Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação na segunda etapa, primeiro colocado virou o jogo sobre o Morada Choque e garantiu mais três pontos

Um duelo decisivo no Grupo A da Série Bronze. De um lado, o até então líder Bacaninha; do outro, o forte Morada Choque, que buscava a vitória para encostar no pelotão da frente e ainda sonhar com a classificação direta para a Série Prata.
 
A partida começou muito agitada, com um artilheiro fazendo algo raro: Lelê recebeu uma bola à frente da linha do shoot out e ficou cara-a-cara com o goleiro Kiko, mas pegou muito mal na bola e jogou a chance pela linha de fundo. Situação incomum para o atacante do Morada, que ainda segue vivo na disputa pela artilharia do campeonato.
 
Apesar do susto, parecia que a defesa bacana não estava tão preocupada assim com o matador adversário e, um minuto depois, o camisa 9 teve outra chance. Desta vez pela esquerda, Lelê arrancou sozinho e finalizou de bico, com perfeição, entre a trave e a mão do goleiro bacana. Curiosamente, o arremate foi tão forte que a chuteira do atacante se descolou, trazendo um imprevisto para o Morada Choque.
 
Jogar aos domingos tem seu ônus e o time do Bacaninha parecia ainda sonolento devido ao horário matutino. A primeira chance clara só foi aparecer aos seis minutos, quando Henrique Pimenta fez boa jogada individual pela esquerda e bateu por cima da meta. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 do Bacaninha teria mais sorte: após tentar novo arremate de fora da área, Pimenta pegou o rebote e bateu firme de canhota, sem chances para o goleiro.
 
Mesmo equilibrando o jogo na metade do primeiro tempo, o líder não fazia justiça ao favoritismo e, aos 23 minutos da etapa inicial, o castigo veio após cobrança de escanteio. O defensor Neto pegou o rebote ofensivo e preparou o corpo, apontou de esquerda e colocou de chapa no ângulo de Kiko, um lindo gol.
 
O descanso serviu como alívio para o Bacaninha, que juntou forças e iniciou a etapa complementar com todo gás. Com apenas um minuto de jogo, Vitão fez pivô perfeito para Raphael, que deixou tudo igual em bom arremate da entrada da área. Na sequência, duas outras oportunidades de dilatar o placar foram desperdiçadas pelo time branco e roxo: duas vezes o camisa 6, Leandro, não calibrou o pé e acabou isolando a virada.
 
Mas a pressão era tamanha que o Morada Choque não conseguia mais aguentar. Aos 11 minutos, Pimenta apareceu mais uma vez para decidir. O camisa 11 pegou a bola na intermediária, pela direita, e costurou para o meio da quadra, finalizando com um potente chute de canhota no canto direito de Muralha, que se esticou todo, mas não pôde evitar.
 
O artilheiro Lelê estava apagadíssimo e passou a segunda etapa irreconhecível. A bola não chegava ao ataque graças ao ótimo posicionamento da defesa bacana. Se atrás tudo dava certo, na frente não era diferente. Após cobrança de escanteio, Leandro caprichou e pegou um sem-pulo perfeito de esquerda, um golaço.  Lelê ainda apareceria no último minuto para aumentar seu recorde de gols e se manter vivo na disputa pela artilharia da Série Bronze. O camisa 9 antecipou bem a zaga bacana e cabeceou pro fundo do gol de Kiko após  cobrança de escanteio.
 
Com a vitória, o Bacaninha chegou aos 18 pontos e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado. Na próxima rodada, o Divino pode carimbar o acesso antecipado do time para a Série Prata. Do outro lado, com 10 pontos ganhos, o Morada Choque está na sexta posição e pretende vencer as duas próximas partidas para tentar subir mais na tabela. O compromisso do próximo sábado será diante do Elefantes Indomáveis, em uma disputa direta pela posição.

Ficha técnica

Bacaninha 4 x 3 Morada Choque – 7ª rodada do IX Chuteira de Bronze

Gols: Henrique Pimenta (2), Raphael e Leandro (B); Lelê (2) e Neto (MC)

MVPs: 1 - Henrique Pimenta (Bacaninha); 2 - Raphael (Bacaninha); 3 - Lele (Morada Choque)
Comentários (0)