Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo ao qual sofreu com a marcação do BS, time deslancha na etapa final - sob a batuta de Camper - e mantém a liderança junto ao Panela

Durou 25 minutos o conto de fadas do Bicho Solto, que faria não apenas a equipe feliz, mas também agradaria ao Panela (que desgarraria na dianteira): Freitas empatou nos acréscimos da primeira etapa para, no tempo que restava, o Loloverpool deslanchar e golear a equipe que conta com Ozea e Alexandre por 8 x 2 - mantendo o mesmo número de pontos da turma de Joninhas. Camper foi o grande maestro, articulando e finalizando sempre que surgia uma oportunidade. Pelo lado do BS, destaque para Yghor – estreante na temporada, fez boas intervenções e ‘colaborou’ para o saldo de gols do adversário não ser maior.
 
A vida do Bicho Solto não seria fácil. O técnico Rodrigo Barath sabia disso, afinal, enfrentaria a formação com Khoury, Ronaldo, Horst, Cadú, Gabriel, Camper e Magnata que já sabia da vitória do Panela frente ao Gigantes horas antes. No primeiro minuto, a prova que a luta do lanterna do grupo seria árdua: na troca envolvente de passes, uma finalização de Gabriel que fez Yghor começar os trabalhos se esticando no canto e mandando a corner!
 
O sol da peste que castigava a quadra e as cabeças do espetáculo não afetava o embate no começo. Com os planos táticos bem definidos, o Loloverpool mantinha o controle do melão e se movimentava bastante, enquanto Duda, Vini, Marreco, Marquinhos, Raphael e Alexandre faziam duas linhas defensivas à espera do contra-ataque perfeito – este viria aos 17 minutos. Porém, 13 minutos antes, após escanteio da esquerda arremessado por Marreco, Vini desviou com perigo para fora! Trinta segundos se passaram e a resposta com Cadú chutando para fora de pé direito, após troca de passes, mostrava que a concentração coletiva ditava o então enredo.
 
“‘Vâmo’ acordar, Bicho Solto”, exclamou o professor Barath. Cesinha atendeu ao pedido e cobrou lateral, pela esquerda, para a entrada livre de Vini na segunda trave, mas o BS 13 não concluiu, e ainda proporcionou o contragolpe para Cadú sambar pela linha de fundo, lado esquerdo, e cruzar para Camper se consagrar. Calma, gente, que ele se redimirá ao longo do match após a incrível furada obtida!
 
Aos 7’, o Loloverpool ainda estava no ataque e Horst realizava jogada escandalosa para cima de dois marcadores para sair na cara de Yghor: a infração sobre o loló 22, batida por Ronaldo, fez arder a mão do arqueiro! No minuto seguinte, linha de passe tentadora enquanto Barath avisava “volta pelo meio”, a marcação do BS se perdeu tanto quanto o chute de Camper – que tirou aquela casquinha da trave! O Loló pressionou a saída, recuperou a criança e descolou um corner pela direita. Ronaldo arremessou, e de novo Camper estava lá para tentar ouvir elogios, mas no máximo escutou um “não pode perder esses gols” vindo do banco de suplentes! No contra-ataque, Vini levou pelo meio, Marreco abriu na esquerda, mas o passe alcançou Didio pela direita: desperdiçou excelente oportunidade e ainda teria a pele sendo salva por Yghor em seguida, com o goleirão mandando bem demais em ponte mais fantástica que os japoneses constroem em bomba de Cadú!
 
O momento era cristalino: o Loloverpool intensificara a troca de passes e colocava pressão para cima das atentas linhas defensivas do adversário. O ritmo da peleja diminuiu um pouco, e só aos 12 minutos voltou a ter emoção: maldita trave, concorda, Camper? Passados 30 segundos, o loló 8 teve nova chance, mas resolveu compartilhar a emoção com o brother Bittar: pode se lamentar, garoto, pois tua furada foi maravilhosa para quem assistia de fora! Mais meio-minuto se passou e o lateral da direita chegou na segunda trave para Nanico, que por um instante se chamou ‘Tortito’.
 
O tempo passava e a tônica permanecia: BS fechado para explorar o contragolpe. O ensaio para abrir a conta viria após lateral errado que Nanico recuperou, mas logo perdeu a posse da redonda para Cesinha levar pelo meio e assustar o então sossegado Khoury. Já Yghor trabalharia antes de ver sua equipe feliz: Vavá levou uma falta, mas continuou a jogada e fez o arqueiro trabalhar com o pé! Não demorou muito e a zebra consolidou o espanto até então: jogada rápida entre Cesinha, Marreco e a conclusão de Didio pela direita; a bola cruzada e rasteira tocou no pé de um defensor e foi cheia de veneno-remédio para se chocar com a ‘bochecha’ da rede! 1 x 0!
 
O tento fez o Loloverpool intensificar o passo. Artola levou da esquerda para a direita, e Barath implorou com um “fecha o bate”: cruzado forte do loló 9 que tirou tinta da trave! O time não dava refresco aos valentes marcadores do BS e voltaram à carga primeiro com Vavá, e 30 segundos depois com Camper. Yghor encaixou o chute do loló 7, e fez outra linda ponte para mandar a corner a tentativa do loló 8!
 
Eram 22 minutos e o Loloverpool girava muito a bola, mas a entrada do cinema estava impedida. Nem a jogada aérea funcionava, como na cabeçada de cocuruto feita por Vavá que ninguém completou dentro da área! Para angustiar ainda mais o torcedor, dá-lhe potência no travessão de Camper – após saída errada do BS! Só que a insistência, e o único cochilo na marcação, acabou aliviando a barra do Loló. Horst chamou Cesinha para bailar pela esquerda e rolou para dentro até Vavá, que concluiu para boa defesa de Yghor - com o pé - à linha de fundo! Na batida do escanteio, a redonda girou de pé em pé até Vavá dar a assistência para Freitas tirar a equipe do sufoco! 1 x 1! Com Marreco dando a última cartada, o intervalo foi acionado - já que o chute cruzado em nada resultou.
 
O sonho do Bicho Solto terminou no primeiro minuto da etapa final. Marreco ganhou disputa, mas logo perdeu o controle da menina. O bate e rebate após isso favoreceu a Cadú, que pegou o rebote e nem quis saber, já metendo no contrapé de Yghor para abrir a porteira! 2 x 1! Aos 3 minutos, o Loloverpool voltou ao ataque e, após escanteio da direita, Ronaldo pegou de primeira na segunda trave, com Yghor ainda tocando, mas não evitando o 3 x 1!
 
A partir de então, o que se viu foi um BS oposto ao da primeira etapa. A outrora concentração havia minguado, e levaria a goleada no restante do game. Até porque, teve oportunidade de diminuir o confronto com Vini, que chutou cruzado e rasteiro, mas pela linha de fundo. O Loloverpool não tinha nada a ver com isso e trocou passes como quis, até Camper dar assistência milimétrica e rasteira por entre a linha defensiva do BS, para Vavá fazer o 4 x 1 mais moleza de sua carreira! Ainda bem, porque, antes, Magnata levou sua fanática torcida ao desespero quando saiu na cara de Yghor...
 
Não restava mais nada ao professor Barath a não ser pedir um tempo na relação. A ideia era reorganizar a defesa para não sofrer mais gols. O problema é que o Loloverpool precisava balançar mais vezes a rede para se aproximar do saldo do Panela. No retorno, aos 10’, Ronaldo abriu para Camper descer a lenha, mas Yghor evitou mais um mandando ao lado. O problema é que até o arqueiro já não estava tão confiante: Cadú pedalou para cima da marcação pela direita e cruzou, a bola passou pela extensão da área, por Yghor, mas não pelo oportunista Camper! 5 x 1! Na saída, o time recuperou a bola, e Camper quase ampliou se não fosse o arrojado Yghor! Nada demorou para mais um contragolpe do Loló, com Cadú mandando a cacetada da direita e o arqueiro encaixando com as pernas!
 
O tempo passava, mas o calvário do BS estava longe de terminar. O jeito foi atacar. Didio puxou para o pé direito e arriscou, mas sem sucesso. Em seguida, o time conseguiu novo contra-ataque: Guilherme Augusto descolou passe maravilhoso de três dedos, com a bola rasteira atravessando quase toda a quadra para chegar até Vinicius, que entrou no seleto grupo de ‘furadores’ da partida! Daí a bola não perdoa: contragolpe mortal para Ronaldo, aos 16 minutos, brilhar! 6 x 1!
 
Para o Bicho Solto, a honra estava em jogo. Cesinha carregou pela direita e sentou a botina: era Khoury sujando o uniforme para fazer a defesa rasteira! Importante intervenção do goleiro, permitindo uma resposta categórica. Meirinha e Vavá tabelaram legal, até o loló 4 dar o famoso passe ‘coisa linda’ para o loló 7 ficar bem tranquilo no feriado. Fácil demais para ganhar uma Interiorana como ‘craque da rodada’, vai, Vavá! 7 x 1! Na saída do BS, o time trocou passes e se valeu da soneca da zaga, com Cesinha mandando uma cacetada para descontar! 2 x 7!
 
O Loloverpool até pediu um break após ser vazado. Queria apenas ganhar um ar para a volta aos 23 minutos, com Marreco aproveitando troca de passes e arriscando para Khoury encaixar o melão. O arqueiro voltou a ser testado no minuto seguinte, quando rebateu para o lado falta batida por Vini! A resposta veio com Bittar pela direita, ele carregou e passou no meio para Meirinha. Yghor defendeu com o pé. Só que o goleiro, mais uma vez, nada conseguiu fazer para brecar a pancada de Camper da entrada da área logo depois! 8 x 2!
 
Sabendo que terá um confronto enjoado ante o GW Altino na próxima rodada, o Loloverpool ainda atentou aumentar o score. Camper cobrou falta rasteira de longe e Artola deu a letra. Yghor defendeu, a bola voltou para o Loló - que girou bem seus jogadores -, até o loló 9 ter nova oportunidade, mas de novo o arqueiro do BS se saiu melhor! Coube a Camper a última tentativa do duelo, que mante sua equipe com a mesma pontuação do Panela. Já o Bicho Solto permanece na lanterna, mas pela primeira etapa, já pode começar a imaginar tirar pontos do Gigantes no dia 19.
 
Ficha técnica
 
Loloverpool 8 x 2 Bicho Solto – 5ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Freitas, Cadú, Ronaldo (2), Vavá (2) e Camper (2) (L); Didio e Cesinha (BS)
 
Cartão amarelo: Didio (BS)
 
MVPs: 1 – Camper (Loloverpool); 2 – Ronaldo (Loloverpool); 3 – Duda (Bicho Solto)

Comentários (0)