Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata até empata em cobrança de falta anulada pela arbitragem, e teria mais o que reclamar, se o Soberanos não tivesse sido superior em quase toda a partida

Com o jogo acabando em só um gol de diferença, o Plata até poderia - e pode ainda - ter saído irritado com a arbitragem, que anulou gol em cobrança de falta, porque o pessoal demorou mais que 5 segundos a bater, quando o jogo estava ainda na primeira etapa, em 2 x 1 para o Soberanos. O time, entretanto, jogou sempre atrás no placar, e o início do segundo tempo é uma amostra boa de quem quis mais na partida. Ao repórter, que chegou atrasado, com toda certeza era o Soberanos que perdia, pois a todo tempo buscava o gol. Quando a plaqueta subiu, porém, mostrou 3 x 1, e lá foi o Plata novamente tentar alguma coisa na partida. Encostou em 2 x 3, e depois em 3 x 4, já no final, e foi só. Jogou menos que o adversário e a explicação da derrota vai muito além de um lance, seja o suposto erro da arbitragem (já que a regra da contagem é clara) ou desatenção dos cobradores.
 
O Soberanos começou no ataque. A primeira chance veio quando Buru recebeu o lateral, foi travado e Odimar pegou meio mascado nela e viu a bola passar perto, mas ir pra fora. Na chegada seguinte, troca de passes no meio, Buru recebeu no pivô pelo lado esquerdo, girou e bateu cruzado pra fora. Depois, gol. Com oito no relógio, Odimar bateu cruzado pela direita e Fabinho chegou no segundo pau pra completar, em cima da linha! 1 x 0!
 
Quando o Plata acordou, Jarra pisou pra Lucas encher o pé, buscando o ângulo. Kozakevic fez bela defesa e a bola ainda ficou viva até a zaga afastar o perigo! Já no lance seguinte, porém, apagão geral do Plata na defesa, bola livre na esquerda com Odimar, que bateu na saída de Robah pra fazer mais um! 2 x 0! E tempo em quadra, pra principalmente Robah e Drummond puxarem a orelha dos demais companheiros. Vamo acordá, rapaziada? Na volta, Drummond fez o que pôde pela direita, foi aos trancos e barrancos, conseguiu a finalização, mas mandou na rede, pelo lado de fora. No lance seguinte, Drummond de novo fez jogada dentro da área, a bola sobrou com Lucas, que bateu no alto e descontou! 1 x 2!
 
Depois, falta na esquerda do ataque pro Plata bater. Lucas rolou pra Rafa Gil, que acertou o canto direito, gol de empate! - se a arbitragem não tivesse invalidado, alegando que demoraram muito pra cobrar a falta. Que maluquice!
 
O Plata seguiu no ataque e Murilo teve a chance de limpar e chutar, mas Kozakevic espalmou pra escanteio. O Soberanos não conseguiu sair com a bola e Lucas teve nova chance, da entrada da área, também defendida por Kozakevic! Foi a última tentativa para o empate.
 
O segundo tempo começou e o jogo normalizou, com o Soberanos dominando novamente a maior parte das ações, parecia até que estava atrás no placar. A primeira chance veio em contra-ataque. Odimar recebeu de Justen e tentou o canto direito alto. Robah pulou nela e colocou pra escanteio!

O Plata não conseguia ficar com a bola, enquanto o Soberanos continuava em cima. Odimar roubou a bola e tocou de calcanhar para Math, que chutou pra fora. No lance seguinte, Zoghbi arriscou da linha do shoot out, bola no meio do gol, que Robah espalmou pra escanteio. Depois, Odimar fez jogada individual pela meia-direita, passou de um e ia passando do segundo, quando foi parado com falta. Na cobrança, o mesmo Odimar tentou o passe na área pra Math, mas Robah pulou nela e interceptou.
 
Com a bola queimando no pé do pessoal de preto, Dantas tentou a sorte de antes da meia-quadra, mas mandou pra longe. Na resposta, belo gol em jogada de dois Matheus. Matheuzinho, na meia-quadra, tocou em Math, que fez bem a proteção com o corpo, ficou com ela, avançou e bateu no canto direito, rasteiro! Robah pulou e nada achou! 3 x 1! Eram 11 jogados na etapa complementar.
 
Depois, Robah mandou lá na frente, tentando a ligação direta, a defesa soberana tentou cortar duas vezes, mas só ajeitou para Drummond, da entrada da área, acertar o canto esquerdo e botar o Plata de novo no jogo! 2 x 3! Na tentativa de resposta, Buru para Matheuzinho, de novo para Buru, que bateu, mas pra fora! Do outro lado, o Plata pedia tempo para a arbitragem, chamou até de professor, pra ver se ganhava a atenção, mas a bola rolou interminável até sair em lateral, direto para a lousa tática.
 
Recomeçado o jogo, falta na meia-quadra para os soberanos baterem. Matheuzinho rolou pra Buru, que tentou o canto esquerdo baixo. Robah voou nela e fez boa intervenção! No lance seguinte, o pessoal, com calma, trocou passes até o ataque e Matheuzinho achou bem Zoghbi, que dominou e bateu forte pro gol. Robah foi nela mas não conseguiu evitar o 4 x 2!
 
E os soberanos ainda tiveram chance de desgarrar ainda mais quando, depois de bate e rebate, Buru matou no peito, trouxe pro meio e concluiu pro gol, em cima de Robah! No lance seguinte, Fabinho recuperou a bola, que novamente não procurava os pés do Plata, e ela sobrou com Pablito no meio. Ele tinha a opção de devolver em Fabinho, mas preferiu arriscar pro gol e viu Robah defender com o pé, sem muita dificuldade. Na resposta, Drummond levou a bola, Viti dividiu e deixou o corpo no chão, mas ela sobrou com Lucas, que bateu no canto esquerdo e diminuiu, de novo! 3 x 4! Mas já estávamos nos acréscimos. O Soberanos se segurou nos instantes finais e levou a melhor.
 
Com a vitória, o Soberanos foi a 7 pontos no Grupo A, enquanto o Plata permaneceu com 4. À penúltima rodada da fase de classificação, o Soberanos enfrenta o lanterna Sem Domínio e o Plata o Plomo encara o líder Los Borrachos Juniors. Um poderá ajudar ao outro, e vice-versa, em suas lutas pelo acesso direto à próxima Prata e pelo milagre da classificação ao mata-mata, respectivamente.
 
Ficha técnica

Plata o Plomo 3 x 4 Soberanos – 5ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Bronze

Gols: Lucas (2) e Drummond (PP); Fabinho, Odimar, Math e Zoghbi (S)

Cartão amarelo: Gatti (S)

MVPs: 1- Odimar (Soberanos); 2- Lucas (Plata o Plomo); 3- Matheuzinho (Soberanos)

Comentários (0)