Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Allzuis tenta reação no fim de cada etapa, mas não suporta o desempenho do pivô

Rio-Sampa e Allzuis fizeram um jogo de altos e baixos. Alternando bons momentos, cada uma das equipes teve períodos de controle sobre o outro. Contudo, os laranjas conseguiram manter esse domínio por mais tempo e, com grande atuação do pivô Kahe, conquistou os três pontos na estreia.
 
Com menos de 2 minutos o camisa 15 já deu a toada da partida. Ganhou no corpo, matou no peito e tirou com categoria do goleiro Guarujá. 1 x 0! O segundo gol não demorou. Weltinho recebeu de Kahe na meia direita, pedalou, driblou e bateu com a canhota. 2 x 0!
 

 A dupla Kahe e Weltinho seguia impossível. O pivô usava bem o corpo e segurava a bola com qualidade, enquanto o companheiro abusava da velocidade para fazer ultrapassagens e criar chances. Aos 8 minutos o camisa 18 arriscou de fora da área com a perna esquerda. A pelota desviou em Sala e enganou o goleiro. 3 x 0!
 
As oportunidades continuavam aparecendo para o Rio-Sampa. Kahe bateu falta forte e Guarujá defendeu com uma manchete de vôlei. O time só pecou um pouco no preciosismo no meio da primeira etapa. Num dos lances de ataque, Carioca recebeu em plenas condições de finalizar, mas tentou ajeitar de calcanhar para Gui Lopes e perdeu uma chance incrível.
 
Depois, o próprio Carioca chutou e Guarujá fez boa defesa. Rômulo também teve sua oportunidade com um voleio no meio do gol e defendido pelo goleiro. O Allzuis começou a se soltar já na segunda metade. Dellamonica tentou um passe profundidade mas China não alcançou. Dellamonica surgiu de novo enfiando passe açucarado para Diego bater prensado pelo goleiro Jhonata!
 
A pequena pressão do Allzuis surtiu efeito aos 21 minutos. Dellamonica antecipou a marcação no meio de quadra, costurou a defesa e tocou com o bico do pé esquerdo para diminuir. Golaço! 3 x 1! E antes que os árbitros apitassem o intervalo, Dellamonica fez outra boa jogada, matou no meio pelo alto, carregou para o lado esquerdo e tirou do goleiro Jhonata com sutileza. Antes que a bola entrasse, Timo empurrou para dentro e diminui mais ainda o score. 3 x 2!
 
A segunda etapa começou mais equilibrada. Rio-Sampa e Allzuis alternaram oportunidades de gol, com boa vantagem para os azuis. Só que antes, Weltinho apareceu para bater cruzado e ver a bola sair em linha de fundo. Biro respondeu cabeceando para fora. Rafa, depois, mandou bomba de longe e Jhonata espalmou para fora.
 

A pressão não durou para sempre, e o empate não veio. O Rio-Sampa voltou a crescer. Kahe enfiou cruzamento para Carioca, que não alcançou. Weltinho também tentou uma bicicleta, sem muita eficiência. Aos 10 minutos, Kahe recebeu na ponta direita e passou para Netinho, da entrada da área, bater rasteiro e ampliar! 4 x 2! O quinto gol veio alguns minutos depois, novamente em jogada de Kahe. Ele matou no meio, usou o corpo para girar e tirar de pé direito do goleiro Guarujá. 5 x 2!
 
O Allzuis tentou impor novamente o ritmo do fim da primeira etapa. Dellamonica teve boa chance emendando de fora da área e vendo a bola passar pertinho. Contudo, o dia era laranja. Kahe, sempre ele, recebeu na direita e enfiou pelota precisa para a penetração de Weltinho, que estava livre na ponta esquerda para fazer o sexto tento do Rio-Sampa e seu terceiro no jogo. 6 x 2! Goleada laranja!
 
Já nos acréscimos, o Allzuis conseguiu diminuir duas vezes. Primeiro com Galleti, que bateu falta rasteira por baixo da barreira. 6 x 3! O último gol saiu dos pés de China. Ele tabelou com Dellamonica, entrou na área pela direita e bateu cruzado para vencer Jhonata. 6 x 4!
 
O começo avassalador ajudou o Rio-Sampa a administrar o resultado durante a partida e o desempenho muito acima da média de Kahê pode dar esperanças à equipe. Na próxima rodada os laranjas enfrentam o Basicus. Já o Allzuis estará de folga na segunda rodada. O time volta às quadras apenas no mês de abril – e ainda não tem adversário definido.
 
 Ficha técnica
 
Allzuis 4 x 6 Rio-Sampa – 1ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Kahe (2), Weltinho (3) e Netinho (RS); Dellamonica, Timo, Galleti e China (A)
 
Cartão amarelo: Rômulo (RS)
 
MVPs: 1- Kahe (Rio-Sampa); 2-Dellamonica (Allzuis); 3- Weltinho (Rio-Sampa)
Comentários (0)