Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Veras passa a fazer parte da segunda metade da tabela, com apenas 3 pontos conquistados

Parece que a punição sofrida pelo Lodetti em ter de iniciar a competição com -2 pontos não fez a menor diferença. O time venceu os 4 jogos que disputou, mantém um saldo positivo de 10 gols e está na segunda colocação do Grupo A, mostrando que a classificação não será um problema. Já o The Veras está empatado em pontos com Cabeça Rachada, Camaro e SPQSF, porém a goleada sofrida por 7 x 1 não permitiu a equipe melhorar o saldo de gols, agora de -8, para se manter na zona de classificação.
 
Muitos que passavam pela quadra 6 durante o segundo tempo da partida se espantavam e perguntavam se era o mesmo jogo que haviam visto a pouco. Tudo porque o primeiro tempo prometeu algo completamente diferente do que foi a realidade da segunda etapa.
 
Toretta fez dois e foi garçom na estreia oficial do novo uniforme do Lodetti

No começo do jogo, Marcelo Toretta passou pela direita e acionou Camillinho no meio. O camia 10 tentou o chute e mandou para fora. No ataque do The Veras, Lodetti cometeu falta que Renatinho jogou para a área e Moura obrigou Allyson a fazer boa defesa à queima roupa. Ritmo do jogo era muito acelerado.
 
O Leões foi esperto e evitou a correria que poderia prejudicá-lo passando a tocar mais a bola, já que tinha jogadores de qualidade para isso. A tática não tardou em resultar no primeiro gol da partida. Telex achou Bahia no pivô, que girou em cima do marcador e colocou para dentro.
 
O Veras respondeu em contra-ataque com Renatinho, mas parou no goleiro. Em seguida, Andres aproveitou passe errado de Rahal, arrancou e acertou a trave esquerda do goleiro Allyson. O Veras ainda teve chance com Pedro De Luna, que avançou pela esquerda, pedalou, ajeitou para a perna direita e arriscou chute que saiu ao lado do arco. O time azul ainda não sabia, mas errar esses três lances sairia caro. Escanteio para o Lodetti. Na cobrança, Toretta – agora camisa 22 – apareceu e fez o segundo.
 
Na primeira boa chance do The Veras, Kinho arrancou do campo de defesa, deixou seus marcadores para trás e obrigou Allyson a fazer linda defesa. Cucio, que tinha acabado de entrar, conseguiu roubar uma bola pela direita e tocou para Kinho arriscar chute cruzado, mas errado também.
 
O Veras tentava aproveitar os erros de passe do Lodetti. Nova saída errada e Vitinho arrancou, acompanhado por Kinho, que chegava no segundo pau. Dessa vez ele não errou e colocou a bola para dentro aos 22 minutos. Antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa, o time de azul ainda tentou o empate com lançamento de Nico do campo de defesa para Flama, interceptado pelo goleiro Allyson.
 
O segundo tempo foi completamente diferente. Se soubesse, talvez Allyson teria ido tomar uma ducha mais cedo, pois a bola mal chegou ao seu gol. O Lodetti dominou completamente os 25 minutos restantes. Em saída errada do Renatinho, Guga ficou cara a cara com Zizou e tocou de letra. No minuto seguinte, aos 5, Telex aproveitou o rebote da defesa para deixar sua marca.
 
Foi quando começou a aparecer Zizou, o goleiro do The Veras que não merecia perder a partida, evitando o que seria a maior goleada que a Série Prata já viu. Os leões impuseram um ritmo alucinante e não erravam mais saídas de bola, conseguindo chegar com muita facilidade à área adversária, mas Zizou apareceu e fez duas lindas defesas que eram gol certo.
 
No rebote do escanteio cobrado por Formiga, Lodetti acertou a trave batendo colocado. Toretta queria mais um e pegou de primeira no rebote da trave, mas Zizou fez um milagre e mandou para fora.
 
Toretta pode não ter feito seu terceiro gol, mas arrancou pela direita, fez o passe em diagonal para Bahia, que entrava na área para fazer seu segundo gol. 5 x 1. Bahia dominou a bola na linha de fundo e rolou pra Guto fazer o sexto gol. Quase deu para o goleiro do The Veras, que chegou a tocar na bola, mas o chute foi muito bem colocado.
 
Nova arrancada de Toretta, de novo pela direita, que desistiu de tentar seu segundo gol e preferiu virar garçom. Dessa vez, encontrou Bahia dentro da área, que tentou de letra e errou. Faltou humildade para o atacante do Leões fazer seu terceiro gol.
 
O jogo já tinha 18 minutos jogados e o único jogador do Veras que participava do jogo era o goleiro Zizou. Seus companheiros tinham dificuldade de criar jogadas e eram obrigados a se fechar na defesa. Enquanto isso, o Lodetti avançava. Cruzamento para Bahia foi interceptado por soco de Zizou, mas a defesa não afastou e Toretta, finalmente, conseguiu marcar de novo aproveitando o gol vazio.
 
O Lodetti ainda tentou nos três minutos restantes, mas parou em Zizou, que na saída do jogo comentou: “Faltou velocidade. O time entrou um pouco sonolento e não conseguiu fechar o meio de campo para marcar o 10 e o 12, que flutuavam na frente da área. Melhoramos no final do primeiro tempo, mas quando fizeram o terceiro não teve jeito e o time relaxou”.
 
No próximo sábado, o The Veras tem a difícil missão de parar o líder Fúria para fugir da zona de rebaixamento. O Lodetti encara o TCM.
 
Ficha técnica
 
Lodetti 7 x 1 The Veras – 4ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Kinho (TV); Bahia (2), Toretta (2), Guto, Telex e Guga (L)
 
Cartões amarelo: Moura (TV); Camillilnho (L)
 
MVPs: 1 – Bahia (L); 2 –Toretta (L); 3 – Lodetti (L)
Comentários (1)
Abr 04, 2014

Paulo Canova, excelente matéria. Tem alguns erros em nomes dos jogadores (como quem errou a saída foi o Nico, não o renatinho e outras pequenas coisas) mas o jogo foi bem retratado. Acho que no segundo tempo ainda chutamos umas 3 bolas no gol e o goleiro deles pegou bem, sumiu isso na matéria. Mas realmente não jogamos nada no segundo tempo e "os Lodettis" jogaram muito bem mesmo. Detalhe que no terceiro gol deles foi um puta golaço. Não foi de letra, o cara fez um lance de craque mesmo, merecia mais ênfase (fora que a partir dali mudou completamente a partida). Abraços!