Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após derrota na estreia, olhudos jogam bem e conquistam sua primeira vitória, com atuação de gala de seu camisa 20

Muitos devem se lembrar do gol de Lionel Messi que concorreu ao Prêmio Puskas no ano de 2011, no qual o argentino recebeu na área e, ao perceber a saída de Almunia, aplicou um chapéu humilhante no goleiro do Arsenal antes de mandar pra rede. Na partida entre Abre o Olho e Academia Competition, no último sábado, os espectadores puderam presenciar uma réplica quase idêntica desse gol, mas agora com Gu como protagonista diante de Carlão. Inspirado, o camisa 20 liderou seu time na vitória por 3 x 2 – a primeira da equipe – e impôs a segunda derrota seguida ao adversário, que segue sem pontuar.
 
Assim que a bola rolou, o Competition botou o improvisado Zé para trabalhar. Godinez, da quadra de defesa, mandou a bomba e o goleiro olhudo espalmou para escanteio! Em seguida, Luan também resolveu experimentar da zaga e Carlão defendeu com tranquilidade.
 

Os primeiros minutos não foram de grande inspiração, e o que se via ainda era uma partida muito truncada e com poucas chances de gol. Com 6 jogados, Luan arriscou novamente de longe e mais uma vez parou em Carlão. Pouco depois, Gu ajeitou na medida para Lucão na entrada da área, mas a zaga bloqueou bem seu chute!
 
Aos 12 minutos, o jogo ainda não tinha engrenado, então o jeito era continuar arriscando de longe, como fez Shel. O camisa 2 mandou chute rasteiro, no cantinho, e Carlão se esticou para uma ótima defesa! Pouco depois, foi a hora da pausa técnica para os jogadores se hidratarem. Na volta, a partida começou a melhorar. Paulinho, de fora da área, chutou rasteiro com qualidade e Zé praticou a defesa em dois tempos! No minuto seguinte, Caique recebeu pelo lado esquerdo, encheu o pé e viu a bola explodir no travessão!
 
Com 20 jogados na primeira etapa, a pintura: Gu recebeu na área pelo lado direito, viu que Carlão saiu em seus pés e, com um leve toque, encobriu o camisa 1 e mandou pra rede! Que golaço. 1 x 0! Em 2011 Messi perdeu o prêmio para Neymar, mas nessa rodada do Chuteira, será difícil alguém superar o gol de Gu.
 
Aos 22 minutos, Caique pegou sobra após rebote em boa posição, mas Carlão saiu bem para abafar a jogada. Em seguida, Gu recebeu na entrada da área após cobrança de falta e, com muita categoria, pegou de chapa para fazer mais um! 2 x 0!
 
Na segunda etapa, o AO continuou com o domínio da partida. Logo no primeiro minuto, Pablo recebeu passe esticado e saiu na cara de Carlão, que conseguiu fechar o ângulo e evitar o gol! Pouco depois, os olhudos tramaram boa jogada: Shel acionou Pablo, que encontrou Gu em boa posição e viu Carlão praticar a defesa. No rebote, Shel atingiu a trave!
 
O Competition não conseguia produzir, e a irritação dos jogadores era evidente. Com 5 jogados, Perna protegeu a bola perto da lateral e, por mais que Cris tentasse, não conseguia roubá-la. Padilha chegou como um boi louco para ajudar e foi tranquilamente fintado pelo camisa 6. Porém, diferente de seu companheiro, não quis perder a viagem e voltou e chutou o adversário - provocando um barulho que ecoou longe.  A arbitragem não teve dúvidas: cartão vermelho direto!
 
O Abre o Olho mandava no jogo. Pablo, pela direita, obrigou Carlão a fazer boa defesa. Na sequência, o camisa 13 colocou Winni na cara do gol, mas o goleiro do Competition saiu em seus pés e ficou com a bola. Pablo já era um dos destaques da partida junto com Gu e, aos 9 minutos, recebeu na entrada da área, mandou de chapa buscando o canto e acertou a trave! Depois, Perna ficou com a sobra e, com tranquilidade, mandou pra rede! 3 x 0! Aos 13 minutos, Shel arriscou chute forte pela direita e Carlão fez boa defesa! No rebote, Winni mandou rasteiro e tirou tinta da trave!
 
Com 15 jogados, o Competition criou sua primeira clara oportunidade de gol na segunda etapa, e não decepcionou: Cris recebeu na entrada da área, mandou chute rasteiro e diminuiu o placar! 1 x 3! A resposta veio em seguida: após contra-ataque, Gu recebeu cruzamento dentro da área e emendou um belo voleio! Carlão se esticou todo e conseguiu espalmar para escanteio! Em seguida, Lucão arriscou de longe, de chapa, e Carlão fez outra boa defesa. Dia agitado para o goleiro do Competition.
 

A Academia pediu tempo e, após o bate-papo, voltou empenhada em correr atrás do prejuízo. Aos 18, Cris recebeu na direita e deu passe na medida para Godinez, que, da entrada da área, mandou pra rede! 2 x 3! Para botar fogo no jogo!
 
A partida, que parecia definida, voltou a ficar aberta pois ainda restavam mais de 5 minutos. Gu, após cobrança de escanteio, chutou de primeira e viu a bola passar muito perto da trave. Pablo, pouco depois, recebeu pela esquerda e também tirou tinta do poste!
 
Nos minutos finais, o Competition se lançou com tudo ao ataque em busca do empate que, pelo o que foi o jogo, seria heroico. Carioca, pela direita, quase conseguiu. O camisa 15 pegou bem na bola e Zé espalmou com a ponta dos dedos! Pouco depois, Hollywood recebeu na entrada da área, mandou rasteiro e viu a bola passar muito perto da trave! Apesar da pressão, o Competition não conseguiu criar mais, e a arbitragem encerrou o jogo decretando a merecida vitória do Abre o Olho!
 
A vitória não dá aos olhudos apenas os 3 pontos, mas também moral, pois, apesar do placar apertado, a equipe dominou a maior parte da partida, com destaque para Pablo e, principalmente, Gu. Já a Academia Competition precisa ligar o sinal de alerta. Pela segunda vez seguida a equipe fez partida abaixo do esperado, chegou a reagir um pouco no fim mas acabou saindo de quadra derrotada. Na próxima rodada, o time vai em busca de sua primeira vitória diante do Morada Choque, enquanto o Abre o Olho encara o lanterna Roleta Russa Clássico.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 2 x 3 Abre o Olho – 2ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Cris e Godinez (AC); Gu (2) e Perna (AO)
 
Cartão vermelho: Padilha (AC)
 
MVPs: 1 - Gu (Abre o Olho); 2 - Pablo (Abre o Olho); 3 - Cris (Academia Competition)
Comentários (0)