Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a derrota, Arouca passa a se preocupar com o fantasma do rebaixamento

O Mercenários é o novo líder do Grupo da Morte. Depois de vencer o Arouca por 3 x 1 na última rodada, o time chegou a 9 pontos, mesma pontuação de Arouca Jrs., CAV, Jeremias e Fora de Série. Como tem a defesa menos vazada da chave e o ataque mais eficiente (liderado pelo artilheiro Noal), o Mercenários leva vantagem no saldo de gols e toma conta da ponta.
 
Para tal, foi preciso derrotar o tradicional Arouca. A vitória já começou a se desenhar logo no primeiro lance. Luiz Fernando bateu forte de fora da área, sem chances para o goleiro: 1 x 0. A resposta do Arouca foi instantânea. Everton bateu falta com força e empatou.
 
Arouca, renovado, ainda não engrenou e segue na zona de descenso

Sedento por emoções, França perdeu bola para Noal dentro da área e o matador por pouco não marcou. Luiz Fernando tentou mais uma vez, batendo de biquinho depois de fintar dois defensores. No lance seguinte, Noal recebeu boa bola e foi barrado por França na hora da batida. Alan teve que mostrar serviço aos 8, quando Dhani e Ton fizeram bonita tabela e o primeiro bateu forte; o goleiro espalmou. Em seguida, Alan fez outra boa defesa em chute de Barata.
 
O Mercenários respondeu com Felipinho, que bateu de fora e obrigou Mauricio a tirar com os pés. No escanteio subsequente, Kazu chutou e Barata tirou com a mão. Um árbitro deu amarelo, o outro deu vermelho e prevaleceu a tarjeta roja: o zagueirão foi pra rua. Na cobrança do penal, Noal bateu na trave.
 
As equipes fizeram uma pausa técnica e na volta Marcos Bohn chegou perto do gol em mais uma de suas cobranças de falta envenenadas. Tulio tentou duas vezes de fora da área e a defesa do Arouca tirou nas duas. Aos 23, Veloz acertou a trave. A última chance da primeira metade veio dos pés de Felipinho, que bateu forte na entrada da área e viu Mauricio espalmar.
 
Dhani e Mota começaram a segunda etapa tabelando e Dhani quase virou, mas Alan impediu. Em seguida, Dhani lançou Mota, que cruzou para Netto; a bola passou a centímetros da trave. Motta resolveu arriscar de fora e quase fez. O Mercenários reagiu com Luiz Fernando, que arriscou de longe para a defesa de Mauricio com os pés. Luiz Fernando apareceu de novo após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
 
Aos 10, Motta desarmou Felipinho e lançou Gothardo, que bateu cruzado: Alan defendeu com o corpo. Depois Vitão levou muito perigo ao gol mercenário em cobrança de falta. O jogo estava aberto e os ânimos se exaltaram um pouco: Iago chegou forte em Gothardo e levou amarelo.
 
Mercenários conseguiu a vitória no segundo tempo, com Túlio marcando o segundo e Noal, o terceiro

Aos 16, Noal passou por França e saiu cara a cara com Mauricio, que dividiu com ele. O Mercenários passava a gostar do jogo e Tulio quase fez de longe; o desvio de Vitão mudou a trajetória. No escanteio derivado do lance, o mesmo Tulio subiu alto e fez o segundo do Mercenários.
 
Alan ainda enfrentava um dia difícil e defendeu perigosa cobrança de Marcos Bohn. O Arouca já havia sofrido cinco faltas e os jogadores passaram a cavar faltar em busca de um shoot out salvador. Foi preciso um contra ataque fulminante para matar o jogo a favor do Mercenários: Noal saiu de cara com Mauricio e tocou rasteiro. Era o terceiro. E Paulinho por pouco não marcou o quarto em seguida.
 
No finalzinho, o Arouca conseguiu o seu shoot out. Marcos Bohn foi pra bola, dividiu com Alan e errou. Os derrotados reclamaram pênalti, o juiz não deu trela e o Mercenários comemorou o triunfo. O próximo rival do líder é o Bacana, que vem embalado por duas vitórias seguidas. Já o Arouca, com uma campanha muito além do esperado, enfrenta o SQS.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 1 x 3 Mercenários – 4ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Everton (A); Luiz Fernando, Tulio e Noal (M)
 
Cartões amarelo: Felipinho e Iago (M)
 
Cartão vermelho: Barata (A)
 
MVPs: 1 - Luiz Fernando (M); 2 - Noal (M); 3 - Dhani (A)
Comentários (0)