Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atacante aproveita apagão do Vendetta e decide o jogo; artilheiro da última Aço não jogou

O IMZT bateu o Vendetta por 5 x 3 e assumiu a liderança do grupo A. Com quatro gols de Lucas, sendo três nos primeiros 11 minutos de jogo, o time alviceleste aproveitou o apagão defensivo do rival e soube controlar a partida no restante do tempo, se defendendo bem e ainda mandando no adversário com bons contra-ataques no segundo tempo.
 
A peleja começou com o IMZT sufocando. O jogo praticamente se dava em meia-quadra e a pressão deu resultado já aos 2 minutos. Em cobrança de falta, a defesa do Vendetta afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Lucas, sem marcação na área, que bateu forte, não dando chances para Rô. 1 x 0! Ficaria pior para os rubro-negros. Aos 6 minutos, Lucas recebeu boa bola no lado direito, tirou do goleiro e, com o gol quase saindo, Dedé apareceu e achou que era vôlei. Pênalti e vermelho sem discussão para o vendetta 7. Na cobrança, Lucas bateu no meio do gol, com tranquilidade, e fez 2 x 0!
 
Estava muito fácil. Aos 11 minutos, o passe de Abdulla pela direita saiu torto, mas nenhum defensor do Vendetta viu Lucas chegando livre do outro lado. Dentro da área, o imzetista 9 bateu forte para fazer o seu terceiro gol no jogo. 3 x 0! Prejuízo gigante para a equipe rubro-negra, que finalmente usou sua parada técnica para entrar no jogo.
 
O IMZT, com uma vantagem confortável, diminuiu o ritmo após a pausa e passou a se defender. Kalil entrou muito bem no jogo e deu poder ofensivo ao Vendetta, que chegou pela primeira vez com Spinelli, que chutou com perigo do meio da quadra após pegar rebote de cruzamento de Drinho pela esquerda. A primeira chance clara de gol veio segundos depois com Charbel, que girou em cima do marcador e mandou uma bomba na trave! Pouco depois, um lance incrível. Kalil pegou sobra de bola perto da área, tirou o zagueiro para dançar e mandou uma bomba de pé direito. A bola bateu nas duas traves! Na sequência, Spinelli tentou de longe e chutou com perigo. Quando não faltou futebol, faltou sorte para o Vendetta. Intervalo.
 
Na volta, a primeira chance foi do IMZT. Gabriel roubou a bola de Drinho e lançou Abdulla na direita, que bateu forte para boa defesa de Rô. O contra-ataque do alviceleste era letal. Aos 3 minutos, o Vendetta aproveitou muito mal uma cobrança de falta, Lucas ficou com a sobra e partiu em velocidade na direita. Ele viu Gigli do outro lado e não foi egoísta. O imzetista 12 só teve o trabalho de tocar pro gol e fazer 4 x 0, praticamente matando o jogo!
 
O IMZT cometia faltas, mas o Vendetta não aproveitava bem. Só em uma das cobranças a equipe levou perigo, com Drinho, que bateu de chapa no cantinho e fez Sorin trabalhar em defesa com os pés! Pouco depois, Barras fez jogada individual no meio da quadra, trouxe para o pé direito e bateu forte para defesa de Sorin. O Vendetta já merecia um gol e ele veio. A sorte que falou no 1º tempo, sobrou aos 9 minutos, em uma dividida de Charbel com Drinho. A bola encobriu Sorin, que nada pôde fazer. 1 x 4! O Vendetta foi pro abafa. Muitas finalizações de fora paravam em uma bem postada defesa do time azul e branco, que rebatia quase todas.
 
A partida então teve seu momento frenético com três gols em 2 minutos. Aos 18, Spinelli veio pela esquerda e achou Kalil no meio. O vendetta 20 dominou, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba no ângulo. Golaço! 2 x 4! O IMZT respondeu aos 19. Lucas roubou a bola de Barci, que era o último homem. O imzetista 9 teve toda a calma para bater de pé direito na saída de Rô e reestabelecer a vantagem de três gols. 5 x 2! Na saída, aos 20 minutos, Charbel fez linda jogada na ponta esquerda, costurando para cima da marcação. Ele rolou para dentro área e Kalil desviou de letra. Mais um belo gol! 3 x 5!
 
O Vendetta foi para o tudo ou nada, mas não conseguia produzir o suficiente. Kalil ainda tentou de cabeça e quase colocou fogo no jogo. O IMZT respondeu na sequência. Gabriel fez ótimo pivô e deixou Bittar na cara do gol, mas ele mandou para fora. Já no finalzinho, a equipe teve duas chances de ampliar em chutes de Ninhão e Andrey, mas eles pararam em duas belas defesas de Rô!
 
Esta foi a segunda vitória do IMZT em dois jogos. O próximo jogo da equipe alviceleste será contra o Vila Mureta, que na estreia enfiou 8 x 2 no lanterna Imperial, este último, aliás, será o próximo adversário do Vendetta, que perdeu seus dois jogos pelo mesmo placar.
 
Ficha técnica

IMZT 5 x 3 Vendetta – 2ª rodada do XIX do Chuteira de Bronze

Gols: Lucas (4) e Gigli (IMZT); Kalil (2) e Charbel (V)

Cartão amarelo: Andrey (IMZT); Kalil (V)
 
Cartão vermelho: Dedé (V)

MVPs: 1 – Lucas (IMZT); 2 – Kalil (Vendetta); 3 – Abdulla (IMZT)

Comentários (0)