Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé e Condor’s fazem duelo movimentado, goleiros se destacam e empate prevalece

Mesmo debaixo de forte calor, Guaxupé e Condor’s fizeram jogo disputado intensamente durante os 50 minutos, proporcionando um bom espetáculo para quem assistia. As duas equipes criaram oportunidades, mas os goleiros estavam em dia inspirado e contribuíram diretamente com o resultado. No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho.

Com a bola rolando, quem assustou pela primeira vez foi o Guaxupé. Bilu aproveitou erro de passe do time condoreiro, chutou colocado e Robertinho caiu no canto esquerdo para espalmar, fazendo boa defesa! Apesar do susto, os minutos iniciais foram favoráveis ao Condor’s, que conseguia trabalhar bem suas jogadas ofensivas. Aos 3, no primeiro bom momento da equipe, em cobrança de falta pela direita, Fumes rolou na intermediária para batida colocada de Viola, Marcão se esticou no alto para praticar boa defesa e ceder escanteio. Na cobrança, o próprio Viola lançou na área e Bahia cabeceou para o fundo das redes, abrindo a contagem. 1 x 0! Em seguida, os pássaros por pouco não ampliaram. Bahia cobrou falta da entrada da área e Marcão apareceu bem novamente!

Pelo Guaxupé, Jeh arriscou tiro da linha do shoot out e mandou com perigo, à direita de Robertinho. Mais tarde, Gusta fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, tentou driblar Robertinho, mas o arqueiro conseguiu colocar a pelota pela linha de fundo. Do outro lado, Marcão também trabalhava muito bem quando era exigido. Bahia dominou na intermediária e abriu na direita para Godinez soltar uma pancada, Marcão caiu no canto esquerdo e espalmou! Na sequência, foi a vez de Viola acertar belo arremate da intermediária, obrigando o goleiro do time mineiro a se esticar no canto direito e desviar para córner, fazendo ótima defesa!

Após passar por apuros, o Guaxupé aos poucos foi se acertando na partida e equilibrando mais as ações. Na entrada da área, Ikaro ajeitou para conclusão de China, a bola tirou tinta do travessão e se perdeu pela linha de fundo! Aos 15, os mineiros chegaram ao empate. Dentro da área, Bilu aproveitou rebatida de Robertinho e deixou tudo igual! 1 x 1!

Com o gol, o Guaxupé cresceu no jogo e passou a ter maior presença na quadra de ataque. Em cobrança de falta pela direita, Gusta rolou na entrada da área para finalização de Ikaro, que mandou sobre a meta. Por fim, Devid fez boa jogada pelo meio e acionou Lucão na área, este, no entanto, errou o passe para Douglinhas, que estava livre pela esquerda.

Estava encerrada a etapa inicial. Superior na primeira parte do período, o Condor’s abriu vantagem, mas viu o rival melhorar na partida e buscar o empate. Pelo que produziu na segunda metade da etapa, o Guaxupé merecia ir para o intervalo com o resultado a seu favor.

No período complementar, Marcão deu lugar a Rafão na meta da equipe mineira, que começou trocando passes e tentando partir para cima. Contudo, quem teve a primeira boa oportunidade foram os pássaros, quando Rafa Martins cavou falta na entrada da área. No entanto, na cobrança, Fumes errou o passe e a jogada ensaiada acabou não se concretizando.

Na outra meta, Robertinho foi obrigado a intervir para impedir a virada do Guaxupé. China bateu colocado da entrada da área e o goleiro caiu no cantinho esquerdo para desviar para escanteio, praticando grande defesa! Se tinha boa defesa de um lado, tinha do outro também. Digão experimentou chute da linha do shoot out e Rafão saltou no canto esquerdo para colocar para córner!

Os goleiros seguiam brilhando. Jeh inverteu o jogo na esquerda para Gusta, este dominou e finalizou cruzado, exigindo outra grande participação de Robertinho, que mandou a bola pela linha de fundo, mais uma vez evitando o segundo gol dos mineiros! Pelo Condor’s, Fumes, do meio da quadra, lançou ótima bola no lado direito da área para conclusão de Godinez e Rafão salvou sua equipe!

Na reta final, a temperatura do jogo subiu. Os dois times reclamavam com a arbitragem por faltas não marcadas. Ainda deu tempo para mais duas chances do Guaxupé, e Robertinho novamente estava lá para fazer sua parte. Na primeira, Ikaro, pela direita, finalizou rasteiro, a bola desviou na marcação e Robertinho caiu no canto esquerdo para defender. Na segunda, Ikaro ligou Gusta no lado esquerdo da área, o camisa 19 limpou a marcação, ficou de frente para Robertinho, mas concluiu para fora, perdendo excelente oportunidade! Inacreditável! Depois do lance, Bahia fez duras cobranças a Fumes, os dois tiveram forte discussão e precisaram ser acalmados pelos companheiros.

Fim de papo. O empate vai para a conta dos goleiros, que trabalharam demais e impediram que suas equipes saíssem de quadra com a derrota. Condor’s e Guaxupé somam 1 ponto cada e terminaram a rodada na 4ª e 5ª colocação do grupo, respectivamente. Na próxima semana, os condoreiros encaram o Catado, algoz no semestre passado. Já os mineiros terão pela frente o Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica

Guaxupé 1 x 1 Condor’s – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Bilu (G); Bahia (C)

Cartões amarelos: Ronaldo e Dias (G)

MVPs: 1 – Ikaro (Guaxupé); 2 – Viola (Condor’s); 3 – Gusta (Guaxupé)
Comentários (0)