Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena abusa da tática, domina o Loló e garante vaga nas quartas

A expectativa era grande para um embate recheado de gols na Arena Chuteira de Ouro 5. Melhor para o Juvena, que fez uma partida excepcional, neutralizando completamente um grande adversário. Alguns nomes podem ser citados para explicar o resultado, mas no final, o jogo coletivo foi a grande arma dos laranjas. Com uma defesa bem postada, e o ataque ligado para criar inúmeras chances, a equipe sobrou em quadra e venceu por 6 x 3, se colocando como forte candidata para rumar ao título do Chuteira 100 – Bronze!
 
Começo de jogo com o Loló buscando marcar. Charbel foi à frente e mandou um chute forte, parando em Caio. Magnata cobrou lateral para a área, Ronaldo apareceu para desviar, jogando ao lado do gol. A resposta aconteceu numa finalização da intermediária de Mira, que foi prensado pela marcação e acabou subindo. Pouco depois, Rick recebeu na frente, fez o pivô e serviu na esquerda para Nets, que apareceu para mandar um petardo cruzado que passou perto da trave!
 
Sentindo o momento positivo, os laranjas seguiram no ataque. Rick descolou boa bola no lado esquerdo para Dani Xavier. O 10 juvena mandou uma paulada, que explodiu no travessão e caiu lá dentro! 1 x 0! Ainda no setor ofensivo, Wolvs roubou a redonda, carregou pela direita e finalizou com força, à direita da baliza.
 
Os reds (que usavam colete verde) também queriam mostrar o poderio do seu ataque. Primeiro, Recife criou o lance pelo meio e arriscou de longe, parando em Caio. Pouco após, Felps deu na esquerda para Charbel, que limpou a marcação e finalizou com força, à meia-altura, para igualar o score! 1 x 1!
 
Mesmo com o empate, o Juvena seguiu firme em quadra. Nets rolou na esquerda para Dani Xavier, que progrediu e arriscou, mas parou em Tiago. Na sobra, Dani Xavier tentou novamente, para outra intervenção de Tiago. Abusando das jogadas de pivô, o Loló conseguiu assustar. Charbel recebeu na frente, fez o giro e chutou, parando em Caio. Pouco após, Bittar dominou depois da cobrança de escanteio, encontrou espaço e fuzilou. A bola desviou na marcação, passou por Caio e balançou o barbante. Olha a virada! 2 x 1! Sem tempo para comemorar, pois menos de um minuto depois o marcador já estava igualado. Wolvs subiu pela faixa central, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma sapatada. Tiago só conseguiu pegar quando a esfera já estava lá dentro! 2 x 2!
 
Antes do fim da primeira etapa, Anaia escapou pela faixa esquerda e arriscou, mas viu Tiago mandar a pelota para a linha de fundo. Fim de papo no primeiro tempo com o placar igualado. O forte sol acabou prejudicando um pouco o desempenho das esquadras, que primam pelo jogo ofensivo, com muitas jogadas de velocidade. Pelo Juvena, Nets teve poucas chances no ataque, tendo uma primeira metade de pouco destaque. Já no lado do Loló, o motorzinho Recife pouco criou, e a equipe abusou das bolas longas para Charbel, que apesar de ter marcado, estava muito isolado no campo ofensivo.
 
Início dos últimos 25 minutos com o Loló dando as cartas no ataque. Felps tabelou com Charbel e serviu na esquerda para Bittar. Com velocidade, o loló 17 arriscou com força para boa defesa de Caio. Réplica dos laranjas com Mira, que foi à linha de fundo e mandou um chute forte, defendido por Tiago. Pouco depois, Charbel recebeu novamente na frente, arrumou espaço e concluiu, para nova defesa de Caio.
 
Bem postado defensivamente, o Juvena passou a ficar mais confortável no embate. E o tento para virar o marcador não demorou a acontecer. Nets deu na intermediária para Wolvs, que dominou e mandou um míssil, no cantinho de Tiago, que nem pulou para tentar a defesa! 3 x 2! Gá deu na direita para Mira, que mandou um chute cruzado, segurado por Tiago. Na sequência, Mira levantou para Dani Xavier, que pegou de primeira e marcou um golaço! 4 X 2!
 
O momento era dos laranjas, que tinham total controle da partida. Neutralizando as armas ofensivas do adversário, a equipe conseguia criar boas chances para marcar. Filé tocou para Gá, que segurou e devolveu para Filé. O juvena 14 se atrapalhou e não conseguiu dominar a redonda, perdendo uma grande oportunidade. Sem tempo para lamentar a chance perdida, pois os laranjas já estavam no ataque mais uma vez. Mira progrediu pelo meio e deu na esquerda para Gá. Dentro da área, o juvena 11 rolou para Nets, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro! 5 x 2!
 
Atrás no marcador e sofrendo com a alta temperatura, o Loló pouco chegava ao campo de ataque. Ainda assim, numa jogada individual, Felps criou espaço pelo meio, avançou, brigou com a marcação e chutou, na saída de Caio, para diminuir! 3 x 5! Contudo, os laranjas eram muito melhores em quadra. Num jogo coletivo perfeito, a equipe botava o adversário na roda, sofrendo pouco na defesa e criando muito no ataque. Werner, Guapo, Anaia e Filé performavam com extrema maestria, deixando Nets, Wolvs, Mira e Rick com espaço no ataque.
 
Mesmo trocando de jogadores com frequência, a esquadra não deixava a peteca cair. Em descida pelo lado direito, Wolvs lançou uma pedrada, vendo Tiago realizar uma defesaça! Guapo foi à frente e arriscou, mas mandou fora. O loló também assustou num lance parecido, onde Magnata dominou com espaço e concluiu. A pelota correu, carinhosamente beijou a trave e foi à linha de fundo! Contudo, o Juvena desferiu o golpe fatal. Mira fez uma jogadaça pela direita, passou pela marcação, foi ao fundo e cruzou para o meio. Com muito espaço, Nets chutou com força para guardar mais um – seu oitavo no certame! 6 x 3!
 
Fim de papo na Arena Chuteira de Ouro 5! Coletivamente perfeito, o Juvena bateu um grande adversário para subir ao segundo lugar do Grupo A e garantir a vaga no mata-mata. Com 9 pontos, a equipe ainda tem chances de assumir a primeira colocação na última rodada, caso some três pontos contra o Paraguay e o Interativo seja derrotado. Mesmo com o revés, o Loloverpool também garantiu o acesso para às quartas, e briga pela liderança da chave com o Parceradas.
 
Ficha técnica
 
Juvena 6 x 3 Loloverpool – 4ª rodada do Chuteira 100 | Bronze
 
Gols: Dani Xavier (2), Wolvs (2), e Nets (2) (J); Charbel, Bittar e Felps (L)
 
Cartões amarelos: Anaia e Werner (J); Charbel, Magnata e Gabriel Fernando (L)
 
MVPs: 1 – Wolvs (Juvena); 2 – Werner (Juvena); 3 – Nets (Juvena)

Comentários (0)