Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar perdendo por 3 x 1, Competition busca virada, cede empate, mas garante o triunfo e assume a liderança

Não faltaram emoções e reviravoltas no placar no duelo entre Academia Competition e Absolutos. Após chegar a estar perdendo por 3 x 1 no primeiro tempo, o time da Academia reagiu na segunda etapa, virou para 5 x 3, cedeu o empate já nos instantes finais, mas, ainda assim, garantiu o triunfo que o coloca na ponta do grupo.

A partida começou em ritmo alucinante. Eram jogados apenas 4 minutos e as redes já balançavam. Na intermediária, Gabi ajeitou para Gennaro chutar colocado, no canto esquerdo de Carlão, fazendo 1 x 0 em favor do Absolutos! O empate da Competition veio aos 8, quando Volpato arriscou tiro rasteiro, do meio da quadra, e acertou o canto direito de Dimy. 1 x 1!

Contudo, no minuto seguinte, Luiz Miranda arrematou rasteiro, de média distância, e mandou no canto direito de Carlão para recolocar os blues em vantagem. 2 x 1! Aos 13, o time absoluto chegou ao terceiro gol. Lucas cobrou escanteio pela direita e Leandro Rockenbach cabeceou para baixo, Carlão tentou impedir, mas a bola já ultrapassara a linha. 3 x 1!

Aos 17, os acadêmicos descontaram. Ricardinho abriu na direita para finalização de Volpato, a bola desviou, tirando Dimy da jogada, e morreu lá dentro. 3 x 2! Que jogo! Ainda na etapa inicial, Carlão evitou aquele que seria o quarto tento do Absolutos. Gabi bateu da entrada da área e o arqueiro da Academia espalmou para escanteio, fazendo boa defesa.

Estava encerrado o primeiro tempo. E que belo primeiro tempo! Em duelo bastante movimentado, com 5 gols em 25 minutos, os blues foram superiores e conseguiram ligeira vantagem para o período complementar. A Competiton estava viva na partida, mas precisaria dar algo a mais se quisesse sair de quadra vitoriosa. De fato, isto viria a acontecer.

Os acadêmicos voltaram com outra postura para a etapa derradeira, marcando presença no campo de ataque. Na primeira boa oportunidade da equipe, Godinez tabelou com Negote na entrada da área e chutou rasteiro, Dimy defendeu. Em nova tentativa da Competition, Ricardinho finalizou próximo à linha do shoot out e Dimy foi buscar no canto esquerdo, espalmando para córner e praticando boa intervenção.

Aos 12, a Academia chegou à igualdade outra vez. Ricardinho cobrou arremesso lateral pela direita e Negote, dentro da área, desviou de cabeça para o barbante. 3 x 3! Aos 13, a virada. Andrey dominou na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro, no canto direito de Dimy. 4 x 3!

Comandando as ações no período complementar, a Competition ampliou aos 19 minutos. Ricardinho aproveitou rebatida e, da entrada da área, mandou uma pancada no canto direito de Dimy. 5 x 3! Pouco depois, o arqueiro absoluto operou um milagre. Rod levantou bola na área para Andrey, este concluiu cara a cara com Dimy, que fez grande defesa.

A partida caminhava para uma vitória sem mais sustos da Competition, mas acabou ganhando contornos dramáticos. Aos 22, João Moura recebeu na esquerda e bateu cruzado, rasteiro, para descontar para os blues. 5 x 4! No minuto seguinte, o mesmo João Moura, agora pela direita, dominou e acertou um chutaço cruzado para empatar tudo novamente! Golaço! 5 x 5!

Entretanto, aos 25, para premiar a equipe que foi superior na segunda etapa, Andrey recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado para as redes, garantindo mais 3 pontos na conta dos acadêmicos! 6 x 5!  

Fim de papo. Dona das ações no período complementar, a Competition buscou a virada, quase se complicou em duas desatenções, mas conseguiu se garantir no final. O Absolutos, por sua vez, caiu de rendimento nos 25 minutos derradeiros, chegou a arrancar um empate de forma heroica, mas não conseguiu segurar o resultado.

A Academia soma 6 pontos e assume a liderança do grupo, superando The Veras e Ras Time no saldo de gols. O time agora luta pela manutenção da ponta e, na próxima rodada, faz duelo direto justamente contra o The Veras, 2º colocado.

O Absolutos, por sua vez, conhece a segunda derrota no certame, segue com os mesmos 3 pontos e perde a chance de encostar nos líderes da chave. Os blues caem do 5º para a 7º lugar e tentarão o mais rápido possível deixar esta incômoda posição. Na próxima rodada, o desafio da equipe é contra o Joga Fácil.
 
Ficha técnica

Academia Competition 6 x 5 Absolutos – 3ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Volpato (2), Negote, Andrey (2) e Ricardinho (AC); Gennaro, Luiz Miranda, Leandro Rockenbach e João Moura (2) (A)

Cartão amarelo: Bittar (A)

MVPs: 1 – Andrey (Academia Competition); 2 – Ricardinho (Academia Competition); 3 – João Moura (Absolutos)
Comentários (0)