Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caveiras deslancham na segunda etapa, goleiam e fazem rival despencar na tabela

Qual o prejuízo que a derrota pode causar a uma equipe? Existem várias respostas para tal questão. Fato é que o Zenite sentiu na pele as duras consequências de um resultado adverso. Quando a bola rolou, o time era o 2º colocado da chave, enquanto o Mercenários vinha logo em seguida. Ao final de 50 minutos tudo mudou. Os caveiras deslancharam na etapa complementar, acabaram goleando, tomando a posição do rival e, de quebra, fazendo-o despencar na tabela, caindo para a 7ª posição. Eis o tamanho do prejuízo para a equipe zica.
 
Antes de a rodada começar, o duelo entre Zenite e Mercenários poderia valer a liderança da chave. Para isto, era necessário que o Real Paulista Classic fosse derrotado pelo MachuPichu. Não aconteceu. Assim sendo, as equipes entraram em campo já sabendo que disputariam a 2ª posição do grupo. E os caveiras, mesmo desfalcados de nomes importantes, começaram mais dispostos a alcançar o objetivo. Com 5 minutos jogados, Túlio acionou Fabrício na esquerda. O camisa 7, artilheiro da competição, marcando cinco vezes na rodada passada, bateu cruzado e anotou seu sexto tento no certame. 1 x 0! Em seguida, o próprio Fabrício arriscou da intermediária e mandou à esquerda de Coli.
 
Mercenários, do pitbull Kazu, surpreende em sua volta à Ouro e já soma duas vitórias em dois jogos

A partir de então, os zicas se soltaram e passaram a pressionar o rival em busca da igualdade. Negão bateu da linha do shoot out, Renato – substituindo o ausente Alan – se esticou no canto direito e desviou para corner, fazendo boa defesa. Quem também experimentou arremate próximo à linha do shoot out foi Dutra. O arqueiro mercenário defendeu em dois tempos. Pouco depois, nova tentativa de Dutra. Pela direita, o camisa 88 bateu rasteiro, e a pelota saiu à esquerda de Renato. O Zenite seguia insistindo. Ph, próximo à linha do shoot out, experimentou finalização e acertou o pé da trave direita do goleiro caveira.
 
O Mercenários – que também não contou com as presenças de Marquinhos e Dri Ferreira – voltou a assustar quando Thiaguinho, pelo flanco direito, cruzou rasteiro para batida de Guilherme. Coli, com as pernas, fez a defesa, salvando sua equipe. No último lance da etapa inicial, nova chance para os zicas. Dutra cobrou falta colocada, próxima à linha do shoot out, e Renato caiu no canto esquerdo para defender.
 
Fim dos primeiros 25 minutos. O Mercenários começou melhor e logo abriu vantagem, mas, apesar do placar, o Zenite dominou as ações e merecia melhor sorte.
 
Na etapa derradeira, o cenário da partida mudou completamente. A única semelhança em relação ao tempo inicial foi que o Mercenários marcou logo cedo, novamente aos 5 minutos. Antes, Marcos Oliveira, pelo lado direito da área, finalizou cruzado. Nathan abriu as pernas, e a redonda acertou a trave. Era um sinal do que estava por vir. No ataque seguinte, Marcos Oliveira, mais uma vez pela direita, bateu cruzado, rasteiro, sem muita força. Coli caiu para fazer a defesa, mas a bola passou entre suas mãos e foi para as redes. 2 x 0!
 
Mal deu tempo de os zicas assimilarem o golpe. Nathan recebeu lançamento na esquerda, Coli saiu até o limite da área e fez o corte, mas a pelota sobrou para Marcos Oliveira, que mandou para o gol. 3 x 0! No banco de reservas, vibração de Kazu, que, àquela altura, atuava como técnico, orientando aqueles que estavam em campo.
 
O primeiro bom momento a favor do Zenite se deu quando os defensores caveiras se atrapalharam e recuaram mal para Renato, que foi obrigado a sair da área e cometer falta em Negão. O arqueiro mercenário recebeu cartão amarelo. Túlio assumiu a meta durante dois minutos. Na cobrança da falta, Fê Rampazo rolou na direita para arremate de Guga. A bola raspou no travessão e se perdeu pela linha de fundo.
 
Já com Renato de volta à posição, o Mercenários chegou ao quarto tento, aos 14 minutos. Thiaguinho fez bonita tabela com Maciel, na intermediária, e abriu na esquerda para Marcos Oliveira bater colocado, no ângulo, anotando seu hat trick. 4 x 0! Mas ele queria mais. Aos 17, após tabela com Fabrício, Thiaguinho mais uma vez serviu Marcos Oliveira, que, livre de marcação, dentro da área, apenas escorou para o gol. 5 x 0! Os caveiras por pouco não chegaram ao sexto. Itália encheu o pé, da intermediária, e Coli espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
 
Aos 25, o Zenite marcou seu gol de honra. Fê Rampazo arrancou pela esquerda, entrou na área e rolou para Dutra completar. 5 x 1! No último lance, os zicas quase anotaram o segundo. Dutra cobrou falta da entrada da área, Renato espalmou. Na sequência da jogada, a bola voltou para o jogador do Zenite, que cabeceou no travessão.
 
Zenite, de Dieguinho, não embalou e apanhou feio no segundo tempo do Mercenários do goleiro improvisado Renatão

Apito final. Os zicas, superiores no primeiro tempo, não foram felizes nas conclusões. No período complementar, o Mercenários não tomou conhecimento e contou com a tarde inspirada, principalmente de Marcos Oliveira e Thiaguinho, peças fundamentais para o triunfo da equipe.
 
Com a vitória, os caveiras chegam a 6 pontos, assumem a vice-liderança, seguem com 100% de aproveitamento e, ainda por cima, tomam do próprio Zenite o posto de melhor ataque do grupo – agora são 12 gols marcados – apesar de terem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Mercenários terá nova oportunidade para buscar a 1ª posição, pois enfrenta o Real Paulista Classic, atual líder com 1 ponto de vantagem.
 
O Zenite segue com 3 pontos e não só despenca da 2ª para a 7ª colocação, como passar a ter a defesa mais vazada da chave, com 13 gols sofridos, e a segunda pior da competição, a frente apenas do Med Taubaté, que já sofreu 16. Os zicas tentarão juntar os cacos e se reerguer para a próxima rodada, quando terão pela frente mais uma parada dura, diante do Arouca.
 
Ficha técnica

Zenite 1 x 5 Mercenários – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Dutra (Z); Fabrício e Marcos Oliveira (4) (M)

Cartões amarelo: Fê Rampazo e Ph (Z); Renato e Kazu (M)

MVPs: 1 – Marcos Oliveira (Mercenários); 2 – Thiaguinho (Mercenários); 3 – Dutra (Zenite)
Comentários (0)