Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol antológico de Jerry, Maciota´s segue na boa fase e está no mata-mata

O Maciota's garantiu matematicamente a sua classificação à fase final ao golear o Elite por 6 x 1, vaga assegurada graças a vitória do vice-líder Abre o Olho diante o Futeloucos por 3 x 1. Assim, a equipe branca chega aos 15 pontos e abre 9 em relação ao primeiro fora do G-6. Já o Elite se mantém em situação desesperadora, pois com -2 pontos na classificação, terá que vencer os seus últimos dois jogos e torcer para que o Faroeste perca os próximos compromissos para que escape da degola.
 
Quando a fase é ruim, nem santo ajuda. Aos 2 minutos, lançamento de Paulinho para Vitinho no lado direito. Este arriscou forte, cruzado, no alto do goleiro Gui. 1 x 0! No minuto seguinte, o Maciota's quase aumentou graças ao goleiro adversário, que soltou o chute de Miguel e o rebote de Jerry foi para fora. Só que, aos 8 minutos, o empate do pior ataque da Série Aço. Chupeta deu belo passe para Pferfer, que tocou no canto esquerdo de Loba e deixou tudo igual. 1 x 1!
 
Teríamos um jogo de igual para igual? Nada disso. Foi apenas um apagão da zaga e, aos 9 minutos, lá foi o Maciota's aumentar o placar. Miguel disparou pelo meio e tocou para Juba, na esquerda, tocar na saída do goleiro. 2 x 1!
 

Atrás do placar, o Elite procurou em Gui munição para furar o bloqueio adversário. Isso mesmo, o goleiro atacava de jogador de linha, mas faltava qualidade nas finalizações. Em sua primeira participação, o camisa 13 acionou Fernandinho, que ficou sozinho com Loba e mandou para fora. O castigo azul veio aos 18 minutos, quando Gui perdeu a bola para Paulinho, que rolou para Juba apenas tocar mansamente e ampliar o marcador. Que vacilo, hein goleirão! 3 x 1!
 
Aos 23, Gui tentou se redimir ao ir ao campo de ataque, levar vantagem sobre os marcadores aos trancos e barrancos e tocar para William, que encheu o pé e Loba salvou no reflexo.
 
A segunda etapa começou com o Maciota's melhor nas ações de jogo. Paulinho e Rafa Gil criaram boas chances, mas faltou mira para ambos. Aos 7 minutos, Paulinho se redimiu e recebeu passe açucarado de Chris. Bastou o camisa 2 apenas escolher o canto e ir para o abraço. 4 x 1! Dois minutos depois, outra vez Gui aprontando. Em uma das suas milhares de tentativas em sair para o jogo ou querer arriscar de longe, o camisa 13 perdeu a bola para Fê Pereira, que só empurrou com o gol aberto. Eita goleiro 'camicaze'. 5 x 1!
 

O jogo diminuiu de produção e, aos 18 minutos, novamente o Maciota's no ataque, quando Jerry inverteu o jogo para Miller e o tiro passou muito perto da meta de Gui. O Elite teve em dois shoot outs (sim, dois shoot outs) de dar um pouco de graça ao jogo pré-definido. Mas quando a fase é ruim, a ave de baixo defeca na de cima. No primeiro, aos 19 minutos, Fernandinho adiantou demais e, mesmo chutando cruzado, Loba defendeu e a sua zaga afastou em seguida. Quatro minutos depois, outro tiro e quem bateu foi Anderson, que avançou e chutou em cima de Loba, no meio. Pegar um shoot out é bom, agora dois é unbelievable.
 
Outro lance unbelievable é você acertar um chute sem pretensão, do seu campo de defesa, e a bola morrer no ângulo do goleiro adversário. Foi o que aconteceu aos 25 com Jerry, que, no ato de afastar, não percebeu que Gui estava adiantado e chutou da sua própria quadra. A bola viajou e parou no ângulo esquerdo do goleiro. Todos pensaram que a pelota tinha saído, mas foi pura pegadinha. Golaço! 6 x 1!
 
Classificado, o Maciota's cumpre tabela contra o Futeloucos e, se vencer, define o G-6. Já o Elite segue a sua correria contra o descenso, quando encara o Se7e.

Ficha técnica

Maciota's 6 x 1 Elite – 7ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Juba (2), Fê Pereira, Paulinho, Vitinho e Jerry (M); Pferfer (E)
 
Cartões amarelos: Rafa Gil (M); Pferfer e Wlad (E)
 
MVPs: 1 – Paulinho (2 – Maciota´s); 2 – Jerry (6 – Maciota´s); Juba (19  - Maciota´s)
Comentários (0)