Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

BDA abre boa vantagem, deixa rival reagir, mas se mantém firme para alcançar a primeira vitória

As abelhas queriam a primeira vitória na competição. Os morcegos, a segunda. Sob um sol de rachar, os times entraram em campo desfalcados. Apenas um reserva em cada lado. O Valência com goleiro improvisado. Mesmo assim, o que se viu foi uma disposição danada. Flash amarrou a chuteira. Crepe se benzeu. O árbitro olhou para o relógio. E a bola rolou.
 
Após início de jogo truncado, Valceiro tratou de dar ânimo à partida. Livrou-se da marcação na intermediária ofensiva e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar para o Valência. Goleirão chegou a desviar.
 
O Valência continuou mais incisivo. Neto arriscou rasteiro de longe e Diorio espalmou. No rebote, Valceiro bateu e a zaga branca afastou. BDA reagiu.  Renan de Oliveira fez boa jogada no ataque e tocou para Dudu empatar. 1 x 1! O Valência respondeu em seguida. Valceiro pegou a sobra na área e bateu por cima do gol.
 
O jogo melhorou. Lá e cá. Lê driblou um valente na esquerda e bateu rente a trave. Uh! No contra-ataque rápido, Eiras cortou para a direita e atrasou para a batida de Flash. Diorio defendeu em dois tempos. Tempo técnico. Pausa para refresco. Resenha na colméia: “Os caras não têm goleiro”, disse Gabriel. “Se formos pra cima, a gente leva”, alfinetou outro entendido.
 
No duelo das abelhas contra o morcego, a colmeia voou com mais vontade e se deu melhor, ganhando enfim a primeira

 A autoconfiança surtiu efeito. A partir daí só deu BDA. A virada começou com Camargo pela direita. O atacante deixou um marcador para trás e tocou para Leandro mandar para a rede. 2 x 1! Dois minutos depois, Gabriel ampliou. Will fez o quarto na batida cruzada na entrada da área que passou por cima do goleiro. E Gabriel, novamente, fez o quinto, o segundo dele, em bela jogada pela esquerda.
 
O Valência ainda esboçou uma reação no final da primeira etapa. Roger arriscou de longe. Fora.  Igor Jesus tentou na raça. Não deu. Pausa pro papo de metade de jogo.
 
O Valência voltou mais atento para a segunda etapa. Disposição mostrava. O placar era elástico, mas tempo o time tinha. Digo entrou no lugar de Flash para ajudar na transição da defesa para o meio campo. No primeiro tempo o time centrou as ações pelas laterais, por onde costuma sair a maior parte dos gols no futebol, mas agora a equipe precisava diversificar a estratégia. Os morcegos cadenciavam a bola na defesa. De Digo para Neto. De Neto para Roger. Na hora de atacar, porém, só chutão. Jesus tentou algo mais criativo pela a direita e descolou o escanteio. Cobrou alto na área. Neto mandou de voleio por cima do gol. Belo lance.
 
A pressão deu resultado. Neto recuperou a bola no ataque e atrasou para a batida de canhota de Valceiro, rasteira, no canto esquerdo. Bola na rede. Gol do Valência, vivo no jogo. 2 x 5.
 
Valceiro, outra vez ele, fez boa jogada pela esquerda. Tentou o passe com Russo, que vinha de trás, mas Renan cortou. Camargo tentou puxar o contra-ataque, mas foi desarmado no meio por Neto, que deixou com a fera, Valceiro, descontar. Gol do Valência! 5 x 3!
 
O BDA adiantou a marcação. Leandrinho passou a sair mais para o jogo. Camargo reforçava a marcação no meio. E Nego entrou para recompor a linha defensiva. Tempo técnico. Resenha laranja: “A gente tem dez minutos. Dá tempo”, ponderou um. “C*, mano, só falta acertar o gol. Levamos cinco gols idiotas”, lamentou Neto. 
 
Falta para o BDA na direita. Perigosa. Leandrinho cobrou rasteiro e virou o rosto. Lamentou a conclusão. Pelo lado do Valência, Jesus puxava a marcação na direita. Rolou atrás com Valceiro, que isolou. No contra-ataque, o BDA fez o sexto. Crepe abriu com o Will na direita, que cruzou nos pés de Leandrinho na área. Caixa. 6 x 2!
 
Leandrinho fez dois gols e ajudou o BDA a vencer depois de muito tempo

O Valência foi com tudo para o ataque. Digo iniciou a jogada. Russo recebeu aberto na esquerda e inverteu com Valceiro, que bateu cruzado. Diorio rebateu com os pés. A jogada animou os morcegos, que tinham pressa. A missão era difícil. O empate improvável. E o time confiava.
 
Mas só confiança não basta. A equipe pecava na organização e pelo excesso de afobação. Quando chegava ao ataque, isolava ou concluía em cima da marcação. Jesus e Valceiro, plantados na área, esperavam a bola chegar. Ela chegou, aos 25. O matador pegou de peito de pé, raivoso, e estufou a rede. Gol do Valência! Gol de Valceiro! 4 x 6. Mas agora já não havia tempo para mais nada. Fim de jogo.
 
Os jogadores do Valência lamentaram a derrota: “É foda! Ganhamos o jogo mais difícil na semana passada e perdemos agora”, afirmou Digo. “Perdemos o jogo no primeiro tempo”, argumentou Neto. 
 
Agora o time terá uma semana para se recuperar e, quem sabe, não voltar a lamentar. O próximo desafio é contra o líder Wake ´n´ Bake. Já o BDA consegue a primeira vitória, vai a 4 pontos e ultrapassa o Valência na tabela. O próximo duelo será contra o Rabisco, quinto colocado, também com quatro pontos.
 
Ficha Técnica – 3a rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Valcerio (4) (V); Dudu, Gabriel (2), Will e Leandrinho (2) (BDA)
 
Cartão amarelo: Nêgo (BDA)
 
MVPs: 1 - Gabriel (BDA); 2 - Will (BDA); 3 - Valcerio (Valência) 
Comentários (0)