Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com rápido toque de bola, equipe rebaixa o adversário com goleada

O La Buça Romana segue vivo no Grupo A do XII Chuteira de Bronze. Vindo de quatro derrotas consecutivas, a equipe se recuperou e goleou o lanterna Di Primeira Expresso por 9 x 2 em partida válida pela 7ª rodada. O resultado deixa o La Buça com chances de classificação. Já o Di Primeira está matematicamente rebaixado.
 
O primeiro gol do jogo saiu logo nos primeiros instantes. Ton aproveitou o lançamento de Gothardo e desviou para tirar o zero do placar para o La Buça Romana. O time seguiu melhor e quase ampliou aos 4 minutos. Moura pressionou e roubou a bola. Na hora de finalizar, o chute parou nas mãos do goleiro.
 
O Di Primeira Expresso buscou sair do sufoco e teve a primeira oportunidade em uma cobrança de falta. Muller cobrou direto para a defesa tranquila de Gustavo. A equipe insistiu e chegou novamente aos 6 minutos. Love recebeu lançamento, mas Gothardo antecipou e colocou para a linha de fundo. O corte foi providencial para evitar o empate.
 
O La Buça Romana voltou a dominar o confronto e avançava com boas triangulações. Na primeira, Ton, Seattle e Moura trocaram bons passes, mas a finalização ficou no goleiro. Em seguida, Gothardo tabelou com Alexandre e novamente Muralha teve que ser acionado. A resposta do Di Primeira veio no contra golpe. Muller e Love fizeram boa trama e a bola sobrou para Moisá finalizar. O tiro ainda desviou e bateu no travessão.
 
Ton comandou a goleada para cima do lanterna; time não teve dificuldades para fazer os gols

Aos 10 minutos, o La Buça Romana conseguiu ampliar o marcador. Seatlle ganhou na força, levou para a linha de fundo e bateu. A bola sobrou para Alexandre, que também finalizou. Mas quem conseguiu empurrar para as redes foi Moura. Trê minutos depois, Gothardo recebeu livre e soltou a bomba de fora da área. O goleiro Muralha saltou para evitar o terceiro gol do adversário.
 
O Di Primeira buscava seguir vivo e em um erro de saída por pouco não diminuiu a vantagem. Alexandre perdeu a bola e Muller chutou para fora. Se o Di Primeira lutava para criar chances, o La Buça chegava ao ataque com facilidade. Ton e Seatlle fizeram uma trama envolvente e colocaram Moura livre na cara do goleiro. Muralha fez boa cobertura e evitou o gol.
 
De tanto criar, o La Buça conseguiu chegar ao terceiro gol. Seatlle recebeu livre de marcação e aos 22 minutos não teve trabalho para deixar em 3 x 0 o placar. Aos 24, em cobrança de falta, Maestre mandou um chute no travessão. No lance seguinte, Love teve duas chances de fazer o primeiro do Di Primeira. Ele finalizou em cima do zagueiro e no rebote mandou a bola por cima da trave.
 
O La Buça Romana fechou o primeiro tempo com uma vantagem ainda mais folgada. Maestre recebeu na direita e bateu tirando do goleiro. A bola ainda desviou em Adalberto e só parou no fundo da rede.
 
A etapa complementar começou da mesma forma que a inicial, com gol do La Buça Romana. Com 50 segundos de jogo, Seatlle recebeu lançamento e tocou de calcanhar para Alexandre sem goleiro só empurrar e fazer 5 x 0. Alexandre voltou a marcar aos 3 minutos. Após bola mal afastada da zaga do Di Primeira, o camisa 14 arriscou e fez o sexto gol do La Buça Romana.
 
O sétimo gol não tardou a sair em uma jogada toda trabalhada. Aos 5 minutos, Gothardo tocou no meio e Seatlle completou de primeira em um belo tiro. Bem acionado, Seatlle segurava a bola e criava as principais chances da equipe. Mesmo assim, o Di Primeira buscava seu gol de honra. Aos 8 minutos, Dodo acionou Felipe. O chute foi defendido com segurança por Gustavo. O goleiro era peça fundamental para impedir as investidas do Di Primeira.
 
Folgado no placar, o La Buça trocava passes com categoria. Os atletas abusavam dos toques de primeira e até de calcanhar. Em uma das oportunidades, o time chegou com três no ataque, mas desperdiçou.
 
O primeiro gol do Di Primeira veio então aos 18 minutos. Em uma jogada brigada de Love, a bola caiu nos pés de Célio para fazer 7 x 1. O passeio do La Buça Romana teve até um lance bem esquisito. Seatlle chutou forte do meio de campo, só que contra o próprio gol. A bola passou bem perto.
 
Temporada do DP Expresso foi de desencontro: nada deu certo e, após um ano, time volta à Aço

Aos 20 minutos, o La Buça cometeu a sexta falta. O Di Primeira então teve a chance de diminuir o marcador no shoot out. Adalberto se encarregou da cobrança, mas acabou chutando no pé do goleiro. Se quem não faz, leva, o La Buça voltou a marcar aos 23 minutos com Ton. Santiago recebeu livre e inverteu a jogada para o camisa 6 empurrar para o gol.
 
O Di Primeira conseguiu fazer o segundo na partida aos 24 minutos. Moisá lançou para Adalberto emendar um belo sem pulo para o gol. O La Buça Romana ainda teve tempo de aumentar a goleada. Santiago fechou o placar no último lance do segundo tempo.
 
A vitória tranquila colocou o La Buça Romana na sexta posição, com 7 pontos. O time tem confronto direto na próxima rodada contra o Corleone. Os dois buscam a classificação. O Di Primeira, que ainda não pontuou no torneio, só pode estragar a vida do The Veras na 8ª rodada e cumpre tabela já pensando na Aço em setembro.
 
Ficha técnica

Di Primeira Expresso 2 x 9 La Buça Romana - 7ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Ton (2), Moura, Seatlle (2), Maestre, Alexandre (2) e Santiago (LBR); Célio e Adalberto (DPE)

Cartões amarelo: Santiago (LBR); Love (DPE)

MVPs: 1 – Seattle (9 – La Buça Romana), 2 – Alê Orsi (14 – La Buça Romana), 3 – Ton (6 – La Buça Romana)
Comentários (0)