Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas marca na prorrogação, supera Invictus e sela retorno à elite

A macacada está de volta à Série Ouro. Diante do Invictus, os rubros dominaram as ações em boa parte da peleja, tiveram inúmeras chances para resolver o duelo, sobretudo na etapa complementar, mas tiveram de ir além. Somente na prorrogação os símios puderam soltar o grito de gol que estava entalado na garganta e, mais tarde, com os triunfos de Camelo e Condor’s, puderam comemorar o acesso antecipado. O pensamento agora é no título.
 

Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor do Primatas, e se deu em erro dos invictenses. Orellana perdeu a bola na sua quadra de defesa para M. Júnior, que, por sua vez, finalizou mal, sobre a meta. No primeiro bom momento a favor do Invictus, Donato experimentou chute da intermediária, a redonda desviou em Marcelinho e Foguinho foi buscar no ângulo esquerdo, espalmando para escanteio.
 
Os símios – que não contaram com o ausente Marcelo Gama – voltaram a assustar quando Julinho arriscou tiro próximo à linha do shoot out e obrigou Leonardo a defender. Do outro lado, Faustinho acionou Orellana na esquerda, este bateu colocado e Foguinho espalmou. Por fim, nova chance para a macacada. Tieppo dominou na esquerda, carregou para a intermediária, mas arrematou à direita.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O jogo era de muita disputa; as duas equipes apresentavam enorme vontade, e predominava a marcação de ambos os lados. Tecnicamente a partida ficava abaixo do esperado, com poucas oportunidades de gol.
 
No período complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Invictus. Orellana encontrou Donato livre na entrada da área, ele concluiu e Foguinho salvou sua equipe. Na sequência do lance, Mathe colocou pela linha de fundo.
 
Passado o susto, os símios se reergueram e empilharam oportunidades para abrir o placar. Tom arrancou pela intermediária e finalizou com muito perigo, sobre a meta. Na entrada da área, M. Júnior ganhou dividida e bateu. Leonardo caiu no canto esquerdo e fez grande defesa.
 
O Primatas seguia pressionando, e a impressão era de que o gol logo sairia. Julinho ligou M. Júnior na entrada da área, o camisa 8 rubro encheu o pé e o arqueiro invicto espalmou, praticando outra bela intervenção. Em seguida, nova oportunidade para M. Júnior. Pela direita, Mathe cruzou rasteiro para seu companheiro concluir de frente para a meta. Leonardo defendeu. O próprio M. Júnior pegou a sobra e o goleiro voltou a defender. Incrível! Depois, Tom abriu na esquerda para M. Júnior, este bateu cruzado e Kami, dentro da área, completou. Leonardo foi buscar no canto esquerdo, cedendo corner e fazendo mais uma grande defesa.
 
Pelo Invictus, Orellana recebeu pelo flanco direito, limpou a marcação e chutou rasteiro. Foguinho defendeu. Contudo, a macacada continuava a exercer forte pressão. Tom fez boa jogada pela intermediária e serviu Tieppo, livre na entrada da área. Ele finalizou, mas Leonardo saiu bem e novamente salvou sua equipe.
 

Antes do apito final, mais três chances a favor do Primatas. Na primeira, Tom soltou a bomba, de média distância, mas mandou por cima do gol. Na segunda, Tom acionou Kami na esquerda, este cruzou rasteiro para Tieppo, que dominou, girou e arrematou com muito perigo, próximo ao ângulo. Por fim, Mathe ligou Kami na direita, o camisa 41 limpou a marcação e chutou em cima de Leonardo, que saiu bem para interceptar.
 
Fim do tempo regulamentar. A macacada dominou amplamente a etapa derradeira, criou ótimas chances, fez de tudo para evitar a prorrogação, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro adversário. Com o placar em branco, era necessária a disputa da morte súbita.
 
No tempo extra, o cenário seguiu o mesmo, mas desta vez os símios conseguiram furar a barreira rival. Antes, Tom avançou pela intermediária e ligou Tieppo na entrada da área. Este arrematou sobre a meta. Com pouco mais de 1 minuto jogado, os rubros enfim chegaram ao gol. Kami serviu Mathe na entrada da área, o camisa 7 acionou Cavallari, que dominou e bateu para as redes! Festa da macacada!
 
O Primatas buscou o ataque na maior parte do tempo, cansou de desperdiçar chances, muito em função da bela participação de Leonardo, mas, no final, acabou recompensado por tamanha insistência. O Invictus, pouco agressivo no primeiro tempo, foi dominado na segunda etapa, não teve forças para reagir, acabou não resistindo à pressão adversária e se despede da competição.
 
Os símios estão de volta à elite e, de quebra, devolvem a eliminação do semestre passado, quando caíram nas oitavas de final para o mesmo Invictus. Nas semifinais, o desafio será contra o Condor’s. Por sinal, o Primatas foi o único time que conseguiu derrotar os pássaros na atual disputa. No duelo da primeira fase, goleada rubra por 4 x 1.
 

Ficha técnica
 
Invictus 0 (0) x (1) 0 Primatas – Quartas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gol: Cavallari (P)
 
MVPs: 1 – Tom (Primatas); 2 – M. Júnior (Primatas); 3 – Orellana (Invictus)
Comentários (0)