Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado faz nova vítima, segue 100% e caminha para mais um acesso

Restam ainda seis rodadas a serem disputadas, mas, ao que tudo indica, o Catado conquistará o acesso de forma antecipada no grupo A. O time apresenta extrema vocação ofensiva, sufoca os adversários na maior parte do tempo e geralmente conquista vitórias marcando muitos gols. Diante do Divino, não foi diferente. Assim como na rodada passada, os alvinegros aplicaram nova goleada, seguindo com 100% de aproveitamento na competição, e caminhando firme em direção à elite.
 
Com a bola rolando, foi a favor do Catado o primeiro lance de perigo da peleja. Murillinho chutou rasteiro, de média-distância, obrigando Lenarduci a colocar para escanteio. A resposta do Divino se deu em contra-ataque. Gustavinho ligou Dan na direita, este bateu e João Vitor caiu para segurar firme. Aos 7, os divinos abriram a contagem. Da intermediária, Roderson acertou bonito arremate no canto esquerdo de João Vitor. 1 x 0!
 

Em seguida, os alvinegros quase chegaram ao empate. Interior fez boa tabela com Luanzinho, mas concluiu para fora. Do outro lado, o Divino esteve perto do segundo tento em duas oportunidades. Na primeira, Di cobrou arremesso lateral, Dan ajeitou para batida de Gustavinho e João Vitor praticou a defesa. Na segunda, Di cobrou novo lateral, os defensores não afastaram, a bola caiu nos pés de Gustavinho, que girou o corpo e finalizou. João Vitor defendeu.
 
Pelo Catado, Phil serviu Balãotelli na entrada da área, o camisa 10 dominou tirando o marcador e encheu o pé. Lenarduci fez grande defesa. Aos 24, veio o empate. Na intermediária, Balãotelli rolou para Thomas mandar um canudo no ângulo esquerdo do goleiro divino, que desta vez não teve chances. Golaço! 1 x 1! Em seguida, Lenarduci por pouco não engoliu um frangaço. Pela esquerda, Prego disparou chute, o arqueiro caiu para fazer a defesa, deixou a bola escapar, mas conseguiu evitar que ela cruzasse a linha.
 
Aos 27, foi a vez de Balãotelli guardar o primeiro dele no jogo. O camisa 10 alvinegro recebeu na área e, com o habitual faro de artilheiro, não perdoou. Virada do Catado! 2 x 1! Antes do intervalo, o Divino teve chance para igualar novamente, mas João Vitor impediu. Roderson recebeu pelo lado direito da área, e o goleiro saiu bem para interceptar.
 
Fim do primeiro tempo. Como de costume, o Catado apresentava amplo volume de jogo, marcando forte presença na quadra ofensiva e, após alguma insistência, conseguiu chegar aos gols. O Divino, que vinha apostando na marcação e nas saídas em contra-ataque, ficou sem alternativa a não ser se arriscar mais na segunda etapa.
 
O efeito foi sentido logo cedo pelos divinos. Com quase 2 minutos jogados no período complementar, Juvena, pela esquerda, mandou uma pancada cruzada para ampliar a vantagem do Catado. 3 x 1! Não satisfeitos, os alvinegros seguiram buscando o ataque. Balãotelli dominou na intermediária, limpou o marcador e chutou rasteiro, mas para fora. Também da intermediária, Interior experimentou arremate, a bola bateu no pé da trave direita de Lenarduci e se perdeu pela linha de fundo.
 
Aos 9, os alvinegros chegaram ao quarto tento. Luanzinho fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e cruzou na medida para Phil cabecear para as redes. 4 x 1! No minuto seguinte, Del descontou para os divinos, ainda mantendo vivas as esperanças da equipe. 2 x 4! Pelo Catado, Prego serviu Phil na área, este bateu e Lenarduci colocou para escanteio, fazendo grande intervenção.
 
O Divino voltou a assustar quando Del soltou a bomba, da intermediária, e João Vitor espalmou para o lado. Aos 16, os alvinegros chegaram ao quinto. Giaco, pela direita, cruzou e Maestre apenas escorou. 5 x 2! Em seguida, Dan exigiu boa participação de João Vitor. Pela esquerda, o camisa 18 divino disparou tiro cruzado. A bola iria no ângulo, mas o arqueiro foi buscar, cedendo corner e praticando ótima defesa!
 
Aos 18, Interior dominou pela esquerda e rolou na entrada da área para batida de Luanzinho. Lenarduci encostou na pelota, mas não evitou que ela entrasse em seu ângulo esquerdo. 6 x 2! Aos 19, foi a vez de Interior deixar o dele. Na intermediária, o camisa 20 alvinegro entortou o marcador e finalizou no canto esquerdo do arqueiro. 7 x 2!
 

Aos 20, Del anotou mais um para os divinos. Ele recebeu na área e desviou para o barbante. 3 x 7! O Catado queria mais. Luanzinho fuzilou da intermediária e Lenarduci espalmou para escanteio, praticando mais uma boa defesa. Aos 25, para fechar a conta, Balãotelli recebeu no bico da área, pela direita, tirou China da jogada e bateu para as redes, anotando seu décimo gol na competição, isto em apenas 3 jogos. Impressionante! 8 x 3!
 
Fim de papo. O placar traduz bem o que foi o confronto. Os alvinegros dominaram a partida durante os 50 minutos, souberam mais uma vez impor seu estilo de jogo e transformaram a superioridade em goleada.
 
Atual campeão da Série Bronze, o Catado tem tudo para conquistar mais um acesso e lutar por mais um título. Com o resultado, o time soma 9 pontos, segue na liderança do grupo, e agora é também dono do melhor ataque do certame, com 21 gols marcados em 3 partidas, média de 7 por jogo. Número incrível! Na próxima rodada, a trupe de Balãotelli encara o Só Quem Sabe.
 
Ao contrário do adversário, o Divino vem em viés de baixa. Rebaixada na edição passada da Série Ouro, a equipe ainda não pontuou na atual disputa e figura no Z-2, ocupando a 8ª posição do grupo. Os divinos precisam iniciar a reação o mais rápido possível se não quiserem amargar outro rebaixamento. Uma nova chance será dada na próxima rodada, quando o time mede forças com a Academia Competition, outro que segue zerado na pontuação.
 
Ficha técnica
 
Catado 8 x 3 Divino – 3ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Thomas, Balãotelli (2), Juvena, Phil, Maestre, Luanzinho e Interior (C); Roderson e Del (2) (D)
 
Cartões amarelos: Guinho, Roderson, Bruno e Rafael (D)
 
MVPs: 1 – Balãotelli (Catado); 2 – Interior (Catado); 3 – Luanzinho (Catado)
Comentários (0)