Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings vence primeira ‘final’ - contra o Olimpo - e garante liderança

Deu Vikings! Em duelo direto pela liderança do Grupo B, os navegadores nórdicos venceram os deuses do Olimpo por 3 x 1 e garantiram a primeira colocação da chave de forma momentânea. Melhor jogador da partida, Amatuzzi fez de tudo um pouco e comandou a vitória com V maiúsculo do novo líder. Bolanho – com defesas fantásticas – e Salgado – com muita qualidade no pé – foram os outros destaques da equipe. Pelo lado do Olimpo sobrou decepção pelo resultado negativo, ainda mais depois de segurar o empate na primeira etapa. Cachoeira e Gui Pimentel foram os atletas que levaram mais perigo ao gol adversário.
 
O primeiro tempo começou amarrado, com poucas chances criadas por ambos os times. Na primeira delas, Macedo mandou uma bomba por cima do gol. Depois Joe cobrou lateral na medida para Amatuzzi matar a bola no peito e chutar para fora. O Olimpo respondeu após Joe errar na saída de bola e Cachoeira mandar um petardo que passou muito perto do gol, tirando tinta da trave. Pitta teve chance clara de cabeça, mas também mandou para fora. Em jogada trabalhada de pé em pé, que passou por Amatuzzi e Joe, Macedo teve duas grandes oportunidades, mas parou em duas excelentes defesas de Marcelo. No contra-ataque, Cachoeira chutou com estilo, mas Bolanho espalmou para escanteio.
 
O Vikings chegou outra vez após passe de Joe e conclusão de Pitta que foi defendida no canto pelo goleiro. Na sequência, Amatuzzi falhou – algo raro – e Godoy soltou um canhão para milagre de Bolanho. Amatuzzi ganhou jogada na raça logo depois, mas foi desarmado na hora do arremate. Almir arriscou de longe e isolou. Almir teve chance clara na sequência, mas tentou chapelar o goleiro, que se recuperou a tempo de evitar o gol. Mesmo sem ângulo, Gui Pimentel conseguiu finalizar, mas Bolanho esticou o pé para salvar. Tempo Vikings. Após um início truncado, o jogo ganhou em emoção e chances criadas. Vale tudo pela liderança.
 
Cacá tentou surpreender sem ângulo, mas finalizou para fora. Gui Pimentel apareceu outra vez, mas chutou com violência por cima do gol. Macedo avançou pela ponta, finalizou em diagonal e contou com desvio na zaga para ganhar escanteio. Apesar de ganhar em fluidez, o jogo contava com divididas ríspidas, o que aumentava a tensão dos jogadores. No fim da primeira etapa, Diego e Leonardo foram amarelados e a partida pegou fogo de vez. Por sorte já era hora do intervalo...
 
Na volta para etapa final, Joe soltou a bomba para fora. Salgado deu bonito giro sobre Gui Pimentel e exigiu boa defesa do goleirão no canto. Na sequência, Salgado recebeu livre de marcação e deu tapa curvado no ângulo, sem chance de defesa. 1 x 0! Os deuses do Olimpo queriam a resposta imediata e trataram de atacar. Bob serviu Gui Pimentel, que exagerou na dose e mandou por cima do gol. Luciano tocou para Amatuzzi, que finalizou com qualidade e viu Marcelo se esticar todo e mandar para escanteio.
 
Cachoeira deu passe na medida, mas Gui Pimentel foi desarmado pelo goleiro, que saiu em seus pés. Salgado ganhou na raça de Felipinho, limpou o goleiro e finalizou para ver Felipinho se recuperar a tempo e evitar o gol certo. A sobra foi na mão de Salgado, e a falta foi assinalada corretamente pelos árbitros.
 
O gol no início da segunda etapa fez bem à peleja, que ficou mais aberta e bonita de ser assistida. Cachoeira teve chance claríssima para empatar, mas Bolanho se agigantou embaixo das traves e operou um milagre esticando o pé. Amatuzzi respondeu com tapa de qualidade que foi defendido por Marcelo. Saad errou na saída de bola, Amatuzzi cruzou na medida, mas Pitta perdeu gol incrível livre de marcação. Saad e Balada arriscaram de longe, sem sucesso. Salgado também arriscou, mas o goleiro encaixou a bola com segurança.
 
Marques soltou a bomba de longe, mas Marcelo esticou o pé para evitar o gol. Balada saiu jogando de forma bisonha, Marques se aproveitou da bobeada e finalizou na zaga. O rebote, no entanto, ficou com o Vikings 16, que bateu de primeira para aumentar a vantagem. 2 x 0!
 
Tempo para o Olimpo, a fim de correr atrás do sonhado empate. Na volta da conversa veio o famoso balde de água fria. Amatuzzi fez linda jogada individual e bateu no canto sem chance de defesa. 3 x 0! Era a vitória do novo líder saindo do forno... Saad serviu Cachoeira, que bateu para fora. Bob tocou na medida, mas Cachoeira mandou por cima do gol. Tempo Vikings para segurar a vitória. O Olimpo tirou Marcelo e apostou em Diego para jogar como goleiro-linha.
 
Cachoeira mandou uma bomba que foi salva milagrosamente por Bolanho. Saad também tentou, porém a bola foi por cima do gol. Saad arriscou novamente e, dessa vez, exigiu boa defesa do goleiro. O Olimpo atacava, enquanto o Vikings buscava o contra-ataque. Experiente, Amatuzzi segurou bem a bola no ataque para deixar o tempo passar e fez a diferença no fim do jogo, no momento em que seu time já havia feito cinco faltas. O Vikings 20 ainda exigiu linda defesa de Diego pouco antes do apito final.  No último lance da partida, o Olimpo teve a chance de diminuir na cobrança do shoot out e Saad deslocou bem o goleiro para marcar. 1 x 3!
 
A arbitragem assinalou o fim do jogo, que definiu o novo líder do Grupo B com justiça, o Vikings. Na próxima rodada, os navegadores nórdicos defenderão o primeiro lugar diante do Abusados, penúltimo colocado. Já o Olimpo, que caiu para a 4ª posição, terá outro duelo direto contra os primeiros colocados, dessa vez, diante do Magnatas. Chegou a hora de mostrar força para chegar confiante no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 1 x 3 Vikings – 7ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Saad (O); Salgado, Marques e Amatuzzi (V)
 
Cartões amarelos: Diego (O); Leonardo e Macedo (V)
 
MVPs: 1 – Amatuzzi (Vikings); 2 – Salgado (Vikings); 3 – Cachoeira (Olimpo)

Comentários (0)