Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória peruana elimina Zenite e garante permanência do time na elite; com resultado, atual vice-campeão, Primatas, é rebaixado

Com a derrota do Primatas para o Mercenários, o Zenite entrou em campo para a partida contra MachuPichu já sabendo que estava livre do risco de rebaixamento. Além disto, a vitória colocaria o time nos playoffs, uma vez que o Kansado fora derrotado pelo Camelo. Ou seja, os zicas agora dependiam apenas das próprias forças para avançarem de fase. O MachuPichu, por sua vez, precisava dos três pontos para permanecer na Série Ouro. No final, melhor para os peruanos, que, de virada, garantiram a vitória, conquistaram o objetivo e rebaixaram os símios, atuais vice-campeões da competição.
 
A bola começou a rolar, e a impressão era de que tudo conspiraria a favor do Zenite. Com 3 minutos jogados, Bob Fenômeno chutou colocado, rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo de Pipo. 1 x 0! Aos 7, Negão avançou pela intermediária e abriu na direita para Bob Fenômeno bater cruzado, anotando o segundo dele e ampliando a vantagem zica. 2 x 0!
 
Mas o ímpeto do Zenite parou por aí. Os incas – que não contaram com Luís Blanco e Badari, suspensos – rapidamente tomaram conta da partida e não demoraram a igualar. Antes, Caio Lima, pela esquerda, disparou tiro cruzado. Dentro da área, Thiago Branco desviou e acertou o travessão de Coli. Aos 13, Muk, pelo flanco direito, acertou arremate cruzado para descontar. 2 x 1! Três minutos mais tarde, Tebas cobrou lateral, Muk matou no peito e emendou belo chute, também anotando seu segundo tento na partida. 2 x 2!
 
Zenite tinha tudo a seu favor - motivação e até torcida do Primatas - mas a coisa ruiu após alguns minutos de bom futebol

A virada peruana poderia ter saído ainda na etapa inicial. Caio Lima, pela direita, fez boa inversão para Muk, que concluiu para fora. Em seguida, falha na saída de bola inca. Guga ajeitou na área para Fê Rampazo, que errou a finalização.
 
Mais MachuPichu: Muk arrancou pela direita, bateu cruzado, mas errou a pontaria. Masella arriscou da linha do shoot out, e a redonda saiu com muito perigo, à esquerda de Coli. Também da linha do shoot out, Nikão bateu de três dedos e mandou à direita da meta.
 
A primeira etapa terminou com o domínio dos peruanos, que levaram dois sustos logo cedo, mas reagiram, chegaram ao empate e tiveram oportunidades para a virada, que só viria no tempo derradeiro.
 
Aos 2 minutos, Pablo disparou pela esquerda e bateu. Coli espalmou e Tebas empurrou para dentro. 3 x 2! O quarto tento peruano quase saiu quando Floriano fez grande jogada pela direita, chutou cruzado e carimbou a trave.
 
Na primeira boa investida do Zenite, Negão arrancou pela intermediária e, da entrada da área, concluiu. Pipo foi buscar no canto esquerdo, espalmando para corner e praticando bela defesa. Mas o MachuPichu seguia mandando na partida e, aos 9, balançou as redes mais uma vez. Na intermediária, Tebas passou como quis pelos marcadores e chutou rasteiro, para o fundo do gol. 4 x 2!
 
Os zicas então pediram tempo para tentarem se acertar e esfriar o ritmo do adversário. Não funcionou. Aos 11, Thiago Branco recebeu no bico da área, pela esquerda, e bateu cruzado para ampliar. 5 x 2! O próprio Thiago Branco por pouco não marcou o sexto. Ele experimentou da linha do shoot out, Coli saltou no canto esquerdo e espalmou.
 
MachuPichu, de Thiago Branco, pos a bola no chão e resolveu jogar bola, mesmo sem seu astro Luis Blanco: deu certo

Pelo lado do Zenite, Negão, na intermediária, fintou o marcador e bateu rasteiro. Pipo segurou firme. Na última boa investida do MachuPichu, Nikão tentou de média distância, e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Coli. Nos instantes finais, Lucão entrou no lugar de Coli para jogar como goleiro-linha. Já aos 28, Nikão cometeu a sexta falta peruana na etapa. Negão foi para a cobrança do shoot out e bateu no ângulo esquerdo de Pipo. 5 x 3!
 
Fim de papo. Vitória incontestável do MachuPichu, que – exceção feita apenas aos primeiros minutos – comandou a partida, venceu com autoridade, praticamente sem ser ameaçado no segundo tempo.
 
Com o triunfo, os incas garantem para o próximo semestre a segunda participação consecutiva na Série Ouro. A equipe chega a 8 pontos e assume a 7ª colocação da chave, posição anteriormente ocupada pelo Zenite, que se despede com 6 pontos, na 8ª colocação do grupo. Os dois times já começam o planejamento para a próxima edição.
 
Ficha técnica

MachuPichu 5 x 3 Zenite – 9ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Muk (2), Tebas (2) e Thiago Branco (MP); Bob Fenômeno (2) e Negão (Z)

Cartões amarelo: Matheus e Tebas (MP)

MVPs: 1 – Muk (MachuPichu); 2 – Negão (Zenite); 3 – Thiago Branco (MachuPichu)
Comentários (0)