Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe fez um jogo duro com o Paraguay, mas foi ligeiramente superior

La Buça Romana, que veio do Chuteira de Aço no último semestre, conquistou sua primeira vitória na Bronze. Após empatar com o forte Raça na estreia, o time bateu o Paraguay por 3 x 2 e assumiu a terceira posição do Grupo B.
 
O jogo começou lento, mas ainda assim com pegada. O Paraguay foi quem teve a primeira chance com Jedai, que dividiu com o goleiro Gustavo. O arqueiro ficou sentindo a dividida e o capitão guarani cortou o supercílio e sangrou bastante. Ele precisou sair por uns minutos e fazer o curativo antes de voltar à quadra.
 
No resto do primeiro tempo o Paraguay tentou trocar passes, mas o La Buça apertava a saída de bola adversária e conseguia ser mais perigoso em velocidade. Só após os 15 minutos que o jogo ganhou mais emoção. Primeiro o goleiro Tom, do Paraguay, trabalhou bem após cobrança de falta de Maestre concluída por Seatlle. Em seguida o La Buça chegou outra vez com o camisa 7 Maestre antecipando-se à defesa e batendo por cima do gol.
 
Domínio do La Buça foi tremendo, mas Paraguay mostrou-se perigoso e não merecedor da lanterna

Aos 20 minutos o Paraguay também teve a sua chance, mas Gustavo saiu bem do gol nos pés de Trinchão! No minuto seguinte, Maestre, o melhor em campo, se movimentou bem, caiu pela direita e recebeu. O camisa 7 bateu cruzado na área e Seatlle apareceu sozinho para completar. 1 x 0 para o La Buça!
 
Os romanos ainda quase ampliaram com um tirombaço de Drinho no travessão, mas o primeiro tempo ficou só nisso. Na volta do intervalo, cada time desperdiçou uma chance nos primeiros minutos. Guilherme bateu para fora para o Paraguay e em seguida Santiago invadiu a área e também errou o alvo para o La Buça.
 
Mas era o time laranja quem conseguia manter a posse de bola. O Paraguay assustou com Jedai, que saiu no contra-ataque e levou a falta aos 5 minutos. Na cobrança, Guilherme jogou para fora outra vez. Aí, aos 7 minutos, Balãotelli usou bem o corpo, fez o pivô e ajeitou para Maestre bater de perna esquerda e ampliar. 2 x 0!
 
Logo no minuto seguinte, o La Buça fez outro! Santiago carregou a bola sozinho pela ponta direita e bateu cruzado. A pelota tocou no pé da trave, na cabeça do goleiro Tom e entrou nas redes. Que azar! 3 x 0 para os romanos!
 
Com uma desvantagem maior, o Paraguay começou a correr mais, mas pecava nas finalizações. Ainda assim, o La Buça mantinha mais a posse de bola e o controle do jogo. Aos 11 minutos, Balãotelli dividiu com os zagueiros, girou e bateu de bico no travessão! Quase fez o quarto do time.
 
Apesar de não conseguir se encontrar muito em campo, o Paraguay descontou. Após lançamento na área, o goleiro Gustavo cortou mal e no rebote Kauê pegou de primeira. 3 x 1!
 
Os guaranis subiram a marcação, mas mesmo assim o La Buça chegava ao campo de ataque. Mas quem marcou outro foi novamente o Paraguay! Bottura enfiou lindo passe para Lucas na esquerda. O camisa 29 tirou do goleiro com muita categoria e anotou 3 x 2 no placar.
 
La Buça tem elenco recheado, mas novamente não mostrou o que ele poder fazer

Ainda com nove minutos de jogo pela frente, a partida ficou mais pegada. O Paraguay tentou crescer na força de vontade, mas o La Buça corrigiu as desatenções defensivas que permitiram a reação adversária. Aos 19, Milo levou cartão amarelo após cometer falta em Gothardo. Um minuto depois, Alemão, que vinha nervoso, também foi amarelado do outro lado.
 
Nos últimos minutos, o Paraguay finalmente conseguiu criar mais oportunidades e teve chances reais de empatar. Lucas bateu por cima primeiro. Depois Fábio tentou de cabeça e furou. O goleiro disputou no alto com Paulo e ficou com a bola, salvando de vez a vitória do La Buça Romana.
 
Com dois jogos no torneio, o La Buça Romana chega aos 4 pontos, na terceira posição. O Paraguay perdeu os dois jogos e é o vice-lanterna. Os romanos enfrentam o Cacildis na próxima rodada. Já os guaranis fazem confronto de desesperados contra o Di Primeira Expresso, que também perdeu seus dois jogos.

Ficha técnica

La Buça Romana 3 x 2 Paraguay – 2ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Seatlle, Maestre e Santiago (LBR); Kauê e Lucas (P)
 
Cartões amarelo: Alemão (LBR); Milo (P)
 
MVPs: 1- Maestre (La Buça Romana); 2- Santiago (La Buça Romana); 3- Kauê (Paraguay)
Comentários (0)