Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe começou a segunda etapa perdendo de 5 a 2, mas se superou para derrubar tabu e conquistar triunfo para empolgar

Quando Mercenários e Arouca entraram em campo, na noite do último sábado, um forte vento e uma gélida garoa assolavam a quadra. Nada, porém, foi obstáculo para aquele que talvez seja o jogo mais incrível da temporada até o momento. O Mercenários chegou a estar perdendo por 5 a 2, mas, apesar da boa atuação do Arouca, reverteu o resultado na base da vontade e venceu pelo placar de 7 a 6. Detalhe: artilheiro Noal passou em branco.
 
Tons de epopeia: Mercenários colocou vontade na ponta da chuteira para virar jogo perdido

O Arouca começou o primeiro tempo confirmando seu favoritismo e trocando bem a bola. Markinhos chegou perto de marcar ainda no primeiro minuto. Aos 5, o folclórico Balãotelli fez bem o pivô e serviu o mesmo Markinhos, que dessa vez não errou e abriu o placar. O empate veio dois minutos depois, quando Luiz Fernando fez um golaço após deixar dois marcadores pra trás e chutar cruzado.
 
A igualdade durou pouco, já que Marcos Bohn acertou um belíssimo chute do lado oposto do campo depois que o árbitro inverteu um lateral a favor do Arouca. Com o 2 a 1 no placar, o Mercenários foi ao ataque e quase chegou ao gol com Maciel e Noal. Mas Bollito fez falta perto da área e o maestro Marcos Bohn bateu com muita classe na gaveta, fazendo o gol mais bonito da rodada e aumentando a vantagem. No lance posterior, outra falta na mesma faixa do campo. Dessa vez a bola foi na barreira e Luiz foi esperto ao aproveitar a sobra e marcar o segundo do Mercenários, a cinco minutos do fim da primeira metade.
 
Mas, antes mesmo da parada, o Arouca consolidaria sua vantagem. Markinhos desenvolveu boa jogada na esquerda e bateu para o gol. A bola desviou em um defensor e entrou. Dhani ainda deu um toquinho e o gol foi para sua conta. No minuto seguinte, Markinhos marcou o quinto, depois de bonita tabela com Dhani. O Mercenários não esboçava nenhuma reação, mas voltaria mordido.
 
Dezinho, Felipinho e Iago não se destacaram no primeiro tempo, mas voltaram avassaladores para o segundo. Antes de o relógio marcar um minuto, Iago ganhou do zagueiro na raça e deixou para Dezinho, que bateu bonito e diminuiu. O quarto saiu dois minutos depois, num rápido contra-ataque de Dezinho, que culminou no gol de Felipinho. Já aos 5, Felipinho recebeu na linha de fundo e contornou a área driblando os zagueiros, até encontrar um bom ângulo para bater e empatar a partida. E, aos 7, foi a vez do dançante Dezinho ir às redes, depois de aproveitar vacilo do goleiro Maurício e do zagueiro França. Na comemoração, teve direito até a selinho no irmão Guto, que joga no Lodetti. Foi justamente nessa hora que começou a chover.
 
O Arouca demorou um tempo para assimilar tantos golpes. Coube a Marcos Bohn e Thiaguinho a tarefa de colocar a bola no chão e devolver a calma para o time. Bohn fez mais uma magia e encaixou belíssimo lançamento para Dhani, que chutou em diagonal da esquerda e contou com uma ajudinha do zagueiro para marcar. O jogo estava empatado novamente e o Arouca apertava. Em cobrança de falta, Marcos Bohn carimbou a trave. O jogo ficou pesado e Kazu, o Paolo Guerrero do Mercenários, abandonou a partida contundindo e xingando depois de feia dividida com Balãotelli.
 
Bola na rede foi a tônica do jogo: 13 gols no melhor jogo até o momento da temporada

Foi aos 17 minutos do segundo tempo que Iago e Felipinho atravessaram todo o campo fazendo uma tabela sensacional, que terminou com Iago mandando a bola para o fundo das redes e colocando o Mercenários mais uma vez na frente. Daí pra frente foi só pressão da parte do time dourado: Balãotelli quase empatou depois de bonita girada. No minuto seguinte, foi a vez de Thiaguinho perder sua chance. Markinhos quase conseguiu aos 23, mas Dezinho tirou a bola de cima da risca. O Mercenários conseguiu suportar até o fim e saiu de quadra ovacionado depois de uma maravilhosa vitória.
 
Apesar da derrota, o Arouca ainda é vice-líder de seu grupo e enfrenta o É Verdadeee na próxima rodada para colar no Mulekes. O próximo compromisso do sexto colocado Mercenários é nada simplório, o líder Mulekes.
 
Ficha Técnica
 
Mercenários 7 x 6 Arouca – 4ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Markinhos (2), Marcos Bohn (2) e Dhani (2) (A); Luiz Fernando (2), Iago, Dezinho (2), Felipinho (2)  (M)
 
Cartão amarelo: Luiz Fernando (M)
 
MVPs: 1 – Dezinho (M), 2 – Marcos Bohn (A), 3 – Felipinho (M)
Comentários (0)