Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Doutores sofreram no segundo tempo, mas conquistaram a vitória

A bola começou com o Med Taubaté desde o início e não durou muito para que eles abrissem o placar. Aos 3 minutos, Carioca recebeu dentro da área pela direita e, de carrinho, deslizou para marcar 1 x 0. Os médicos ainda seguiram pressionando. Ricardinho chutou de longe e a bola explodiu na trave. E, no lance seguinte, foi o troco do Divino. Após bola cruzada na área, Rafa apareceu no meio dos marcadores para igualar o placar.
 
Apesar da igualdade, o Med seguia melhor no jogo, mantendo mais a posse de bola e chegando bem ao ataque com Rafa e Carioca. O Divino chegava esporadicamente com o seu Rafa, vestindo a camisa 8, e o grandalhão Joelson, com a 9. Num lance, os dois Rafas acabaram dividindo e o do Med caiu de maneira estranha na grade, mas, ainda bem, não se machucou.
 
Aos 10 minutos, a superioridade foi recompensada. Rafa tocou para Carioca. Dentro da área, ele rolou de calcanhar e Rogério bateu prensado para colocar novamente sua equipe na frente. 2 x 1!
 
Após o levar o segundo gol, o Divino resolver fazer certa pressão. O goleiro Henrique, do Med, acabou defendendo bom chute de Guinho. Na cobrança de escanteio, Joelson cabeceou para fora. Em seguida, o Med respondeu com Bizuza acertando bom chute de virada. Agora foi a vez de Lenarduci evitar o gol. E o arqueiro do Divino vinha bem, evitando com a perna esquerda chute de Rafa. Aí, já no finalzinho da primeira etapa, Bizuza recebeu aberto na direita e centralizou na medida para João Pedro aparecer sozinho no meio e ampliar para 3 x 1.
 
Med parece ir encontrando a melhor formação e entrosamento; Divino segue a esmo e fora do G-6

O primeiro tempo terminou com um resultado justo e superioridade do Med. Mas, após o intervalo, o Divino voltou com tudo. Com menos de dois minutos, Joelson tabelou com Del e tocou por debaixo das pernas do goleiro Ricardo, que havia acabado de entrar. E um minuto e meio depois, Guinho tentou de cabeça. Rogério salvou em cima da linha, Andrade pegou rebote, o goleiro pegou e Guinho enfim aparecer para igualar o marcador! Sim, 3 x 3! Uma grande diferença de postura do Divino e o empate veio em menos de quatro minutos.
 
E poderia ter sido melhor. Joelson recebeu uma chance de ouro e acabou desperdiçando de maneira incrível o que seria o gol da virada. Depois o camisa 8 do Divino, Rafa, fez falta em seu xará e levou cartão amarelo. Indignado com a marcação, acabou xingando o árbitro e levando o cartão vermelho no mesmo lance. Precisa?
 
Mesmo com o desfalque, o Divino continuou melhor. Tucano e Del apareceram sozinhos na frente em contra-ataque e tinham totais condições de marcar, mas vacilaram e deixaram o goleiro Ricardo sozinho evitar a virada laranja. E o time depois acabou punido. Rogério chutou de longe e acertou o ângulo de Lenarduci! 4 x 3 para o Med num momento de total domínio do Divino, aos 13 do segundo tempo.
 
O Rafa do Med, apesar de não ter marcado gols, continuava como a principal válvula de escape da equipe, mostrando-se arisco e habilidoso no mano a mano. Seu time acabou ficando relativamente seguro no restante do jogo, em parte por ele conseguir prender bem a bola no campo de ataque. Ainda assim, o Divino teve duas boas chances de empatar no fim. Primeiro Rossetto chutou por cima. Depois Joelson cabeceou muito bem, mas Ricardo evitou o empate.
 
A vitória deixa o Med quatro pontos acima do próprio Divino, sétimo colocado. Enquanto os doutores estão perto de garantirem vaga no mata-mata, o Divino precisa se preocupar ainda com a chance de ser rebaixado. Com 6 pontos, encara o Ras Time  em duelo direto para se afastar da Z-2. O Med enfrenta o Zenite para confirmar presença nos playoffs.

Ficha técnica

Med Taubaté 4 x 3 Divino – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata
 
Gols: Carioca, Rogério (2) e João Pedro (MT); Rafa, Joelson e Guinho (D)
 
Cartões amarelo: Rafa Martins (MT); Di e Rafa (D)
 
Cartão vermelho: Rafa (D)
 
MVPs: 1 - Rafa Martins (Med Taubaté); 2 - Carioca (Med Taubaté); 3 - Joelson (Divino)
Comentários (0)