Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fê Rampazo bem que tentou evitar, mas o Zenite não resistiu ao futebol de Bruninho, Andreas e Anibal

Na abertura da 4ª rodada do Chuteira de Ouro, o Med Taubaté bateu o Zenite pelo placar de 5 x 3. A vitória alçou os doutores à vice-liderança do Grupo A: apenas um ponto os separa do Mulekes.
 
Contudo, derrotar o Zenite não foi tarefa das mais fáceis: ambas as equipes apresentaram um bom futebol e fizeram um bom jogo. Foi a equipe celeste quem abriu o placar: Murilo passou para Fê Rampazo, que devolveu de calcanhar para o mesmo Murilo marcar. Três minutos depois veio o empate. Em sua primeira participação no jogo, Andreas recebeu na esquerda, fintou o marcador e bateu cruzado; Bruninho, na área, completou pro gol.
 
Med surpreende e já soma 3 vitórias em 4 jogos; meta de classificação está próxima

O Med cresceu. Andreas bateu de fora, Leo Ballestero tirou e Bruninho quase marcou na sobra. Bruninho também chegou perto aos 10, após receber de Aníbal, que tabelava com Andreas. De tanto tentar, o camisa 110 do Med conseguiu: depois de péssima saída de bola da defesa do Zenite, Bruninho roubou e bateu pro gol, aumentando. O capitão Guga, transtornado, teve que dar um chacoalhão nos seus companheiros: “Isso aqui não é várzea não!”.
 
Parecia que a bronca tinha surtido efeito. Logo de cara, Fê Rampazo encaixou belo passe para Negão, que mesmo marcado conseguiu bater, mas acertou as redes pelo lado de fora. No contra-ataque dos doutores, porém, outro gol: Andreas ganhou do zagueiro na corrida e lançou Bruninho na linha de fundo, que cruzou para Brão marcar o terceiro.
 
O Zenite, que jogava com um uniforme old school e não com a habitual azul claro, seguiu tentando, quase sempre com Fê Rampazo. Aos 18, ele bateu de fora e Ricardo defendeu. O Med respondeu com Javier, que bateu alto depois de passe de Peruca. A tréplica de Rampazo foi lançar Willer na esquerda, que saiu na cara de Ricardo e meteu a bola por entre as pernas do arqueiro: gol! E o empate por pouco não saiu ainda no primeiro tempo: Fê Rampazo (sempre ele) alçou Vini dentro da área, que bateu, mas Ricardo fez boa defesa.
 
A segunda etapa começou com Madson como novo guardião do gol vinho-tinto e com o Zenite entrando em campo com apenas cinco jogadores: se o árbitro não notasse a falta do sexto elemento, a equipe jogaria em desvantagem até que alguém percebesse. A bola rolou e Negão quase fez um golaço de falta.
 
Afiado, o trio maravilha do Med seguiu infernizando a zaga adversária: Andreas roubou a bola e passou para Aníbal, que cruzou (ou ele tentou chutar?) para Bruninho, que bateu pra fora. Em seguida, Leo Ballestero teve que se esticar para tirar chute de Aníbal. Aos 6, o liso Andreas disparou na esquerda e serviu Bruninho, que não alcançou. O goleiro Madson também teve trabalho e defendeu bomba de Willer após passe de calcanhar de Fê Rampazo.
 
O Zenite foi pra cima e por muito pouco não chegou ao empate aos 7: Willer saiu na frente de Madson e disparou; a bola passou entre as pernas do goleiro e só não entrou porque Fabinho tirou em cima da risca. Só que um descuido na defesa dificultou uma possível reação: Bruninho avançou livre, leve e solto pela esquerda e tocou para Andreas bater rasteiro e fazer o quarto.
 
Quem reacendeu a chama da esperança foi o beijoqueiro Fê Rampazo: aos 11, o camisa 7 recebeu no lado esquerdo, não titubeou e mandou pro gol; na comemoração, um beijinho em sua senhora, que assistia à partida pelo alambrado junto à barulhenta torcida do Zenite. Aos 13, Willer bateu de longe, Madson deu rebote e Vini quase marcou.
 
Quando o juiz apontou falta de Brão na entrada da área do Med, o Zenite teve sua oportunidade de ouro para empatar. Porém, a cobrança ensaiada de Guga e Joãozinho parou na barreira. Segundos depois, Joãozinho derrubou Peruca e foram os doutores que tiveram falta perigosa a favor: na cobrança de Messias, desvio na barreira e linha de fundo.
 
Zenite está aquém do mostrado em 2013 e dorme fora da zona de classificação

Foi aos 20 minutos que o jogo chegou aos seus números finais: Bruninho ganhou na direita e fez cruzamento perfeito na cabeça de Aníbal, que testou com firmeza e fez o seu. Os últimos cinco minutos guardavam duas chances para cada equipe: do lado celeste, Willer parou em Madson após cobrança de córner e, no finalzinho, Vini acertou o travessão. Do lado vinho-tinto, Leo Ballestero evitou que Bruninho e Andreas marcassem novamente em duas chances claras de gol que não fizeram falta para o Med Taubaté.
 
Novo vice-líder, o Med tem confronto direto com o Coringa, atual 3º colocado com 7 pontos. Já o Zenite, 7º, pega o vice lanterna Império Celeste.
 
Ficha Técnica
 
Med Taubaté 5 x 3 Zenite –  4ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruninho (2), Brão, Andreas e Aníbal (MT); Murilo, Willer e Fê Rampazo (Z)
 
Cartões amarelo: Messias (MT); Guga (Z)
 
MVPs:  1- Bruninho (MT); 2 - Andreas (MT); 3 - Fê Rampazo (Z)
Comentários (0)