Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Iglesias perde a cabeça, agride o árbitro e deixa Vingadores em situação delicada

Nervos à flor da pele. Torcida entusiasmada. Dez gols. Duas viradas de placar.  E confusão, muita confusão. Esses foram alguns dos ingredientes que fizeram do duelo entre Leões do Brás e Vingadores um dos melhores do último sábado. O tumulto desnecessário criado pelo vingador Iglesias não ofuscou o brilho da vitória leonina, tampouco apagou a boa atuação da sua equipe, que, apesar da derrota, permanece em boa colocação na tabela e terá totais condições de se recuperar. Os quatro gols de Berga e os toques refinados de Mel ajudaram os leões a manter a invencibilidade. A equipe do técnico Almir Ajure soma agora 12 pontos em quatros jogos e reina dominante na liderança do Grupo B.
 
Berga, sempre ele: 4 gols e artilharia da Aço em vista

Os felinos entraram em campo com as unhas afiadas. Ga e Berga, pelo meio, e Mamá e Mel, pelas pontas, retinham a posse de bola e articulavam as jogadas. Lá atrás, os irmãos Oliveira não deixavam o adversário jogar. Mas os Vingadores também tinham suas artimanhas. Alemão e Fabinho queriam dominar o gatinho, os brutamontes Dorazio e Iglesias intimidavam. Foi de Dorazio o balaço de direita que assustou Xuxa, mas o goleio leonino não miou.
 
Não demorou muito e a partida pegou fogo. Em dois minutos, dois gols. Mel cortou para a esquerda e chutou à meia altura no canto esquerdo de Alexandre. Gol do Leões. Logo em seguida, o empate: Eros bateu cruzado de longe no canto direito de Xuxa. Tudo igual.
 
Os leões não se acalmaram e atearam fogo no circo. Berga pediu e recebeu, mas antes que concluísse foi interceptado. Na sequência da jogada, Mel recebeu na esquerda e cruzou na área para Luan perder chance incrível, cara a cara com Alex. Com os leões sufocando, Alex trabalhou mais. Caio Diniz chutou forte da intermediária no canto direito do arqueiro – que voou nela e impediu o segundo do time do Brás. Deixou chutar? Orienta a defesa aí, Alex!
 
Apesar da pressão, quem marcou foi o Vingadores. E a “vendetta” veio em dose dupla. Primeiro, Chanon tabelou com Dorazio, que por sua vez deixou com Iglesias. O atacante enfiou a mamona no ângulo de Xuxa. Depois, Diego Arruda cobrou a lateral na cabeça de Dorazio. Sozinho, o matador meteu a testa nela e comemorou dando murros no peito. Vingadores, 3 a 1.
 
Alex voltou a trabalhar. E muito. Luciano Ajure iniciou jogada com Diniz, que deixou com Mel. O magrelinho rolou para Murilo Venturini enfiar o nabo – mel na chupeta para Alex. Luan arriscou de longe e o goleirão espalmou. No rebote, a zaga branca aliviou. Depois foi a vez de Mel tentar surpreender. O chute saiu à direita.
 
No último lance da primeira etapa, o Vingadores quase ampliou na bola parada. Iglesias desceu o sarrafo – a bola desviou na barreira e explodiu na trave. Para esquentar ainda mais o clima da partida, os leões diminuíram logo no início do segundo tempo. Berga cruzou na direita para Marcos Simioni completar. Essa não deu para Alex: 3 a 2.
 
O gol serviu para inflamar a torcida do Brás. Empurrados pelo torcedor-símbolo, Beiçola, a torcida chiou quando o árbitro não validou o gol de Luan. Em jogada confusa na área branca, a bola sobrou para o meia concluir. Alex salvou em cima da linha, mas a torcida chamou o árbitro na chincha: “A bola entrou, professor”, “É o segundo jogo seguido”, reclamaram.
 
Os Vingadores não esmoreceram e a partida ficou pegada, tensa. Iglesias e Ajure dividiram no meio. Uma troca de elogios e ficou tudo bem. Alemão falou que sabia como domar a fera. O sabiá deixou um zagueiro no pasto e tocou para Denis Gonçalves – a zaga ruivosa bloqueou. Em seguida, Felipe Padrão rolou para Dorazio chutar em cima de Xuxa. Os vingadores não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram.
 
Outra jogada forte na intermediária branca. Alemão fez a falta em Berga. Na cobrança, Ari deixou a bronca com Ajure, que finalizou forte no meio – Alex defendeu em dois tempos. Quando o pau comia solto, um certo camisa 9 foi à caça. E o bote fez estrago. Foram três patadas de uma só vez. Primeiro, um chute colocado de fora da área no alto. Tudo igual. Segundo, Lenny cruzou na linha de fundo para o matador fuzilar. Vira-vira! Na comemoração, Berga saiu dando tiros com os dedos. No Chuteira pode, é só alegria! E o terceiro, na cobrança de lateral de Mel, novamente o chute colocado tinha endereço certo. No alto é castigo: 5 a 3. Vibra, artilheiro! Só sobrou a carcaça. 
 
Pra quê isso, Iglesias? O vingador esqueceu o futebol e perdeu a cabeça. Em nova investida no ataque do leão, Iglesias dividiu com Luan e o atleta do Brás foi para o chão. O vingador reclamou de mão na bola, mas o árbitro o ignorou. Em seguida, ele chutou o leão ainda caído. De frente para o lance, o árbitro não hesitou e aplicou o azul (ficou barato!). Irado, Iglesias partiu pra cima do árbitro e o agrediu. Atitude incompatível com o futebol do jogador, que não vinha mal na partida. Os outros vingadores tiveram de interceder para tirá-lo de campo. O árbitro decidiu encerrar a partida mais cedo.
 
Partida teve momento lamentável de agressão de jogador do Vingadores a árbitro: punição deve vir em breve

Depois de muita discussão, os árbitros voltaram atrás e a partida foi reiniciada. No ínterim, alguns atletas do Vingadores se solidarizaram com o árbitro. Quando a criança voltou a rolar, o Leões manteve a pegada. Luan recebeu livre pela direita e chutou no canto de Alex, que defendeu com os pés. No escanteio, o “menininho do Brás” cruzou nos pés do craque. Adivinha quem? Beeeeeeeerga! De prima o matador fuzilou a rede novamente. Foi o quarto dele na partida. O Vingadores ainda descontou com Lico. Na saída de bola rápida, o time leonino, ainda eufórico, demorou a se recompor e vacilou. Mas não havia mais tempo, clima e força para reação. Jogo digno de duas grandes equipes. Vitória do futebol.
 
Na saída para os chuveiros, Iglesias admitiu o erro, mas disse confiar na volta por cima. “Reconheço que prejudiquei meu time”, consentiu. Fugindo de polêmica, Mel era só alegria. “Mantivemos a cabeça no lugar e conseguimos fazer o nosso jogo”, resumiu. O árbitro Alexandre Augusto pediu maior respaldo por parte da organização do Chuteira. “A gente fica aqui jogado às traças”, desabafou. 
 
Na próxima rodada, os leões tentarão se manter no topo contra o Absolutos, no duelo entre 1º e 3º colocados. Já os vingadores precisam esfriar a cabeça e manter o foco, porque o desesperado Futeloucos vem para o tudo ou nada.
 
Ficha Técnica
 
Vingadores 4 x 6 Leões do Brás – 5a Rodada do II Chuteira de Aço
 
Gols: Berga (4), Mel, Marcos Simioni (LB); Eros, Iglesias, Dorazio e Lico (V)
 
Cartões Amarelo: Carlão e Alberdan (V); Luan (LB)
 
Cartões Azul: Alemão e Iglesias (V)
 
Cartão Vermelho: Iglesias (V)
 
MVPs: 1 – Berga (LB), 2 – Mel (LB), 3 – Dorazio (V)
Comentários (0)