Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo com polêmicas de arbitragem, Ousadura goleia Ou Não e segue forte para a próxima fase

Ousadura e Ou Não entraram em quadra já classificados para os playoffs. Isto, no entanto, não significa que a partida não tenha sido quente. Muito pelo contrário. Em quadra, bate-boca entre jogadores, expulsões, reclamações com a arbitragem e 10 gols no placar. Polêmicas à parte, fato é que o Ousadura demonstrou superioridade, dando sinais de que entrará com força no mata-mata, lutando pelo acesso à Série Bronze.

Com a bola rolando, os ousados começaram mais ligados. Na primeira boa investida da equipe, Japa experimentou chute do meio da rua e mandou com muito perigo, sobre o gol de Andrew. Aos 11, o time alviverde abriu a contagem. Thito dominou pela direita e cruzou na medida para Lucas Zanquetta mergulhar e cabecear firme para o fundo das redes! 1 x 0!

Aos 15, Pedrão cometeu falta em Racy no meio da quadra, os dois se estranharam, teve agressão de um lado, revide do outro, e empurra-empurra generalizado, com direito a invasão de quadra. No saldo da confusão, Pedrão e Racy foram para o chuveiro mais cedo. Quando a bola voltou a rolar, o Ou Não chegou ao empate. Aos 17, Mike bateu do meio da quadra, Matheuzinho caiu para fazer a defesa, deixou a bola escapar, mas, ainda assim, conseguiu colocar para escanteio. Após a cobrança, Caiolo, dentro da área, tocou para o gol. Tudo igual! 1 x 1!

O Ousadura não sentiu o golpe e, em seguida, por pouco não marcou o segundo tento. Matheuzinho foi ao meio da quadra e experimentou chute rasteiro, a bola desviou, Andrew caiu e fez boa defesa, Pedrinho apanhou o rebote e Andrew praticou outra boa intervenção! Pelo Ou Não, Passarinho recebeu na área, tentou o arremate, mas Matheuzinho saiu bem para interceptar!

Já nos acréscimos da primeira etapa, os ousados marcaram duas vezes e conseguiram ir para o intervalo com boa vantagem no score. Aos 26, Enrico fez boa jogada na linha de fundo, pela direita, e rolou na intermediária para Gusta fuzilar no canto esquerdo de Andrew. Belo gol! 2 x 1! Aos 28, Roberto cometeu a sexta falta do Ou Não e recebeu cartão amarelo. Shoot out! Na cobrança, Fiore, com tranquilidade, tocou no canto direito de Andrew. 3 x 1! Estava encerrado o período inicial.

No tempo derradeiro, o primeiro lance de perigo foi a favor do Ou Não. Os ousados se atrapalharam em saída de bola, Zeivão finalizou rasteiro, de média distância, Matheuzinho caiu no canto esquerdo e praticou a defesa. Apesar do susto, o Ousadura chegou ao quarto gol com Japa que, aos 3 minutos, acertou bonito arremate para ampliar o marcador. 4 x 1! Na sequência, em novo ataque alviverde, Gusta, pela direita, soltou a bomba e Andrew espalmou.

Por outro lado, o Ou Não, sem alternativa, se via obrigado a partir para cima. Zeivão encheu o pé em cobrança de falta da linha do shoot out e a pelota saiu com perigo, à esquerda de Matheuzinho. Aos 10, Zeivão voltou a dar as caras. Desta vez ele mandou uma sapatada da intermediária, Matheuzinho foi buscar no alto, colocando para escanteio e praticando ótima intervenção! Após a cobrança, Japa cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo! Zeivão foi para a batida da penalidade e fuzilou no canto esquerdo de Matheuzinho, que fez grande defesa, mas, no rebote, Zeivão empurrou para o gol! 4 x 2!

Em seguida, a primeira polêmica envolvendo os árbitros. Matheuzinho dividiu bola com Roberto dentro da área, o pênalti foi marcado e os jogadores do Ousadura ficaram revoltados. Instantes depois, a arbitragem voltou atrás e anulou a penalidade, chegando inclusive a fazer o gesto do VAR! Foi então a vez dos jogadores do Ou Não reclamarem muito e perderem o foco no jogo. Aos 16, os alviverdes marcaram o quinto. Pela direita, Barriga fez cruzamento perfeito para Lucas Zanquetta, livre na área, cabecear para o barbante. 5 x 2!

Aos 19, mais polêmica! Enrico disputou bola com o adversário dentro da área de sua equipe e a arbitragem viu pênalti no lance! Na cobrança, Caiolo soltou a bomba no meio do gol para descontar. 5 x 3! Nos instantes finais, o Ou Não não conseguiu dar sequência à sua reação. Pelo Ousadura, Fiore fez jogada individual na intermediária e ligou Lucas Zanquetta na direita, este, no entanto, arrematou para fora.

Aos 24, Duzin cometeu falta por trás em Enrico, no meio da quadra, e recebeu cartão vermelho direto. Nos acréscimos, os ousados transformaram a vitória em goleada. Aos 29, em contra-ataque, Barriga recebeu com liberdade na entrada da área e ajeitou para Fiore chegar batendo para o gol. 6 x 3! Aos 30, Gusta foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Lucas Zanquetta que, dentro da área, tocou para as redes, anotando seu hat trick e fechando a conta! 7 x 3!

Não havia tempo para mais nada. O Ousadura fecha a fase de classificação com 14 pontos, na 4ª posição do grupo e, nas oitavas de final, terá pela frente o Só Vai. Já o Ou Não fica com 9 pontos, na 6ª colocação e, na próxima fase, irá enfrentar o Basicus, tendo os desfalques de Racy, Duzin e Deco, este último por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
 
Ficha técnica

Ou Não 3 x 7 Ousadura – 9ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Caiolo (2) e Zeivão (ON); Lucas Zanquetta (3), Gusta, Fiore (2) e Japa (O)

Cartões amarelos: Deco, Youtuber e Roberto (ON); Japa (O)

Cartões vermelhos: Racy e Duzin (ON); Pedrão (O)

MVPs: 1 – Lucas Zanquetta (Ousadura); 2 – Gusta (Ousadura); 3 – Barriga (Ousadura)
Comentários (0)