Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NQS confirma favoritismo, derrota Kansado e coloca rival novamente na lanterna

Atual campeão e lutando pelas primeiras posições do grupo, o Nois Que Soma entrou em campo com amplo favoritismo para o duelo contra o Kansado, que briga contra o rebaixamento. Dentro das quatro linhas, os aurinegros corresponderam às expectativas, golearam, e colocaram o rival novamente na lanterna da chave.
 
No entanto, o NQS começou levando um susto. Logo aos 2 minutos, Rod fez lançamento do campo de defesa da equipe chavosa. Levy tentou o corte, mas desviou para trás, encobriu Tinho, e mandou para as redes. A arbitragem deu os créditos para Rod. 1 x 0!
 
O que se viu depois foi uma pressão absoluta do Nois Que Soma. Na primeira boa investida, Felipinho recebeu pelo lado direito da área e cabeceou sobre o gol. Na intermediária, Paulinho limpou a marcação e, de canhota, soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Yghor. Thales dominou no bico da área, pela esquerda, e concluiu. O arqueiro kansado espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
 

O NQS seguia martelando, e o gol estava amadurecendo. Felipinho acionou Thales, que dominou novamente pela esquerda e finalizou. Yghor cedeu outro corner, fazendo também mais uma boa defesa. Paulinho outra vez ficou no quase. Ele chutou da entrada da área e acertou o pé da trave direita do goleiro. Depois, Thales recebeu na área, girou, bateu e, assim como Paulinho, fez tremer a baliza direita. Na sobra, Luiz Fernando finalizou e Yghor defendeu.
 
Aos 12, após muita insistência, os aurinegros acertaram o alvo. Thales arrematou da intermediária, a bola desviou e morreu no fundo das redes. Desta vez não deu para o arqueiro. 1 x 1! O NQS não se deu por satisfeito e seguiu sufocando o adversário. Paulinho voltou a arriscar, agora próximo à linha do shoot out, e novamente acertou o travessão. Dentro da área, Luiz Fernando ajeitou para batida de Pivoto. Yghor cresceu e fez grande defesa.
 
Do outro lado, o Kansado desperdiçou uma chance daquelas inacreditáveis. Dani disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Naka, que, embaixo do gol, concluiu para fora. Quem não faz, leva. Aos 19, Pedro Paulo finalizou da entrada da área. Yghor defendeu. No rebote, Pivoto bateu no alto. Virada aurinegra. 2 x 1!
 
Na sequência, a equipe chavosa voltou a assustar, mas Tinho apareceu bem. Thiago Augusto arrematou de média distância, o goleiro se esticou no canto direito e espalmou pela linha de fundo, fazendo boa defesa. Aos 23, Paulinho enfim acertou a pontaria. Da linha do shoot out ele mandou tiro que entrou no canto esquerdo do arqueiro kansado. 3 x 1! Ainda deu tempo para mais uma boa defesa de Tinho, que foi buscar no alto chute de Kfouri.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O Nois Que Soma saiu atrás no placar, depois dominou a partida, impôs pressão, bombardeou a meta adversária e chegou à virada. Para o segundo tempo, foi o Kansado quem voltou mais ligado. A equipe chavosa criou três boas oportunidades para descontar. Na primeira delas, Viana recebeu pela direita e concluiu. Tinho praticou boa intervenção, espalmando para escanteio. Depois, o próprio Viana cobrou falta da intermediária. O goleiro aurinegro foi buscar no canto esquerdo, cedendo novo corner. Pela esquerda, Dani finalizou. Dentro da área, Viana desviou e Tinho defendeu no reflexo.
 

Se o Kansado criou, mas não converteu suas chances em gol, o NQS fez diferente. Foi letal em sua primeira boa investida na etapa derradeira. Aos 6, Thales recebeu na área, dividiu com Yghor e tocou para o barbante. 4 x 1! O Nois Que Soma então voltou a controlar o jogo e teve duas boas chances para marcar. Na intermediária, Luiz Fernando limpou os adversários e fuzilou. Yghor foi buscar no alto. Pela esquerda, Neres arrematou cruzado, assustando o arqueiro kansado.
 
Aos 18, a equipe chavosa descontou. Dani foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro. Tibi se esticou e completou. 4 x 2! Mas, no minuto seguinte, Antônio mandou um chutaço, da linha do shoot out, e acertou o canto direito do goleiro. 5 x 2! Por fim, o próprio Antônio voltou a arriscar da linha do shoot out e Yghor, com os pés, desviou pela lateral.
 
Não havia tempo para mais nada. O Kansado iniciou o período complementar agredindo o adversário. A equipe, no entanto, não soube aproveitar suas oportunidades. O Nois Que Soma, time que tem forte poder ofensivo, administrou a vantagem que tinha e, quando chegou ao ataque, foi preciso para liquidar a partida.
 
Com o triunfo, os aurinegros chegam a 10 pontos, mas permanecem na 4ª colocação da chave. O NQS busca a classificação direta às quartas de final e, na próxima rodada, mede forças com o Vingadores, 12 pontos na ponta ao lado do Fora de Série. Já o Kansado permanece com 3 pontos e volta para a lanterna do grupo. A equipe chavosa terá que lutar muito para permanecer na elite. Na próxima rodada, o embate é contra o vice-lanterna HidroNG.
 
Ficha técnica

Kansado 2 x 5 Nois Que Soma – 5ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Rod e Tibi (K); Thales (2), Pivoto, Paulinho e Antonio (NQS)

Cartões amarelos: Bisqui e Naka (K); Pedro Paulo (NQS)

MVPs: 1 – Thales (Nois Que Soma); 2 – Paulinho (Nois Que Soma); 3 – Luiz Fernando (Nois Que Soma)
Comentários (0)