Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 31 marca quarto vezes; Elite amarga lanterna após segundo chocolate seguido

TeJanto e Elite entraram em quadra com realidades bem opostas. A disparidade das equipes seria confirmada com o decorrer do jogo. O TJ havia derrotado o Corleone por 6 x 2 na primeira partida da temporada. Já o time de azul vinha despedaçado pelo 7 x 1 sofrido diante do forte Guaxupé. E acabou sendo presa fácil aos famintos.
 
A partida teve um início muito fraco tecnicamente. Muitos erros de passe de ambos os lados. O cronômetro marcava 3 minutos jogados e nenhuma chance clara havia sido criada. A primeira oportunidade apareceu com Gambetta. Depois do escanteio, o 14 do Tejanto testou com perigo, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, Minassa foi esperto e lançou Bocão. O atacante girou e bateu firme para boa intervenção de Jajá. Era o prenúncio do bom dia que viveria o devorador camisa 31. Na primeira descida do Elite, Wellington cobrou falta que raspou o travessão de Minassa.
 

As propostas de jogo eram bem distintas na primeira etapa. O TeJanto valorizava a posse de bola e apostava no entrosamento do trio ofensivo - Monts, Zé Blois e Bocão. Já o Elite jogava na base dos arremates de longa distância e nos lançamentos para Araújo e Fernando. Aos 10 minutos, Bocão aproveitou a rápida cobrança de lateral e finalizou no ângulo. Golaço! 1 x 0!
 
Apesar do domínio na partida, o primeiro amarelo foi justamente para o TJ. Fernando puxou contra-ataque e foi parado apenas com um carrinho de Gambetta. Cartão bem aplicado. Na cobrança, o próprio Fernando foi o encarregado. Seu chute passou no meio da barreira e assustou Minassa. Na metade da primeira etapa, os famintos chegaram duas vezes consecutivas em escanteio. Na primeira, Monts parou em Jajá; na segunda, a cabeçada do jaqueta 8 foi para fora.
 
Aos 17 minutos, Bocão tentou aplicar um chapéu, a bola sobrou para Bruninho, que ampliou em chute rasteiro. Jogo controlado e placar de 2 x 0! A única falha da equipe se deu no número de faltas. Faltando 8 minutos para o fim do primeiro tempo, o TJ já havia cometido as cinco infrações permitidas. A próxima: shoot out. Só que Bruninho, aos 19, cobrou escanteio e Bocão pegou de primeira! Bola no ângulo! 3 x 0!
 
Na oportunidade mais clara do Elite, Fernandinho cobrou lateral e Wellington conferiu. Todavia, o lance foi anulado pelo árbitro Ronaldo Galvão, que assinalou reversão. No último lance do primeiro tempo, falta para o Elite. O shoot out foi cobrado por Fellyphe. O camisa 16 tirou o goleiro Minassa, mas acabou adiantando muito a bola. Sem ângulo, acabou finalizando na rede pelo lado de fora.
 
Se o primeiro tempo começou sonolento, a etapa final se inicioucom tudo. Julio Cesar quase marcou para o Elite, em batida pela linha de fundo. Depois, Alemão parou no goleiro Jajá, após dominar no peito e girar. Aos 3 minutos, Fernandinho desceu pela esquerda e limpou a marcação. O meia contou com o desvio na zaga para enganar Minassa e diminuir. 3 x 1! A partida parecia outra. O Elite voltou trocando mais passes e vibrando mais a cada lance. Enquanto isso, o Tejanto esbarrou em erros individuais, por conta da linha mais avançada de marcação do adversário. Em duas oportunidades seguidas, Portuga e Fellyphe finalizaram para fora.
 

O banho de água gelada na reação veio aos 8 minutos. Bocão recebeu e chutou quase se desequilibrando, antes que Jajá pudesse dividir com ele. A bola morreu no fundo da rede. 4 x 1! Depois do gol, os celestes sentiram o golpe e o TJ aproveitou para apertar a marcação. Aos 11 minutos, Bocão deixou Bruninho na boa para ampliar. Só que o número 11 isolou o que seria o quinto gol.
 
Três minutos mais tarde, Zé Blois fez boa jogada e deixou Monts na cara. O capitão parou na boa defesa de Jajá. No ataque seguinte Bruninho tentou marcar um gol de placa, mas o voleio não saiu como esperado e a bola passou longe da meta.
 
Com 15 minutos jogados, Bruninho deu uma ótima assistência para Bocão. O artilheiro chutou rasteiro cruzado e fez o quarto dele! 5 x 1! O Elite, que vinha bem até sofrer o quarto gol, perdeu-se em quadra e tentou uma reorganização com um tempo técnico.
 
A parada não adiantou. Zé Blois arrematou e Jajá espalmou para escanteio. Na cobrança, Titi pegou o rebote e acertou um chute forte, onde a coruja dorme! 6 x 1! O passeio continuou. Em falta ensaiada, Monts tocou para Bocão, que passou para Zé Blois. O faminto camisa 10 finalizou, mas pela linha de fundo.
 
Faltando 3 minutos para o fim do duelo, mais uma falta para o TeJanto. Monts bateu no cantinho, com muita categoria, e fez 7 x 1! A goleada só foi decretada no minuto final. Zé Blois driblou dois marcadores e cruzou para Monts. O capitão chutou de primeira e decretou o placar final: 8 x 1! Dois prêmios para Monts, que teve atuação muito segura na defesa.
 
O TeJanto conseguiu sua segunda vitória em dois jogos e assumiu a vice-liderança do grupo B, atrás apenas do Guaxupé - por conta do saldo de gols. A equipe azul-grená encara no próximo sábado o Fátima Team, quinto colocado. Já o Elite tem início assustador, com duas derrotas por goleada, o que credenciam a equipe a ser a lanterninha da chave. A recuperação terá de esperar, já que o time folga no próximo sábado.
 

Ficha técnica

Elite 1 x 8 TeJanto – 2ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Fernandinho (E); Bocão (4), Monts (2), Bruninho e Titi (TJ)

Cartões amarelos: Eddy (E); Gambetta (TJ)

MVPs: 1 – Bocão (TeJanto); 2 – Zé Blois (TeJanto); 3 – Monts (TeJanto)
Comentários (0)