Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 faz cinco gols, Raphinha mais quatro e Raça goleia Fátima na estreia

Um camisa 10 precisa honrar esse número. Não basta carregá-lo, é necessário fazer por onde. Ser um “dez” não é para qualquer um, mas sem dúvida Mateus, o armador campeão pelo Zanoios e que agora defende o Raça, é um deles. E o Fátima Team, estreante no Chuteira de Ouro, descobriu isso do modo mais sofrível possível.
 
O jogo começou movimentadíssimo, em uma partida que lembraria um Gre-Nal para qualquer desavisado. De um lado, o tricolor Fátima em preto, azul e branco; do outro flanco, alvirrubro, mais rubro que alvi, o Raça. Certo é que qualquer torcedor colorado gostaria de um placar como esse. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Mateus encontrou a entrada rápida de Raphinha pela esquerda e fez um lançamento perfeito, na medida para a cabeçada letal do camisa 7, que abriu o placar e deu o tom do que seria o jogo.
 
Mas o Fátima não queria ser um mero coadjuvante e tentou a reação. Primeiro, Caio Zanetti arriscou de fora e levou perigo; depois, a pressão do mesmo Caio atrapalhou o zagueiro Jiban, que tentou cortar um passe e colocou contra o próprio patrimônio. Mas o zagueiro não se abalou e seguiu firme no miolo defensivo alvirrubro, fazendo na sequência uma partida muito regular comandando seus companheiros.
 
Crescendo mesmo após o gol sofrido, o Raça logo chegou ao segundo tento e foi em uma jogada, no mínimo, inusitada. A zaga alvirrubra tentou estourar e a bola acertou o pé do árbitro, que é nulo e evitou a saída da bola, dando uma assistência perfeita para Mateus, que pegou de primeira e colocou no ângulo direito superior de Léo. Quatro minutos mais tarde, novamente o maestro do Raça deu as caras: Raphinha tentou de longe e o goleiro deu rebote, Mateus dominou dentro da área e deu um tapa de chapa, acertando a bochecha da rede e dando maior vantagem ao seu time no placar.
 
No semestre passado, Mateus defendeu o Zanoios e ajudou o time amarelo e grená a conquistar o acesso e o título da segunda edição do Chuteira 5. Agora, à frente do que parece ser seu próprio time, o camisa 10 não mede esforços para levar o Raça para as posições mais altas da tabela. Mas o time tem outros talentos, como Jiban e Raphinha, responsáveis pelo quarto gol: o zagueiro arriscou o lançamento rasteiro para o camisa 7, que foi mais veloz que a defesa e completou de letra pro fundo do gol.
 
Abalados pela supremacia ofensiva adversária, o Fátima não conseguia armar seu jogo e Caio Zanetti aparecia como podia com chutes de fora da área, sem conseguir vencer o goleiro Cassiano. Mas se de um lado a pontaria não ajudava, o instinto matador de Mateus seguia em alta. Da intermediária ofensiva, o armador pegou de primeira e estufou mais uma vez a rede de Léo. 5 x 0.
 
A etapa complementar começou do mesmo jeito que o primeiro tempo acabou: com o Raça pressionando muito e o Fátima tentando se virar como podia. O armador Marcos Tocchini assumiu a função criativa do tricolor, mas a falta de um matador à frente atrapalhava os planos da equipe, que seguia tentando diminuir a diferença abissal no marcador.
 
Diferença esta dilatada pela qualidade ofensiva de Raphinha, que, ao lado de Mateus, distribui o jogo e chega sempre perto da meta adversária para concluir as jogadas. E quando não é com a bola rolando, é pelo alto: o camisa 7 apareceu livre na intermediária ofensiva e recebeu cobrança de lateral para completar com uma cabeçada forte e precisa, deixando sua marca pela segunda vez no jogo. Dois minutos depois, o mesmo Raphinha sofreu falta dentro da área: pênalti. Na cobrança, deslocou Léo e chapou colocado no canto direito.
 
Com 7 x 1 no placar, não sobrava muito ao Fátima e a defesa relaxou de vez, deixando espaço para o meio-campo criativo e qualificado do Raça ficar à vontade. O oitavo tento foi de Fábio Love, após assistência de Mateus. O nono e o décimo vieram do camisa 10, aproveitando passes de Pedro Ventura e Raphinha, consecutivamente.
 
A goleada abriu alas para o Raça assumir a primeira colocação do Grupo B, com saldo absoluto de nove gols. Na próxima rodada, o alvirrubro enfrenta o A.A.. Enquanto isso, na outra ponta da classificação, o Fátima Team amarga a última posição e medirá forças diante do Darcy, em um jogo que os dois buscam a reabilitação.

Ficha técnica

Raça 10 x 1 Fátima Team – 1ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Mateus (5), Raphinha (4) e Fábio Love (R); Jiban (contra) (FT)

Cartão amarelo: Jorge (FT)

MVPs: 1 - Mateus (Raça); 2 - Raphinha (Raça); 3 - Jiban (Raça)
Comentários (0)