Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe do interior sai duas vezes atrás do placar e vira com grande atuação de João Pedro

O Med Taubaté derrotou o Fúria de virada em um dos melhores jogos da rodada. Duas vezes atrás no placar, João Pedro e seus cabelos de ouro comandaram a equipe do interior rumo à primeira vitória na atual edição da Prata. O diabo loiro marcou três vezes e foi o destaque da partida. O revés pode ter sido amargo para o Fúria, mas não deve atrapalhar os planos do técnico Cometa de recolocar o time na elite do Chuteira. O tricolor fez uma boa partida. O placar adverso deve-se mais ao talento de um baixinho de cabelo descolorido e olhos claros do que a falhas técnicas no elenco.
 
O Med começou mais ofensivo e quase abriu o placar aos 3 minutos, na bola parada. Negote bateu forte no centro do gol. A bola desviou na barreira e o goleirão do Fúria, Sucão, espalmou. André Sá pegou a sobra na esquerda e chutou cruzado. O arqueiro defendeu outra vez.
 
O Fúria não conseguia atacar e sofria pressão atrás. Na tabela entre Roldão e Rapha no ataque do time branco, o meia bateu rasteiro no canto direito e Sucão espalmou outra vez. Papai do Axé se mexia no ataque e chamava a marcação, mas a bola não chegava. Não para ele, porque Felipe Arce lançou Victor Santana no meio, que tocou na esquerda para Adriano Motta chutar forte no alto. Neneca espalmou. Em seguida, Fábio Santos recuperou a bola no meio e rolou para Victor Santana acertar lindo chute no canto direito e abrir o placar para o Fúria: 1 x 0!
 

O Med respondeu na sequência e empatou com Negote. Após lançamento de André Sá, o camisa 10 cabeceou na área e correu para o abraço. 1 x 1! Só que o Fúria não deixou o rival vibrar. Um minuto depois, Adriano Motta recebeu o passe de Fábio Santos e mandou o balaço do meio, no ângulo direito, e colocou o tricolor novamente na frente do marcador. Golaço! 2 x 1!
 
O Med pediu tempo e parece que surtiu efeito. Rapha entregou o pagode no pé de João Pedro na direita. A ferinha chutou baixo no canto direito para empatar de novo: 2 x 2. O Fúria reagiu e quase voltou a marcar no chute forte de Fah da entrada da área – Neneca espalmou e, no rebote, Léo acertou a trave direita. Uhh!
 
Aos 22, foi a vez de Papai do Axé receber na intermediária, girar e bater alto no centro do gol; Neneca espalmou e, na sobra, Bruno Gladiador chutou para fora. Aos 24, a grande arrancada em vão: Thiago Motta trouxe a bexiga da defesa, pedalou, pedalou e perdeu a bola. No contra-ataque, Negote deixou João Pedro livre na esquerda. O atacante driblou o goleiro e não perdoou. Era a virada do Med! 3 x 2!
 
Ele estava mesmo impossível. No último lance da primeira etapa, Ricardinho roubou a bola na defesa e iniciou a jogada mortal. Ela caiu nos pés da fera na ala direita, que bateu cruzado e correu para o abraço. Era o terceiro de João Pedro na partida, o quarto do Med!
 
No intervalo, Prandi e o professor batiam papo respeitoso nas grades. “O primeiro cartão tudo bem, mas o segundo...”, ponderou o atleta do Fúria. “E o cartão para o cara deles, que deu um carrinho na lateral?”, indagou. “Não tem falta em disputa de bola”, respondeu o árbitro, que vestia uma camisa verde-limão tamanho G bastante justa, mas ainda assim parecia dever menos à balança em relação ao companheiro – conhecido por ser menos flexível quanto ao critério do que merece ou não o seu apito. “Não é falta na sua opinião”, argumentou Prandi, que fechou a cara e não quis saber de prolongar o diálogo.
 
O Fúria voltou melhor e quase descontou no primeiro lance da segunda etapa. Thiago Motta cobrou escanteio e Fábio Santos mandou de primeira da entrada da área. Ricardinho salvou com a coxa em cima da linha. Aos 3, Carminati chutou cruzado da direita e Neneca defendeu em dois tempos.
 
O Fúria jogava melhor, mas pecava na finalização. Felipe Arce puxou contra-ataque e tocou no meio para Thiago Motta. O meia cruzou no pé de Fábio Santos na intermediária, mas o craque isolou. Redimiu-se, porém, em seguida ao sofrer falta de Strabelli na área, que o juizão não pestanejou em apitar. Pênalti! Axé assumiu e bateu rasteiro no canto esquerdo para descontar: 3 x 4!
 

A partir daí a partida esfriou. Muitas faltas bobas, poucos lances criativos. Adriano Motta até tentou de fora da área, mas Neneca encaixou. O Fúria precisava atacar, mas não assustava. O Med tentava lançamentos longos para ninguém. E o tempo corria...
 
No final da partida, os times voltaram a jogar. O Med com João Pedro, que recebeu belo passe de Negote na intermediária e chutou colocado no canto direito; Sucão defendeu. E o Fúria com Fábio Santos, após tabela dos irmãos Motta e passe de Victor Santana, finalizou de fora da área – a bola passou próxima ao travessão e só restou ao tricolor lamentar, porque não havia tempo para mais nada. Fim de jogo. Med 4 x 3 Fúria. 

Aspas:

- “O time deles estava bem colocado e finalizou melhor do que a gente. Erramos na marcação e eles aproveitaram. Não estou satisfeito com o resultado, mas o time deu o máximo” – Fábio Santos, meia do Fúria.

- “A gente vem de duas derrotas amargas e de uma reformulação no elenco. Os atletas novos vão se entender aos poucos e a qualidade vai prevalecer. Hoje conseguimos reagir na raça e agora vamos trabalhar para manter este espírito nos próximos jogos. Vamos brigar lá em cima”, João Pedro, atacante do Med.

Como fica?

Com a vitória, o Med deixa a lanterna da competição. Os comandados de William tentam agora dar continuidade à reação. O próximo desafio será contra o Camaro. A derrota interrompe a boa sequência do Fúria, que havia vencido as duas partidas anteriores. O tricolor tem agora pela frente o É Verdadeee. Expulsos na partida, Strabelli (Med) e Prandi (Fúria) desfalcam suas equipes na rodada.

Ficha técnica

Med Taubaté 4 x 3 Fúria –3ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Negote e João Pedro (3) (MT); Victor Santana, Adriano Motta e Papai do Axé (F)

Cartões amarelos: Gustavo, João Pedro e Vini Jardel (MT); Prandi (F)

Cartões vermelhos: Gustavo (Med); Prandi (F)

MVPs: 1 - João Pedro (Med Taubaté); 2 - Victor Santana (Fúria); 3 - Negote (Med Taubaté)
Comentários (0)