Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo não foi bom e gols saíram somente na segunda etapa

O Leões do Brás comparecia como sempre com a força de sua torcida. O Basicus é outro time, irreconhecível, ao começar pelo não uso de seu famoso uniforme rosa. Agora virou azul, sob o comando do técnico Chicão. E o azulão ainda não engrenou. Na verdade, nem o Leões. O jogo morno, que aconteceu com um magro 2 x 1 aos leoninos, comprova que falta algo ainda às equipes.
 
No primeiro tempo pouca coisa aconteceu. As equipes se defendiam muito e não pareciam inspiradas, mas o intervalo deu um pouco de ânimo e elas voltaram melhores, principalmente o Leões, que marcou com Caio e Ajure e chegou a sua segunda vitória no campeonato.
 
Era fim de tarde e as equipes não pareciam muito dispostas ao início do jogo, errando muitos passes. O Leões tinha mais posse de bola, mas não a transformava em chances reais de gol. A equipe só foi aparecer no ataque após cinco minutos, em jogada individual de Luan, que parou no goleiro Roland.
 
O Basicus apenas se defendia. Parece que a criatividade é um dos problemas dessa “nova equipe” – sem Bolas e Puff, dois pilares do manto rosa. Enquanto isso, o Leões seguia atacando um pouquinho mais. Mel tentou um chute de longa distância que passou perto. A melhor oportunidade foi uma bola que sobrou para Luan, com o goleiro já batido, bater pronto para correr para o abraço, mas o zagueiro apareceu prontamente para evitar o gol. Fim de um primeiro tempo bem morno, para ser otimista.
 
No segundo tempo, o Basicus continuava sem volume de jogo. O Leões parecia mais a fim da vitória. Sempre com Mel, Luan e o sempre regular Caio Diniz. E foi deste a bola do primeiro gol. Em cobrança de falta, ele recebeu bom passe e bateu rasteiro, matando o goleiro. Delírio da torcida.
 
Parece que o gol era o que a equipe outrora rosa precisava para acordar. E ela foi visitar o campo ofensivo com mais vontade. Tuiu quase empatou em boa cabeçada defendida por Serginho, mas o Leões havia encontrado a fórmula do gol. Em jogada idêntica do primeiro gol: bola rolada em cobrança de falta e Ajure bateu rasteira. 2 x 0.
 
O Basicus dificilmente conseguiria reverter o placar com o cronômetro marcando mais de 20 minutos da segunda etapa. A equipe ainda tentou uma pressão final, arrancando um gol com Silas e colocando uma pitada de emoção ao jogo, mas a reação veio tarde demais e o placar já estava definido.
 
Ótimo resultado para o Leões do Brás, que no momento divide a liderança com o Nóis que Soma. Claro que é início de campeonato, mas os primeiros resultados trazem confiança para enfrentar o resto da competição. Para o Basicus, é melhor abrir o olho, uma equipe renovada que vai ter que se acertar para não sofrer novo rebaixamento, como nos dois últimos semestres.
 
Ficha técnica

Basicus 1 x 2 Leões do Brás - 2ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Silas (B); Caio Diniz e Ajure (LdB)

Cartões amarelo: Alex (B); Mel (LdB)

MVPs: 1 - Caio Diniz (Leões do Brás); 2 - Luan (Leões do Brás); 3 - Mel (Leões do Brás)
Comentários (0)