digão (2), Juninho (2) e Alemão (C); Léo Rocha, Thiago, Paulo e Fô (AAS)
 
MVPs: 1 – Juninho (Catimba); 2 – Digão (Catimba); 3 – Léo Rocha (Spartacus)

Comentários (0)