Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azulão se despede da primeira fase com vitória e confirma presença nos playoffs

O Real Madruga entrou em campo ciente de que precisava da vitória se quisesse buscar a classificação ao mata-mata. Isto porque a equipe se despedia da primeira fase. O adversário era o Abusados, que foi para o duelo também precisando e muito do resultado, pois os concorrentes diretos na luta contra a degola venceram suas partidas mais cedo. No final, melhor para o Madruga, que carimba seu passaporte para os playoffs e, de quebra, coloca o rival na Série Bronze no próximo semestre.
 
O primeiro lance de perigo da peleja foi a favor do Abusados. Pela esquerda, Andrey soltou a bomba. Matheus espalmou para corner, fazendo boa defesa. Os madruguenses responderam com gol. Aos 6, Rafa Ornelas enfiou no lado direito da área para Miral bater cruzado, na saída de Minion. 1 x 0!
 
A equipe abusada não sentiu o golpe. Andrey encheu o pé em cobrança de falta da intermediária. Matheus espalmou e Bruninho concluiu sobre a meta. Aos 9, Júlio César recebeu pela esquerda, passou por Zé e bateu no ângulo para deixar tudo igual. 1 x 1! No minuto seguinte veio a virada. Zé errou na saída de bola, Bob ficou com ela e ajeitou para Júlio César tocar para o gol, anotando o segundo dele e da equipe. 2 x 1!
 

O Madruga então voltou à partida. Miral arriscou chute do meio de campo, Minion foi buscar no alto, cedendo escanteio. Do outro lado, Bob abriu na direita para Júlio César, que finalizou mal, para fora. Pelo Real, Zé cobrou falta da intermediária, e a redonda saiu com perigo, à direita do gol.
 
Aos 21, os madruguenses deixaram tudo igual novamente. Rafa Ornelas aproveitou saída errada do adversário, ficou com a pelota pelo lado esquerdo da área e não desperdiçou a chance. 2 x 2! Aos 22, Após cobrança de lateral pela direita, Zé cabeceou, Minion defendeu, mas, na sobra, Rafa Ornelas estufou as redes, recolocando o time celeste em vantagem. 3 x 2! Antes do intervalo, mais um tento celeste. Aos 23, Vilhena cobrou arremesso lateral pela esquerda e Zé, dentro da área, desviou para o gol. 4 x 2!
 
Fim do primeiro tempo. Após minutos de pouca inspiração, o Real Madruga reagiu nos instantes finais e virou jogo no qual o Abusados era melhor, fazendo por merecer os 2 x 1 que construíra.
 
O resultado adverso para o time abusado mudou o panorama do duelo no período complementar. Sem outra opção, pois somente a vitória interessava, a equipe se arriscou, ficando muito exposta, e, sem criatividade no ataque, permitiu que os madruguenses tomassem conta das ações. Paulinho arrancou pelo flanco esquerdo e chutou cruzado, para fora. Zé mandou uma sapatada em cobrança de falta do meio de campo. A bola explodiu na baliza esquerda de Minion. Pouco depois, Bruninho tentou afastar a pelota do campo de defesa de sua equipe, mas chutou em cima de Paulinho. A redonda encobriu Minion e pegou no travessão.
 
Aos 11, Rafa Ornelas disparou uma pancada de média distância e acertou o alto. Belo gol! 5 x 2! O Abusados então resolveu ir para o tudo ou nada, e colocou Rafa como goleiro-linha. Foi aí que o time se desorganizou por completo.
 
Aos 14, Rafa Ornelas recebeu na entrada da área, passou por Rafa e rolou para o gol aberto, marcando o quarto dele, o sexto da equipe. 6 x 2! Aos 15, Andrey, pela direita, bateu rasteiro. Matheus caiu no canto esquerdo para fazer a defesa e, na sequência da jogada, Miral cometeu pênalti, sendo advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Bob chutou no alto, descontando para o Abusados. 6 x 3!
 

No entanto, aos 17, Paulinho, na intermediária, ganhou de Bruninho, aproveitou Rafa fora de posição e tocou para o gol vazio. 7 x 3! Já sem rumo, o time abusado assistiu o adversário jogar. Pela direita, Zé finalizou. Rafa espalmou e, na sobra, Russo pegou mal, arrematando para fora.
 
Ainda deu tempo para dois gols de Saulo. Aos 22, pela direita, ele passou por Rafa e ampliou. Não perca a conta. 8 x 3! Aos 24, avançou com facilidade pela intermediária e fuzilou no ângulo direito do arqueiro, dando números finais ao confronto. 9 x 3!
 
Fim de papo. Com a vantagem trazida do primeiro tempo, o Real forçou o adversário a se abrir na etapa derradeira e soube muito bem explorar o desespero do rival, que se desorganizou em campo e acabou sendo goleado.
 
Com o triunfo, o Madruga chega a 10 pontos e pula da 6ª para a 4ª posição da chave. A equipe folga na última rodada, já sabendo que está classificada para os playoffs, isto porque Raça e Primatas, 5º e 6º colocado, respectivamente, farão duelo direto por vaga no mata-mata.
 
Já o Abusados permanece na lanterna do grupo, com os mesmos 3 pontos, e está matematicamente rebaixado ao Chuteira de Bronze. Em caso de vitória, a equipe faria diante do Só Quem Sabe, na última rodada, um confronto direto contra a degola. Entretanto, a partida servirá apenas para o time cumprir tabela.
 
Ficha técnica

Real Madruga 9 x 3 Abusados – 8ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Miral, Rafa Ornelas (4), Zé, Paulinho e Saulo (2) (RM); Júlio César (2) e Bob (A)

Cartões amarelos: Miral (RM); Bigode e Dieguinho (A)

MVPs: 1 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 2 – Zé (Real Madruga); 3 – Júlio César (Abusados)
Comentários (0)