Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Thales faz três, TeJanto vence e garante vaga nos playoffs

Com fome de vitória, o TeJanto buscou a classificação para a próxima fase na última rodada. Em confronto direto pela sexta colocação, a agremiação venceu o MachuPichu, e garantiu um lugar nas oitavas. Mesmo saindo atrás no marcador, o TJ conseguiu empatar, ainda no primeiro tempo, voltando para a segunda etapa com tudo. Após abrir dois gols de vantagem, a esquadra jogou com inteligência, passando poucos sustos até o final.
 
O jogo começou num ritmo bem lento, dando a impressão de que os dois times só estavam jogando por obrigação, o que deveria ser completamente o oposto, já que o duelo valia a classificação, ao vencedor, para a próxima fase. A primeira chegada perigosa foi do Machu. Marrom recebeu pela intermediária, foi à frente, abriu espaço e arriscou, assustando o adversário. Pouco depois, Cesar Maia disparou pelo meio, arrumou e mandou um chute rasteiro, que tirou tinta da trave e saiu. A resposta do TeJanto ocorreu pouco depois. Luca progrediu pela direita e arriscou, Branco conseguiu desviar e evitou o gol. Logo após, Marrom recebeu pelo alto no ataque, ajeitou e finalizou, mandando pra fora.
 
Dois lances rápidos das esquadras. O MP jogava pelo empate, então cabia aos famintos a tarefa de propor o jogo. Rô conseguiu espaço no campo ofensivo e arrematou, Branco tocou na bola e desviou para a linha de fundo. Na sequência, Krill roubou o brinquedo pelo meio e abriu na esquerda para Zé Blois, que cortou a marcação e chutou forte, assustando a equipe rival. Boa chance!
 
Ainda no ataque, Luca abriu espaço pela faixa central e enfiou na direita para Gui Faria, que avançou e mandou um chute cruzado pra área, Bruninho se esticou no carrinho, desviou, mas errou o alvo. Quase! O MachuPichu, quando voltou ao ataque, foi certeiro. Alemão foi à linha de fundo e cruzou, Marrom surgiu na área e mandou pra dentro. 1 x 0! O empate quase aconteceu no lance seguinte. Gui Faria subiu pelo meio, fez fila com a zaga adversária, entrou na área e bateu, mandando pra fora. Bonito lance!
 
Os dois times ficaram mais soltos com o passar dos minutos, e a partida ganhou em ritmo de jogo e intensidade. Rennan subiu pela ponta esquerda e mandou um chute forte, para defesa de Grandão. Logo depois, Léo carregou para o ataque, arrumou para a direita e arriscou, assustando Branco. O MP quase marcou no ataque seguinte. Silvano enfiou na ponta direita para Badari, que arrumou e chutou rasteiro. Grandão fez um desvio providencial, a pelota beijou o poste e voltou nas mãos do arqueiro. Uuuuuuh!
 
Já o TJ deu mais sorte que o adversário. Thales roubou o melão no campo ofensivo, ficou sozinho contra Branco e deu um tapa no canto para estufar a rede. 1 x 1! A equipe estava com fome de gols, e tentou marcar mais um, pouco depois. Krill disparou pela direita e tocou no meio para Luca, que dominou e emendou um foguete, que passou à esquerda da meta. Foi a última chance da primeira etapa, que terminou minutos depois. O embate começou um pouco mais calmo, mas ganhou em intensidade com decorrer do confronto.
 
O segundo tempo mal começou, e o grito de gol já estava ecoando na arquibancada. Rô carregou pela ponta direita e tocou no meio para Thales, que sozinho contra Branco, não desperdiçou. 2 x 1! A equipe voltou elétrica para a metade final. Logo após, Grandão lançou para o campo ofensivo, Mogi fez a casquinha e a redonda chegou até Dani, que deu um leve toque para tirar de Branco, mas acabou acertando o poste. Foi por pouco! No lance subsequente, Dani construiu a jogada no campo de defesa e lançou para Thalles, que avançou em velocidade e finalizou com estilo. Hat trick do camisa doze. 3 x 1!
 
Com a virada, o TeJanto estava ultrapassando o MachuPichu, que precisava, ao menos, empatar a peleja. Tebas cobrou corner pela esquerda, Muk subiu, testou e mandou pra fora. Pouco após, Pablo recebeu a redonda de Marrom, entrou na área e tomou uma entrada por baixo de Grandão. Pênalti assinalado e cartão amarelo para o arqueiro. Marrom cobrou à meia-altura, sem chances de defesa. MachuPichu de volta no jogo! 2 x 3! Segundos depois, o empate quase aconteceu. Pablo disparou pelo meio e deu na esquerda para Cesar Maia, que sozinho, finalizou mal, errando o alvo.
 
A chance desperdiçada fez falta. TeJanto no campo de ataque com Gui Faria, o camisa 94 avançou pela faixa central e abriu na ponta esquerda para Mogi, que ficou sozinho contra Branco. O atacante levantou a cabeça e tocou novamente para Gui, que com um toque rápido, jogou outra vez para Mogi. Embaixo da trave, o camisa 8 só escorou pra dentro. A zaga do MachuPichu está procurando a bola até agora. Que lance! 4 x 2!
 
O gol acabou com as esperanças do MP, que pouco criou até o final do confronto. Grande vitória do TeJanto, que ultrapassou o rival e ficou com a sexta posição, garantindo vaga no mata-mata para enfrentar o Arouca. Já o Machu, ficou na zona neutra, e só volta a jogar em 2020.
 
Ficha técnica 

MachuPichu 2 x 4 TeJanto – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Marrom (2) (MP); Thales (3) e Mogi (TJ)

Cartões amarelos: Cesar Maia, Muk, Rennan e Nikão (MP); Grandão, Krill, Bruninho e Léo (TJ)

MVPs: 1 – Thales (TeJanto); 2 – Gui Faria (TeJanto); 3 – Marrom (MachuPichu)

Comentários (0)