Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida foi marcada por muitos erros; venceu quem falhou menos e teve o melhor goleiro

TCM e Maciota’s enfrentaram-se neste sábado em mais um confronto válido pela 3ª rodada do Grupo B da Chuteira de Prata. O TCM precisava da vitória para voltar a ter uma pontuação positiva (para quem não se lembra, a equipe iniciou o campeonato com quatro pontos a menos por causa de um tumulto no semestre passado), mas não passou pelo Maciota’s, que venceu a partida por 2 a 1.
 
O sol estonteante pareceu deixar os jogadores de ambos os times perdidos. A partida começou truncada: o TCM não acertava passes, Danilinho e Juninho não se entendiam no campo de ataque. O Maciota’s insistia pela direita e só tinha alguns lampejos de criatividade quando Fê Pereira pegava na bola. Foi ele que, aos 13 minutos, construiu boa jogada individual e bateu forte de fora da área, sem chance alguma para o goleiro Carlão, fazendo 1 a 0.
 
O gol serviu pra deixar o TCM mais ligado. Rafael tentou um chute de muito longe aos 15 minutos e, aos 16, ele lançou o rápido Rodrigo, que também concluiu em direção à meta. As duas tentativas pararam nas mãos (e nos pés) do goleiro Loba, que fez grande partida e ainda ajudou sua equipe na criação, fazendo a função de goleiro-linha em alguns momentos do jogo. Mesmo inspirado, Loba não conseguiu evitar o gol de Alemão aos 17 minutos, em mais um chute consciente de fora da área.
 
Assim que levou o empate, o Maciota’s tomou a iniciativa: Fê Pereira criou boas jogadas e quase marcou um golaço depois de driblar um defensor e bater colocado. A bola foi no poste. Já Marcão errava muitos passes e Nakamura e Lemos não conseguiam aproveitar as jogadas criadas pelo camisa 7 aurinegro.   
 
Depois do intervalo, o Maciota’s voltou melhor. A equipe adiantou a marcação e passou a exigir mais do goleiro Carlão, que não havia trabalhado muito até então. Aos 7 minutos, Lemos acertou um belo cruzamento na cabeça de Nakamura, mas o goleiro estava esperto e defendeu. O TCM, nervoso, só levava perigo quando Rodrigo subia pela direita. Em uma dessas subidas, o próprio Rodrigo fez boa tabela com Alemão e saiu de frente para o gol, mas foi atrapalhado pelo esbaforido Danilinho, que tentou concluir a jogada que não era sua e teve atenção chamada pelos companheiros.
 
Pouco tempo depois, Nakamura recebeu bola no campo de ataque e se projetou no ar diante do zagueiro Cláudio. O árbitro entendeu o lance como falta e, na cobrança, Jerry enfiou o pé: a bola foi em cima do goleiro, que não conseguiu impedir que o chute rasteiro se tornasse o segundo gol do Maciota’s.
 
Jerry se tornou o espírito do time: vibrava a cada desarme e contagiava os companheiros. O próprio quase marcou um golaço em jogada solo, depois de driblar três e concluir com força, para defesa de Carlão. Loba também era solicitado e fez grande defesa em chute de Danilinho aos 17 minutos. Quem mandava no jogo, porém, era o Maciota’s: um contra-ataque rápido deixou Ricardo de cara para o gol, mas ele pecou na hora do domínio e perdeu a bola.

Aos 20, Fê Pereira quase aumentou em um belo chute de chapa que passou à esquerda; logo em seguida ele serviu Jerry, que acertou outro de seus potentes chutes, dessa vez na trave. No mais, o Maciota’s segurou o resultado e saiu vitorioso, o que não impediu que os jogadores ouvissem reclamações do técnico Roberto depois da partida.
 
A equipe vencedora subiu uma posição na classificação e enfrenta o Jeremias na próxima rodada. Já o lanterna TCM tem um páreo duríssimo: pega o vice-líder Inflação e precisa da vitória mais do que nunca para não ficar pra trás.
 
Ficha Técnica
 
TCM 1 x 2 Maciota’s – 3ª Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Fê Pereira e Jerry (M); Alemão
 
Amarelos: Frazão (T); Lemos (M)
 
MVPs: 1 – Fê Pereira (M), 2 – Rodrigo (T), 3 – Jerry (M)
Comentários (0)