Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vice-líderes sofreram na primeira etapa, mas confirmaram o favoritismo

No confronto do vice-líder contra o vice-lanterna, o Mercenários demorou para encaixar o seu melhor jogo, saiu atrás, mas conseguiu se recuperar contra o The Veras. A vantagem no primeiro tempo veio apenas no último lance, mas foi o suficiente para tornar a segunda etapa mais tranquila.
 
Após dar a saída de bola, o Mercenários trocou passes e logo partiu em velocidade para o ataque. Porém, a equipe errava na finalização. Marquinhos mandou uma bola para fora e depois Teus furou outra. Na primeira oportunidade que teve, em compensação, o The Veras abriu o placar. Vitinho pressionou a saída de bola, conseguiu roubar e tocou no cantinho de Caião para fazer 1 x 0 logo aos 2 minutos.
 
O gol não intimidou o Mercenários, que seguia tendo mais posse de bola. Alguns minutos depois, o goleirão Zizou saiu do gol de maneira precisa nos pés de Dri Ferreira e evitou o empate. Em seguida, Maciel chutou de perna esquerda e mandou na trave. Zizou ainda fez outra defesa importante, novamente em chute de Maciel, desta vez à queima roupa.
 
E quando o The Veras finalmente começou a trocar passes e segurar a bola, saiu o empate do Mercenários. Dri Ferreira chutou e Zizou defendeu. A bola tocou no travessão e, no rebote, Teus tocou para o gol aos 16 minutos. E dois minutos depois, o Veras construiu uma linda trama ofensiva. Jairo e Vitinho tabelaram já na área adversária. O camisa 17 então rolou para Danilo, livre, colocar novamente o time em vantagem.
 
E, outra vez, mal deu tempo de comemorar. Teus ajeitou e mandou um belo chute de esquerda, com a parte externa do pé. A bola tocou na trave ainda antes de entrar e empatar novamente a partida aos 20 minutos. O Veras ainda buscou mais um gol antes do intervalo e Maciel precisou se atirar na bola para evitar outro gol de Vitinho. Mas quem marcou foi o Mercenários. A equipe saiu num rápido contra-ataque e com Teus, que encontrou Dri Ferreira já embaixo da trave para virar o jogo aos 24 minutos. 3 x 2!
 
A vantagem fez com que o Mercenários fosse mais tranquilo para o segundo tempo. O jogo ficou mais truncado, com o Veras buscando troca de passes e o Mercenários saindo em velocidade. Até os 11 minutos, nada de gol, falta ou cartões. E poucas foram as chances de gol também.
 
Zizou conseguiu fazer uma boa defesa em finalização de André aos 12 minutos. Depois o Veras se mandou para o ataque em busca do empate, dando espaço para os contra-ataques. Dri Ferreira roubou uma bola, fez boa jogada e passou para Diego Rafael bater travado.
 
As emoções estavam reservadas para o final do jogo. Danilo sofreu falta no lado direito e o Veras poderia ter empatado, mas Vitinho cobrou errado, nos pés de Teus. Em seguida, o camisa 7 recebeu passe de Dri Ferreira e bateu por cima do gol. E aí, já nos acréscimos, a zaga do Veras saiu jogando errado. Teus antecipou, recebeu de volta de Dri Ferreira e ampliou. 4 x 2! Logo na saída de bola, Nico abriu para Vitinho, que bateu cruzado e diminuiu novamente. 4 x 3! Entretanto, novamente logo após a saída de bola, Dri Ferreira entrou pelo meio, virou para cima da marcação e bateu forte, fazendo o quinto do Mercenários e definindo o placar!
 
Com a vitória, a equipe segue um ponto atrás do líder TáLigado e ainda sonha com o acesso direto ao Chuteira de Ouro. A chance é justamente na próxima rodada, quando enfrenta o líder. Já o The Veras tem 3 pontos e corre risco de ser rebaixado caso não vença o lanterna Só Quem Sabe. Quem perder deste jogo está na Bronze.
 
Ficha técnica

The Veras 3 x 5 Mercenários – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata
 
Gols: Vitinho (2) e Danilo (TV); Teus (3) e Dri Ferreira (2) (M)
 
Cartões amarelo: Moura e Vitinho (TV)
 
MVPs: 1 - Teus (Mercenários); 2 - Dri Ferreira (Mercenários); 3 - Vitinho (The Veras)
Comentários (0)